27 abril 2005

Essa foi em outubro de 2004, mas ainda ta valendo.

Porque eu odeio banco?

Hoje pela manha, esperei dar 10:10 para ligar pra caixa economica federal, o banco onde
eu tenho conta. Ninguem atendia. Tudo bem, o banco ta em greve. Mas essa greve é o que?
É greve de tudo, ou greve de quase tudo? Porque o meu celular, ta cortado. A prestacao
do meu carro, ta correndo juros. O aluguel da casa vence hoje, e a dona da casa nao tem
culpa dos bancarios terem ou nao terem tido aumento, até porque a coitada é professora
e nao tem nada a ver com banco. As pessoas que me emprestaram dinheiro pra pagar a conta
de luz atrasada (que a escelsa nao podia cortar, porque os bancos estao em greve e
nao tinha como ir ao banco tirar dinheiro pra pagar) ja estao me olhando de cara feia
porque eu nao tenho como pagar o que pedi emprestado. E isso tudo, com uma soma razoavel
de dinheiro na minha conta. Que dava pra pagar tudo isso, e ainda sobrar dinheiro pra
talvez uma pizza. Media.

Entao, me enchi de razao, e liguei pro Disk-Caixa.

- Fulana de Tal, bom dia.
- Bom dia senhorita, sou correntista da caixa, e compreendo que voces
estao em greve. Porem o meu cartao (de saque, nao tenho cartao de
credito) venceu durante a greve, e agora nao posso movimentar minha
conta. O que posso fazer?
- Por favor, o senhor entre em contato com o gerente da sua conta
- Ja tentei, o telefone chama, e nao atende
- Tem certeza?
- Sim, o telefone da agencia praia do canto nao é 3324-6488?
- Sim senhor
- Pois bem, o telefone nao atende. A agencia está fechada e eu
nao posso retirar outro cartao. O que pode ser feito
- Nada, senhor
- (munido da minha educação de lord ingles) COMO ASSIM NADA?
- Senhor, se a agencia está fechada, nao pode ser feito nada
- O meu cartao nao pode ser validado até o final da greve?
- Nao senhor
- Nao há algum telefone que eu possa falar, ou alguem com quem eu
possa falar, para resolver essa questao vergonhosa?
- Nao senhor
- Tudo bem senhorita, muito obrigado e um bom dia
- Disponha senhor, o disk caixa agradece...blah blah blah

Ai eu pergunto a voces: O QUE EU FAÇO? Algum advogado entre os leitores (dois ou tres) do
meu blog?

Pelo menos o velox foi instalado hoje. Graças ao bom Deus. E ao meu "Pai Adotivo", que mesmo
quando eu pisei na bola, nunca deixou de estender a mao. Por isso eu o considero meu pai.

Duas horas sem velox durante o horario comercial. Que saco.

Perola de hoje: "Vai passar". Estava escrito na pedrinha. Eu ja contei a historia? Nao?
um dia conto...

Nenhum comentário: