01 maio 2005

Juros escorchantes

Eu devo ser um palhaço.

Pra quem nao sabe, meu carro é financiado. Sim, carro de 8 mil reais, mas financiado. Ninguem mandou nascer pobre e honesto. Se eu nao fosse honesto, ja estaria rico faz tempo, mas herdei uma honestidade do meu pai que chega a incomodar os vizinhos as vezes. Mas nao é o assunto do post, o assunto do post é JURO

Meu carro custou 8000 reais redondos. Em 24 meses, isso deveria dar 334 reais por mes. Eu pago 404. Tudo bem, em cada prestação o acrescimo é "razoavel". Prefiro pagar uma mixaria, e poder comprar o carro, do que nao poder comprar.

MAAAAAASSSSS a coisa é desse jeito:

- R$ 2500 de entrada (só financiei R$ 5500 que divididos por 24 daria menos de 23o mangos)
- R$ 404 por mes (24 de 404 = R$9696 - UAU!)
- Cada dia de atraso em media - R$ 5, o que dá ai mais ou menos R$ 150 por mes
- Se atrasar 3 prestações, o contrato é cancelado, eu perco o carro, ele vai a leilao, o total do leilao é subtraido do saldo devedor e **eu pago o resto**.

E depois o idiota do Lula diz que os juros sao de 10% ao ano. Palhaço.

E isso pra nao falar do seguro de 1500 e poucos reais, que eu ja falei la embaixo.

E nao é motivo pra ficar sempre irritado?

Nenhum comentário: