17 outubro 2005

Quanto custa a sua fé?

Final de semana passado, um programa meio "diferente": Fui a igreja com minha namorada. Sim, fui a igreja. Nao vou entrar em detalhes sobre a minha fé, o assunto em voga é mais interessante.

Muita gente fala da sua fé. Fala de quanto é forte na palavra do Senhor e de como é fiel a sua igreja. Tudo bem, nao vou entrar nesses detalhes. Mas alguns pontos eu gostaria de comentar. Obviamente, sem incorrer em heresia. Que o Senhor me perdoe.
  • Louvar ao senhor nao é berrar "ALELUIAS" a cada frase que o pastor fala
  • Quando o pastor diz a membresia, por exemplo "aperte a mao do irmao ao seu lado e diga 'Deus tem um plano soberbo pra voce'", nao tem a minima graça receber um fiel olhando pro chao, murmurando 'Deus tem um plano soberbo pra voce'
  • Volume alto nao é louvor mais forte. Se fosse assim, um megafone pra cada um e tava resolvida a questao
  • Conforto é fundamental.
  • Membresia é comunhao entre os membros...Tem gente que entra muda e sai calada da igreja. Ja passei muito por isso

Porque eu to falando isso? Porque embora eu tenha amado a visita a igreja que minha namorada frequenta, e tenha sentido o quao forte é o fogo sagrado que ali habita, notei que muita gente é friazinha pacas no culto. ANIMO GALERA! Tenho o maior prazer em, quando o pastor manda apertar a mao ou abraçar um irmao ou irmã ao lado, de faze-lo com toda a vontade, força, fé, gosto, prazer. To fazendo isso com um irmao da igreja e nao com um mané qualquer da rua.

E porque eu to falando isso? Porque as vezes a gente precisa ter fé, mas nao aquela fé interesseira, de quando a gente ta com um problema e precisa de solucao. Mas aquela fé tranquila, de quem se garante no taco do Senhor, de quem sabe que "vai dar tudo certo" como dizia o louvor. E tem gente que professa, mas nao vive isso. Quer ser crente? Seja, mas seja com todas as suas forças, nao adianta voce ser morno, porque nao é quente nem frio, por isso tenho vontade de vomitar-te, ta escrito na biblia.

As vezes eu tambem falho. Entao é interessante escrever sobre isso para que eu me lembre que nao deveria falhar.

Nenhum comentário: