07 maio 2005

Alguem tem ideia porque raios esse pais nao vai pra frente?

Olha, o ES é uma terra maravilhosa, mas Ê povinho heim :oþ

Ontem estava eu almoçando, quando no ES TV passou uma congresso que estava tendo em Vitoria (aqui no ES) sobre a queda de violencia em diadema, e como isso poderia ser aplicado no ES.

Pra quem nao conhece, diadema é um municipio da grande Sao Paulo, que era O INFERNO. Um dos lugares mais violentos do Brasil, e hoje em dia é um lugar tranquilo.

Como mudou? Simples: A prefeitura de Diadema foi tomada por homens (e mulheres) de boa vontade, educação e cheios de honestidade e amor a cidade. Pessoas com RAZÃO, que sabiam que tornar o inferno um lugar pacifico de se morar, era muito mais vantajoso politicamente (e principalmente humanamente) do que meramente fazer populismo, como o estupido do presidente Lula tem feito. Mais do que dar peixe, é importante ensinar o homem a pescar.

Evidentemente, todos os politicos mais importantes do ES apareceram na TV, cuspindo sua demagogia estupida, ante a razão apresentada pelos politicos de Diadema. É sobre isso que eu quero falar. Principalmente sobre a declaração da chefe da guarda municipal de diadema. Ela foi arguida sobre a sua opiniao da guarda municipal usar armas (e que até hoje nao disparou um tiro em diadema). E a resposta foi heroica:

"Mais do que o portar ou nao portar armas, foi importante perceber se a nossa guarda municipal tinha condições de portar armas"

Olha, essa senhora ganhou meu voto pra presidente do Brasil. Na boa, foi um dos pensamentos mais BRILHANTES que eu vi na boca de um politico nos ultimos cinco ou dez anos(!). Ela nao apenas equipou a guarda municipal com armas, ela deu condições e QUESTIONOU a utilidade e a RESPONSABILIDADE da mesma, ao portar armas. Dentre outras ações, essa foi uma das campeãs. Razao.

Mas eu vou mais alem: A constituição americana tem meia duzia de paginas. A brasileira é um livretinho, e muito do que está ali nao é cumprido. Porque isso?

Porque nao adianta haver povo para cumprir leis. As leis tem que existir para o bem estar dos cidadaos (po, eu preciso comprar um dicionario, alguem quer me dar um de presente?) e nao o contrario, QUE É O QUE VEMOS!

- Quer que a garotada nao bata pega na rua? Porque nao um autodromo para incentivar o esporte, tirar a playboyzada da rua e criar novos pilotos pra fazer o nosso Brasil brilhar la fora, nao falando do incentivo a industria/comercio do tunning, preparacao automotiva e os empregos criados com isso e o capital a mais que vai girar?

- Quer tirar a criançada da rua, dos sinais? Dê educação de qualidade as mesmas!!! Eu conheço uma professora que fala errado, escreve errado, tem maus habitos, fuma e é professora de PRIMARIO. Pior ainda, ganha 350 reais por mes. ISSO É SALARIO DE QUEM VAI FORMAR OS PROXIMOS DOUTORES, ENGENHEIROS E ADVOGADOS DO NOSSO PAIS??? Nao adianta dar escola de merda e ensinar a ler e a escrever. Isso só vai criar mais favelados e sub-empregados. Seus idiotas.

- Quer fazer o numero de acidentes de transito diminuir? BOTA POLICIA NAS RUAS!!! Ao inves de ficar vociferando uma verborreia ininteligivel, bota policia na rua, com bafometro, pra quem estiver bebado IR EM CANA. Nao adianta fechar bar as 11 da noite, porque quem nao tem dinheiro vai carregar lata de cerveja no carro, quem tem dinheiro vai encher os cornos de whisky dentro do carro, e vai fazer merda do mesmo jeito. Seus idiotas.

- Quer diminuir a corrupção? DE O EXEMPLO! Nao adianta falar pra um soldado nao ser corrupto, se o filho do coronel da PM faz merda no transito e quando é pego, dá uma carteirada ou entao fala "eu sou filho do coronel fulano de tal, se tu botar a mao em mim, tu ta na rua no dia seguinte". Pra mim, esses tinham que ter a pena DOBRADA. De segurança aos policiais, bons armamentos, coletes eficientes, SEGURANÇA AO PRENDER UM CIDADAO "IMPORTANTE", porque esses que sao a raiz de todo o mal, eles semeiam a iniquidade e a violencia entre nós!!!

- Quer que diminua a violencia na rua? BOTA POLICIA ONDE TEM VIOLENCIA!!! Nao adianta prender playboy com insul-film no carro, bota policia pra caçar vagabundo e tomar arma de pilantra!

- Quer ser respeitado? RESPEITE! Nao adianta ir pra TV de biblia na mao, dizendo que em nome de Jesus vai botar o estado nos eixos, e depois voce e sua mulher serem presos por corrupção, roubo e outros. Voces sabem de quem eu to falando, nao é Sr. Ex-Governador?

- EXIJA ser respeitado. Um policial na rua te pede propina? NAO DE. Ao inves, ande DIREITO, é tudo que voce nao tem que fazer pra pagar propina. Nao quer que o policial mande tirar o insul-film do seu carro? Coloque o insul-film CORRETO que é PERMITIDO pela lei. Da mesma forma RECLAME, DENUNCIE, FAÇA ALARDE quando os carros da assembleia passarem por voce com insul-film preto-blackout. Se voce nao pode, porque raios eles podem? IGUALDADE DE DIREITO PARA TODOS. A lei está do seu lado. E é melhor ficar ao lado dela, do que com ela nas costas!

- Seja um cidadao CORRETO de atitudes COERENTES. Nao exija justiça se voce anda as margens dela.

As leis existem para me deixar calmo. Mas aqueles que a aplicam, só me deixam irritado. Todos os dias.

Nenhum comentário: