28 outubro 2005

Maldita seja a SONY e suas pragas de VAIO!!!

Depois nao digam que eu nao avisei.

Pois é, eu ja tive uma meia duzia de notebooks. De um Toshiba T-1000 (saudades, cara!) que era um XTzinho capenga, até pentium III e por ai vai. Eu conto nos dedos quantos notebooks NAO eram da IBM. Na realidade, eu sempre tive um certo fascinio pelo preto emborrachado dos Thinkpads. Poderiam ter uma arquitetura mais bonita, ser arredondadinho, mas eu gosto de coisa quadrada mesmo. E nunca tive problemas com os thinkpads. Até o 560, que era da finura do meu dedo, guentava um esbarro danado. Um dia ele queimou a porta paralela, e eu coloquei funcionando em tres tempos. IBM sempre foi bom de consertar.

Mas essas PRAGAS da Sony? Isso nao serve nem de peso de papel!!! Um cliente me trouxe um PCG-GRZ610 que é um Pentium 4 de 2 GHz (nao, nao é mobile, é processador de desktop!!!) que ja tinha passado por duas assistencias tecnicas, e tinham falado que "o BGA ta com defeito".

Pois bem, este notebook ficou alguns MESES me quebrando a cabeça aqui em casa até eu descobrir que - como todos os notebooks Sony que eu ja vi - ele tem um defeito de fabrica. A peste do notebook tava com meia placa com solda quebrada, incluindo os soquetes de memoria DIMM.

Isso pra nao falar no aquecimento da peste. Se voce olhar essa foto com carinho, vai ver que bonitinho o "heat pipe" (condutor de calor) laranja, do processador até a saida da turbininha que gera vento pra refrigera-la. Só que se o troço pegar poeira...ferrou! As aletas do radiador do heat pipe sao tao estreitas que a poeira agarra ali e impede o processador de ser refrigerado.

Ta bom nao? Entao tem mais: O troço é fragilissimo! Qualquer coisa tu quebra aquela (carissima) tela de LCD, o troço é flexivel que nem papel. A bateria dura uma hora, talvez uma hora e meia. E o processador funciona a SETENTA E TRES GRAUS!!! Sim, eu nao to brincando!!! To rodando um DVD aqui com o monitor de temperatura ligado. 73 graus celsius, voce nao aguenta colocar o dedo na parte "fria" do dissipador de calor.

Pior que voce entra nos forums internacionais, e só dá gente malhando nao apenas a Sony, como tambem o seu (pessimo) atendimento tecnico! Tem gente jurando que nunca mais na vida sequer olha pra marca Sony porque dá azar!!! :oD

Ai eu pergunto: Cade a qualidade da Sony? Tao brincando né, qualidade disso é daquilo outro. Esse notebook ta mais pra falta de qualidade do que abundancia dela ;o) Eu so sei de uma coisa: O notebook ta perfeito, mas eu vou recomendar ao meu cliente: SE LIVRA DESSA DROGA E COMPRA UM THINKPAD. Nunca tive problemas com eles.

E so fico irritado porque ele é bonito pacas...ai ai ai...Que notebook bonito :oP Pena que tao ordinario!

Nenhum comentário: