27 abril 2005

Outro post antigo do blog antigo

2 de outubro de 2004, la pras 10 da manha

Sabado é o "dia do passeio". Normalmente eu e Nailson pegamos o carro - ora o meu, ora o dele - e vamos as lojas de eletronica comprar peças para as montagens do final de semana. Pra quem nao conhece o Nailson, ele é um grande amigo que tambem curte eletronica, mecatronica e etc. O trabalho dele nao tem nada a ver com isso. Por isso mesmo, nos finais de semana, a gente aproveita pra se divertir enquanto a esposa dele - que tambem trabalha - tira tambem um tempinho pras diversoes dela que durante a semana nao dá pra fazer (salao de beleza, essas coisas de mulher).

Pois bem, esse final de semana queriamos fazer uma fonte regulada, de 0 a 30 volts. Precisamos de uma dessas ha um tempao, agora mais ainda por causa de um projeto que estamos desenvolvendo em conjunto. E la fomos nós, comprar pecinhas.

Primeiro mau-humor do dia: Um misero capacitor de 2200µF x 6,3 volts, "apenas" TRES REAIS!!! Po, nao tem 50 centavos de material e mao de obra ali, no ES tudo de eletronica é caro assim mesmo. Fora o vendedor da loja que nao sabia o que era um MAX232, mas sabia o que era um HIN232 (que é outro fabricante, que normalmente ninguem conhece). Tudo bem, o vendedor da loja de eletronica normalmente nao saca ou nao "vive" eletronica. Basico.

Segundo mau-humor do dia: Peguei meu cartao do banco (nao tenho cartao de credito) e fui pagar os dez capacitores (30 mangos!!!) que comprei. CARTAO RECUSADO, acusava a maquininha. Sorte que tinha o Nailson ao lado, me emprestou uma grana e eu paguei.

Terceiro mau-humor do dia: "Vou atravessar a rua e sacar o dinheiro no caixa eletronico", pensei eu. Afinal, eu nao gosto de deixar dinheiro em banco mesmo. Essa historia de "CPMF EVENTUAL" do extrato da caixa economica federal me cheira a sacanagem. Se nao é, fazem um esforço danado pra parecer, porque tudo que é feito sem explicação, parece contravenção. E la fui eu pra caixa.

Quarto mau-humor do dia: Bancos em greve, só alguns caixas eletronicos estavam funcionando. Tudo bem, tinha la uns 5 ou 6 caixas, e uma fila com umas 8 ou 10 pessoas. Fila unica, é OBVIO. La vou eu pro final da fila e fico esperando minha vez. Nisso, um monte de gente ta passando a minha frente e indo direto aos caixas quando eles ficavam livres. E o pessoal da fila nao se manifestava. Ate que uma hora, uma senhora de uns 40-50 anos foi a um caixa, e eu comentei com o Nailson algo como "bem, ja que está parecendo bagunça, e ninguem respeita a ordem da fila, eu vou fazer o mesmo porque estou com pressa" e esperei a senhora sair do caixa, pra logo em seguida fazer o meu saque. Resultado: A mulher subiu nos tamancos, e começou a brigar com o Nailson (que nao tinha absolutamente nada a ver com a historia) por causa da MINHA fala de que estava virando bagunça, e a mulher se achou no direito de entrar na frente de todo mundo, e ainda achou que estava certa. O Nailson, que é um cara mais calmo que um celular sem bateria, quase que sai no tapa com a tal distinta senhora. Tudo isso porque ele foi discutir com uma porta. Aprendam uma coisa, crianças: Se uma pessoa nao tem educação pra saber que existe uma fila, ela nao vai ter educação pra divagar com voce acerca do fato que ela furou a fila. E sorte dela que nao arrumou confusao comigo, porque eu certamente, apos o quinto mau-humor do dia, teria sido um pouco menos educado do que de costume com ela. Ai chegamos ao...

Quinto mau-humor do dia: Pra quem nao sabe, os bancos estao em greve. Eu nao vejo TV, mas to sabendo que esse troço é no Brasil todo. Eu nao tenho nada a ver com os bancos (que me cobram taxas escorchantes), nem com seus empregados (que muitas vezes tem uma má vontade danada de me atender, só porque minha conta movimenta mixaria por mes). Agora, o problema DELES afetar A MIM nao dá MESMO. Coloco o meu cartao na maquininha, e ela diz "Cartao vencido, procure sua agencia". Ora, meu cartao de banco venceu em 09/04!!! Mas como pegar outro cartao NO BANCO se os bancos estao EM GREVE? Pior ainda: Alem do mico que eu paguei na loja, de ter meu cartao recusado, como eu vou fazer pra pegar meu salario? Pagar minhas contas??? Vao cortar meu celular e isso nao vai ter graça!!! Nao apenas nao posso sacar meu dinheiro (em um caixa eletronico) como nao posso sacar na minha agencia (porque está em greve) como nao posso transferir o dinheiro pra conta de outra pessoa, porque nao tenho "senha eletronica" pro acesso via internet. Que alias, tava sem internet até ontem. O QUE EU FAÇO??? O pior é que eu vendi algumas coisas minhas, e tenho que enviar por correio ou por via rodoviaria pra outros estados. Com que dinheiro eu vou enviar? La vou eu pedir dinheiro emprestado de novo...

Sexto mau-humor do dia: Eu e o Nailson queimamos uns 3 integrados LM317. Tudo bem, custa 2 mangos cada um. Mas foi um dia inteiro pra fazer uma fontezinha de nada. Ô saco. Pelo menos no QUARTO LM317 funcionou. Ebaaaaaaaaaa! :oD

Nenhum comentário: