quarta-feira, agosto 31, 2005

A minha privacidade e a falta dela

Outro dia, uma pessoa comentou comigo: "Alexandre, porque voce nao tem um fotolog?", e outra "Alexandre, porque voce nunca fala da sua atual namorada no blog", etc. Sempre perguntam essas coisas.

Por um motivo muito simples: Eu tenho limites para a minha exposicao publica.

Eu sou (infelizmente) um cara publico. Muita gente me conhece, tem artigos meus em varios lugares (reparatec.org, clubedohardware.com.br, outros que eu nao lembro). E por consequencia, ja tenho o inconveniente de receber trocentos mil e-mails, adições inesperadas ao icq e msn e cartas (po, descobrem meu endereço!). O engraçado é que ninguem manda um chequinho :o) . Eu nao ligo de ajudar, e tal...mas chega uma hora que sobrecarrega. Isso sem contar os "apressados" que querem pra ontem, e os "cheios de razão" que acham que eu tenho a OBRIGAÇÃO de ajuda-los

Agora se eu ja sou "famoso" desse jeito, imagine se eu tivesse um fotolog mostrando fotos da minha intimidade, ou falasse das minhas desventuras amorosas no meu blog - que na realidade é um espaço que uso para uma critica ferrenha da sociedade - ai que eu tava ferrado mesmo.

Eu curto comentar as coisas erradas que eu vejo aqui, mas faço o possivel pra nao divulgar minha vida pessoal aqui. E nem fico irritado com isso.

domingo, agosto 28, 2005

Ser amigo é...

...ser acordado morrendo de sono pra consertar o carro do amigo e ainda sorrir :o)
(sim, pifou de novo)

Bem, deixando a pegação de pé de lado, aviso (morrendo de sono) pra galera

Olha o texto do e-mail:

===============
Olá tudo bem ?

Meu nome é Rafael, e sem querer achei o seu email, meu amigo me disse que esse era o seu email, não tenho certeza se é você mesmo que estudou comigo no colégio e gostaria de fazer uma festa de reencontro do pessoal todo, seria legal reencontrar a turma toda, alguns morreram infelizmente, mas eu estou tentando entrar em contato com o maior numero de amigos possiveis daquela época, e estou te convidando para ir a esta festa, gostaria muito de reencontra-lo.

Para não haver engano eu tenho uma foto minha, se me reeconhecer por favor entre em contato, estou um pouco diferente desde aquela época, mas acho que da para se lembrar de min.

link da minha foto em meu site pessoal ->

Se não for voce realmente, por favor desconsidere este email, e desculpe pelo incomodo.

Atenciosamente

Rafael Dantas.
===============

O link pro site do cara (www.faeldantas.com) pra um "fotos.jpg" na realidade é pra um "fotos.scr" que nada mais é que um programa executavel. Obviamente, um virus. Entao, pros poucos que leem meu blog, ja ficam avisados que o e-mail parece verdade (quem nao ta no orkut procurando os antigos amigos de colegio?) mas NAO é verdade. Fica o aviso.

Agora eu vou voltar pra cama...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

A estuipdez do vestibular e do ensino medio

Hoje pela manhã, eu tava tomando café na padaria. Obvio que, tomar café na padaria, sempre tem o seu lado bizarro:
  • A mulher nunca me dá café. Eu sempre peço café. E ela me dá café com leite.
  • A mulher sempre comenta que eu como demais. Nao perguntei nada.
  • Sempre tem uma musica irritante da banda calypso (pra que raios botaram TV com DVD na ENTRADA da padaria? Nao era melhor ficar na area de lanches?) tocando ao fundo. Isso quando nao esquecem o dvd no menu inicial tocando aqueles acordes repetitivos e quebrados ao fim.
  • Tem mosca pra kct, nao dava pra passar um pano com alcool em cima do vidro?
Pois bem, eu tava lendo o jornal, enquanto comia meu sagrado paozinho, e tava lendo que uma percentagem alta se ferra em matematica no vestibular. Desenvolvamos:

O vestibular nada mais é que um teste de raciocinio e esforço. Faculdade nao é pra qualquer um. Nao adianta falar na educação para todos, porque NAO É para todos. Eu por exemplo, que nao me considero um cara burro, tomei pau FEIO na faculdade de engenharia. O Vestibular era daqueles pagou-passou, quando veio o primeiro periodo de fisica, matematica e geometria, eu nao sabia nem do que o professor tava falando, quanto menos a forma de resolver os (malditos) problemas. Vale notar que, no curso de engenharia, voce nao aprende mais matematica para desenvolver o raciocinio. Voce aprende integral e derivada porque voce PRECISA de integral e derivada em uma serie de calculos.

Ja na escola, voce nao tem o MINIMO uso para trigonometria, geometria, integral, derivada e os cambaus! Voce aprende isso com dois objetivos: Se preparar para a faculdade e exercitar o raciocinio. Nao é dificil o calculo da derivada. O dificil é voce aprender a raciocinar de forma coesa para poder resolver uma derivada. Eu na realidade achei até facil, mais do que eu imaginava.

Agora, se o ensino de BASE nao é forte, nao adianta, o cara pode até passar pra faculdade, mas vai se dar mal por um unico detalhe - ele nao aprendeu a raciocinar. E isso nao é materia decoreba, que se aprende da noite pro dia, mas é uma capacidade que se desenvolve láááááá do jardim de infancia...

E eu fico irritado, porque meu ensino de base foi um lixo.

sábado, agosto 27, 2005

Monotonia...

Nao tenho tido muita ideia pra colocar aqui. Na realidade, tenho andado bem mal-humorado, mas sao assuntos particulares demais. Tudo que eu quero é entregar tudo que eu tenho pendente aqui de todo mundo e me livrar definitivamente desse negocio de fazer favor/serviço pros outros. Quero paz pra poder voltar a fazer aquilo que eu sei fazer de melhor - inventar coisas.

Pra terminar, uma frase:

"Quem anda com peru nao alça voo, porque peru tem asa e nao voa"

quarta-feira, agosto 24, 2005

Pra desestressar a semaninha maldita

Lendo o orkutiu do Ricardo Jurquiziquio, fica a duvida:

- Como se pronuncia Jurquiziqui em polones?
- E afinal, o que raios é MMM?

:o)

Adrenalina pura!!!

A semana nao ta das melhores...

Nao vou nem falar que meu carro mó-rreu. Ta la no mecanico. Nem vou falar as outras encrencas, hoje vou só falar de um bom amigo, que se foi. Mais um.

Hoje, apos uns meses (eh...desde que eu sai da empresa) o Salvio me ligou avisando que o Hazenclever morreu. 3 meses lutando com um cancer no cerebro, e o Zen foi pra vala.


Bem, pra turma que nao conhece, o Hazenclever era o membro mais doido da "turma da bailarina". Isso da epoca que eu voava de helicoptero (de controle remoto hehehe) ha uns 5 ou 6 anos atras. O Zen, como era conhecido pelo pessoal, era o mais animado e o mais vidrado em helicopteros, tinha um monte deles e torrava um dinheiro federal nesse troço, o cara nem ligava se quebrava. "Se quebrar, conserta e levanta de novo", sempre dizia. Mais helicopteros que ele, só o Padua. Era o piloto mais capacitado, ao lado do Padua, e investia pesado no esporte. Tanto financeira como pessoalmente. Ele nao tinha medo de quebrar o helicoptero, fazia questao de fazer as manobras mais bacanas "É adrenalina pura!!!" era o seu bordao.

Uma vez tivemos uma briga boba, que nenhum dos dois lembrava porque era. Mas em 2004, eu voltei la no campo, chamei ele no canto e pedi desculpas, seja la porque tenha sido o motivo de brigarmos. Ele deu aquele sorriso, me abraçou e falou "dane-se, tambem nao lembro e voce sempre foi um bom amigo". Fico feliz em ter tomado essa atitude, morreu mas morreu meu amigo

Bem, agora ele se foi. Uma bailarina a menos dançando nos ceus capixabas. Em nome dos seus amigos de voo, tenho certeza que todos sentirao a sua falta. E aqui fica a foto para que lembremos esse dia divertido onde todos voamos juntos.

(po, quando morre amigo da gente é chato pra kct, parece que um pedaço da gente vai embora...)

Irritação? Nao, tristeza.

domingo, agosto 21, 2005

Um grito de alerta

Eu me lembro de um amigo, o qual eu nao vou citar o nome.

Esse amigo passou por dificuldades atrozes. Sua esposa teve cancer e ele lutou ao lado dela até vencer. Era boa pessoa, deu umas pisadas na bola, mas eu acho que ser amigo é justamente voce enxergar esses momentos dificeis e saber passar por cima, uma amizade é muito mais valiosa que uma ou duas pisadas de bola.

Depois da doença da sua esposa, esse amigo começou a demonstrar mais fortemente as tendencias paranoicas que tinha. Começou a ficar realmente doidao. E terminou se matando. Na realidade, acredito que ele nao queria morrer. A primeira vez que tentou se matar, tomou calmantes. Pra mim isso é suicidio de boiola, ou seja, é um grito de socorro. Uma forma de chamar a atenção para sí. Algumas pessoas nao sabem dizer "eu tenho um problema". Outras, tem tantos problemas que nao tem nem como dizer "eu tenho um problema".

A segunda vez que ele tentou se matar, foi de carro até um hospital, forrou o banco do carro, deixou uma carta, ligou pra irmã e avisou que estava la passando mal. Deu um tiro no peito e, pelo que sei a bala bateu em uma mola do banco, voltou e pimba, la se foi o cara. O tiro era pra ser "doloroso" mas nao mortal, e acabou sendo mortal.

Sinto sua falta, cara. Voce me ajudou em um momento que precisava de ajuda. Lamento nao ter podido fazer o mesmo.

Mas eu cito isso aqui justamente porque é assim que me sinto. Nao vou tentar o suicidio nem sair por ai fazendo besteira. Mas as vezes a gente fica meio cansado da vida. Hoje um fato desencadeou em mim uma tristeza profunda. Tristeza que continua até agora. Me fez enxergar coisas ruins que eu nao queria enxergar. Os ultimos dias tem sido muito dificeis, muito mesmo. Apesar de ter conhecido uma pessoa maravilhosa, há uma tristeza dentro de mim que ta dificil de dissipar. Essa tristeza tem mais de um motivo, e nenhum deles tem solução imediata. Entao...

Este post nao é um pedido de socorro. É apenas uma forma de lembrar aos meus amigos que, embora o palhaço sempre leve a alegria e a felicidade ao seu publico, as vezes ele tambem fica triste, e nao tem alguem para alegra-lo. Entao, se me verem meio cabisbaixo esses dias, nao reparem. Isso passa.

Pra terminar, uma pequena historia:

Era uma vez um palhaço com uma capacidade terapeutica incrivel! Aquele homem fazia rir o mais sisudo dos homens! Justamente pela sua forma de fazer rir, ele curava muitas doenças, dizem que quando voce está feliz, até as doenças se vao.

Era incrivel. Até os medicos recomendavam, a aqueles com doenças mais graves, que fossem visitar o tal palhaço. Era um homem iluminado.

Um dia, adentra um homem desconhecido na sala do medico do vilarejo, e diz ao medico "Doutor, eu nao consigo mais sorrir, estou doente e pensando em me matar"

E o medico respondeu "ah, facil!!! Basta o senhor procurar o palhaço, ele vai lhe trazer alegria e, por conseguinte, a cura!"

O homem levantou mudo, virou de costas e foi saindo do consultorio do medico, sob seu olhar estupefato.

Quando chegou a porta, o medico perguntou ao homem "Mas senhor, porque nao vai lá e vê o palhaço! Voce vai se sentir melhor!"

Entao o homem virou o rosto pra tras e, choroso, falou "Infelizmente, eu sou o palhaço".
---

Quisera eu que estivesse irritado. Estou apenas triste, muito triste.

quarta-feira, agosto 17, 2005

A ditadura do prata

>>>AQUI<<< tem uma materia falando que os brasileiros preferem cores mais "sobrias" na hora de comprar o seu carro zero

Tenta entrar numa concessionaria pra comprar um carro rosa. Ou marrom metalico. Verde calcinha. Azul claro. Qualquer cor que nao seja Preto, Branco, Azul metalico, Prata e tons parecidos. Tenta comprar um gol amarelo claro.

Eu fico irritado porque as montadoras nao dao opções e jogam a culpa nos compradores...

Fudebagens noturnicas


Eu nao vou falar quem é o santo, mas o milagre eu vou colocar aqui :oD

terça-feira, agosto 16, 2005

Tech Musings

Sabe quando voce ta cheio de trabalho pra fazer, clientes esperando receber equipamento e voce nao consegue sequer pensar? Começa por uma inflamação no dente que eu ainda nao fiz canal (ééé, falta $) e que ta incomodando muita coisa. Mas tudo bem, bola pra frente. Nem vou comentar de politica hoje pra nao ficar mais desanimado e mau-humorado ainda.

Meu micro pifou. Um pique de luz e la se foi fonte, memoria e HD. Minha maquina agora tem só 256 megas de RAM. "Só" é complicado, porque antigamente eu usava 640K e tudo funcionava. Agora tem que ter 1.000 vezes mais pra "começar" a funcionar as coisas. Ok, vamos em frente.

Ai como eu tive que comprar uma fonte nova, aproveitei pra comprar logo um gabinete novo, daqueles de 4 alturas especial para athlon/p4 (que a fonte nao fica em cima do processador tapando a refrigeração). Como ia montar a maquina do zero, aproveitei pra colocar dois ventiladores, um na frente, na parte de baixo e um em cima, na parte de tras.

Interessante falar que esse gabinete tem uma coisa que ha muito eu procurava - abaixo das 4 baias de 5 1/4, ele tem as 2 baias de 3 1/2 para floppy, mais uma abaixo pra HD e mais 4 baias indo até o fundo do gabinete!!! É otimo pra minha maquina que pode (e quero) ter RAID. Só nao tem fonte pra aguentar 4 HDs né? Um dia vou acabar tendo que comprar uma thermaltake, ou "fazer" uma fonte porreta pra mim.

O mais interessante é que na frente dessas baias de HD embaixo, fica o lugar pra um ventilador, e as baias sao feitas levando em consideração esse ventilador. Ou seja, os HDs, encostados no ventilador, ficam no lugar perfeito pra serem parafusados. Gostei pacas.

Francamente? Eu achei que aquele ventilador nao ia dar em nada. Nao apenas a capacidade do mesmo em CFM é minuscula, como tambem os HDS ficam ENCOSTADOS no ventilador (isso deve criar um pusta problema pro fluxo de ar que sai dele), e o ventilador fica encostado na frente do computador. Só entra ar por baixo do gabinete. Ou seja, o fluxo de ar é minimo.

No primeiro dia, quando eu estava montando o micro, eu nao liguei esse ventilador. Os HDs esquentavam TANTO que chegavam a ficar dificil de manter o dedo encostado neles. Ai eu, só de brincadeira, liguei o tal ventilador. Eles ficaram meramente morninhos. Só isso. Morninhos. Mal dá pra perceber a temperatura.

Obvio, fiquei abismado, nao da nem pra sentir o vento do ventilador colocando a mao atras dos HDs, mas ele criou um (pequeno) fluxo de ar, suficiente pra resfriar os HDs. Pode? :P

De qualquer forma, fica a dica.

Outra coisa tambem que me deu mó prazer em fazer foi passar minhas fitas de mini-dv para o micro via firewire. Nao é coisa pra quem tem pouco micro, mas é muito divertido. Quando o adobe premiere funciona, quando a placa firewire funciona, quando voce sabe o que ta fazendo.

E as lojas de eletronica cada dia piores...ontem fui a Eletrolandia comprar umas peças e aproveitei pra comprar uma bateria pro meu capacimetro. Duracell nao tinha. Só tinha energizer. Da antiga e da "nova" feita de "titanium". Ok, nao tinha outra? Tinha, da Sony...Com os dizeres NA BATERIA escritos em ingles e frances...com erros! :oO

Olha onde nós chegamos...loja de renome vendendo troço de camelô. Ë uma tendencia, o vendedor estava me contando que eles pararam de trabalhar com modulos da linha STK, porque vinha tudo falsificado. O mesmo ja acontece ha tempos com transistores de potencia. Onde vamos parar????????

Outro micao é o do tal do "par perfeito", o site de encontros. O troço tem uns sisteminhas em java (sim, odeio java. ODEIO. O D E I O.) que simplesmente...NAO FUNCIONAM! E o pior que o pessoal do suporte é completamente desqualificado. Ja estou ha 4 dias brigando com uma Srta. de nome Alessandra, que insiste em me dar as respostas enlatadas do FAQ (como se eu nao soubesse ler) e SEQUER consegue interpretar um texto. Mandei um e-mail avisando que eu testei o site em 4 maquinas diferentes, inclusive uma sendo formatada na hora e tendo apenas o Win2000, IE6 e Java recem-baixado do site da SUN, e nao funcionava. Porem, em uma outra maquina com Win98, IE5 e java nativo do 98, funcionava perfeitamente. Ai ela me mandou desabilitar as outras versoes do java existentes na minha maquina, que deveria haver uma mais nova e uma mais antiga (??????????). Eu respondi dizendo que nao seria possivel, porque eu apenas tinha um java instalado em minha maquina, repetindo a configuracao, e ela retrucou dizendo que nao, que eu tinha dito que minha maquina tinha windows 98, IE5 e Java da microsoft + java da sun, conforme meu e-mail. Po, nao sabe sequer ler um texto? Ta fazendo o que no suporte entao?!? Eu vou ligar pra lá e reclamar.

Mais irritação: Mercado Livre. Nem vou falar das dores de cabeça que nós, vendedores (que PAGAMOS as taxas) temos com o ML. Mas vou falar das dores de cabeça que temos com vendedores com 0 votos positivos ou pior, com -1 voto positivo. O cara nao sabe usar o site, ja fez besteira (pra ter voto negativo) e compra um produto caro seu. Nao paga, te dá um prejuizo danado (tempo perdido + deixar de vender e fazer o $ girar + custos absurdos de anuncio no site) e ainda te da um voto negativo, manchando sua reputação. É foda. E nem adianta mandar mensagem pro ML, porque os caras simplesmente cagam na tua cabeça.

É ou nao é motivo pra ficar profundamente irritado?

Perolas Capixabas

Deu no jornal "A tribuna" de ontem

Gente eu amo esse estado, mas tem umas que...

"Foi dada a largada inicial para o vestibular da UFES"
Tem largada do meio e largada final???

"apenas 0,1% em cada 100 mulheres tem quadrigemeos"
Hum?

Po, é até engraçado, nem deixa irritado nao...

quinta-feira, agosto 11, 2005

Nao é só aqui que tem ladrao nao...

Da uma olhadinha >>>AQUI<<< nesse projeto maluco que esse politico doido dos USA fez

Nao é só aqui que tem gente safada na politica

Mas mesmo assim me deixa irritado.

segunda-feira, agosto 08, 2005

Cronica do pao moreninho


Racismo e segregação no café da manhã

Ok, meu protesto é estupido, mas é o meu protesto.

Hoje eu acordei bem cedinho por causa da maldita dor na coluna. Ontem eu dormi cedo, la pras 11 da noite, hoje acordei as 7 da manha, com a coluna doendo. Até dormiria mais, porem a coluna enchia o saco entao nao consegui ficar na cama.

Acordei, lavei o rosto, escovei os dentes...aquele ritual de sempre. E fui comprar o paozinho nosso de todo dia.

Entro na padaria, compro meu pao, quando saio fiquei uns segundos conversando com a esposa do dono da padaria que estava no caixa. Me entra uma mulher altona, bonita, rebolativa, vai até a bancada do paozinho, volta e reclama "Só tem pao moreno nessa padaria, eu quero pao branquinho"

Mas a mulher falou do pao moreninho com tanto nojo, que eu fiquei pensando onde estaria a razao

Desde pequeno, vejo as pessoas pedindo pao branquelo. O curioso é que na minha familia tambem era assim, E meus pais eram essencialmente racistas. Eu, como nao tenho nada contra preto (inclusive namorei umas pretinhas fantasticas durante a minha vida) nunca me importei com o pao moreninho - que tem absolutamente o mesmo gosto do pao branquinho. A nao ser aqueles paes realmente PRETOS de tao queimados, mas ai o gosto tambem nao se altera tanto. Eu até gosto do amarguinho do pao preto.

Aí vem a minha cabeça...será que isso tem algo a ver com racismo? Estarei eu ficando louco?

Ta bom, nao é motivo pra deixar irritado, mas como abomino toda forma de racismo - até a do paozinho - entao eu fico irritado.

sábado, agosto 06, 2005

Porque ficamos pra tras na corrida tecnologica

"O Brasil nao é um pais de governantes serios!" - Alexandre Souza

Estava conversando com um chapa meu la de fora me falando de um projeto que ele estava fazendo envolvendo um FPGA de ultima geração, entre outros componentes NAO encontraveis aqui no mercado Brasileiro. Me deixou tao irritado que eu resolvi dar um "passeio" pela cena tecnologica Brasileira.

Eu vou falar por exemplo de uma discussao que eu tive ha alguns dias com um desenvolvedor brasileiro, o qual nao apenas admiro como tambem respeito. Porem discordei veementemente dele quanto a uma questao de um programa que ele fez

Ele é o criador de um browser web para micros MSX (pra quem nao conhece, use o google) que é, no minimo, "capenga". Desculpe RicBit, ja discutimos sobre isso. O Browser precisa de um PC para pegar as paginas web, converter para o formato do Fudebrowser e só dai ver as paginas (capengas) no MSX. Ok, é uma grande realizacao tecnica para um micro de 3.5 MHz e 64K de memoria. Mas....

Estava discutindo com ele justamente a "utilidade" de tal browser, uma vez que nem placa de rede decente pra MSX tem, ainda mais funcionando da forma que ele criou, e ele verborragiou "o projeto foi escolhido pela USP para uma concorrencia de um "dispositivo de acesso de baixo custo" e ganhou a tal concorrencia.

Espanta-me tamanha estupidez.

Um "dispositivo de acesso de baixo custo" que utilizasse tecnologia "genuinamente brasileira" (ei, desde quando TMS9128 e Z-80 sao brasileiros?!?!) e que usasse o browser dele, seria simplesmente INUTIL. Porque custaria caro, precisaria de uma infra-estrutura propria (pra converter os bilhoes de paginas web para o formato PROPRIETARIO e FORA DE PADRAO do browser) e ainda por cima sofreria do efeito "Emobras" de galope de preços. Nao era mais facil reciclar pentiuns antigos rodando linux??? Um padrao contra uma aventura louca da USP.

Eu to mostrando isso, pra mostrar quanto o "academico" padrao é meio desligado da realidade. Outro dia o Dal Poz me falou que pagava mais de 10 reais em um chip TTL, e que isso era coisa do passado. Ora, tem chip TTL em tudo que é buraco, aqui eu pago 1-2 reais cada chip desses, e estou num buraco chamado Espirito Santo, e ele na grande Sao Paulo. Vai entender. Esses caras parecem que vivem em outro mundo!

Desenvolvimento? Desenvolvimento só se consegue quando há investimento, quando há boa vontade e quando há liberdade. Boa-vontade o Brasileiro tem de monte, mas investimento e liberdade? Pagamos fortunas para importar chips dos USA, temos que recorrer a "expedientes" para poder importar chips em quantidades UNICAS para um prototipo ou uma experiencia. O governo ta pouco se lixando pras faculdades, quem as administra nem sempre é o mais indicado, politica rola solta dentro do meio academico

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

O Brasil só vai pra frente o dia que o nosso corpo academico se abrir pro mundo. Outro dia eu doei pra UFES dois integrados 74F125 SMD. Sabe onde tinha isso? NA MINHA SUCATA. E a UFES nao conseguia sequer comprar os integrados. Nao é falta de dinheiro, é falta de COMPETENCIA do seu reitor e dos seus subordinados. Arguido o "porque" de nao se achar esse integrado, ele respondeu "a UFES nao me permite comprar, nem libera verba pra tal" ou seja, VAI FICAR SEM FAZER, nao há programas de reciclagem de sucata, nao há conscientização dos alunos sobre como reciclar sucata, ta tudo errado!

E as faculdades-caça-niqueis? Eu quando fiz Eng. Telecom, eu dava aula pro professor de introdução a processamento de dados. O cara nao sabia sequer limites em numeros de outras bases, sequer converte-los de cabeça. Isso é professor? E o professor de robotica que sabia (muito) menos que eu? Eu nao sou formado e sei mais que um professor? Tem alguma coisa errada.

A realidade é uma só: As faculdades caça-niqueis sao pessimas. Poucas sao boas, mas só a elite tem acesso. As publicas estao cheias de pessoas da elite - que tem dinheiro para pagar cursinhos. E mesmo assim tem um ensino muitas vezes pobre e limitado. Fora que aqui no ES, é o estado do "quem indica". Ou seja, os incompetentes de familia "boa" vao para postos onde deveriam estar os mais competentes.

É tudo uma merda só, da-me nojo as vezes.

E isso só me deixa mais irritado.

Alo criançada, o Bozo chegou!

E nao estou relembrando os tempos de criança

Aviso: Hoje tem uns 3 ou 4 posts. Entao vao se preparando pra bastante texto.

Primeiro eu vou falar de quanto eu me sinto um palhaço.

Ontem eu recebi uma mensagem do grande amigo WT, de uma mulher comentando que pediu uma ajuda a um serviçal publico, ele efetuou seu trabalho primorosamente e depois ela perguntou "quanto era" e ele respondeu "ne nada nao senhora, eu sou servidor publico, eu recebo pra fazer isso".

Olha, eu nao vou entrar em detalhes. Eu conheço muito servidor publico corrupto. Eu conheço tambem muito servidor publico que é um exemplo de honestidade e educação. Mas nao é disso que eu quero falar, eu quero falar é de "quem vigia os vigilantes".

Eu fui feito de palhaço, assumo. Votar no lula, para mim, foi uma das piores experiencias da minha vida. Me senti usado, me senti palhaço, sou 1/50.000.000 responsavel por muita coisa da merda que anda acontecendo.

Mas eu vou mais alem: Temos um congresso onde parece que todo mundo rouba. Eu parei de acompanhar as noticias, pra nao ver minha pressao subindo mais ainda. Mas parece que TODO MUNDO la dentro recebeu propina, sacou propina ou movimentou propina.

Eu vou cavar mais fundo

Este mesmo amigo me falou o quanto ele ficou feliz porque pela PRIMEIRA vez os brasileiros (que votaram no lula) votaram com conviccao em alguem. Votou-se no lula porque acreditava-se no lula. Entao me responda uma coisa: E agora, em quem estará minha conviccao?

"Brasileiro" e "racional" sao antonimos principalmente em epoca de eleição. Mas como ser "racional" quando boas almas (ou quem consideravamos boas almas) sao eleitos, e se corrompem? Vejam José Dirceu, em sua classica foto aos vinte e poucos anos...Um guerrilheiro em favor da democracia. Hoje, operador de mensalao. E Fernando Henrique, um sociologo "pelo povo", olha quanta merda que fez. Lula, o ex-torneiro mecanico, que conhece a pobreza de perto. Me diga: Onde foi parar a moral desses outrora bons homens?

Entao pergunto, "quem vigia os vigilantes"??? Porque agora, ficamos em uma situação complicada - Aqueles que sao eleitos para teoricamente versar em prol do povo, só pensa em si proprio. Utilizam a maquina do estado para enriquecimento ilicito. Usurpam o erario como se fosse sua propria carteira. Meu Deus, onde este país vai parar??????????

O momento é complexo. Na era Collor, uma equipe roubava. Agora, TODOS roubam. O PT - Outrora bastiao da moral, decencia e democracia, cometeu atos puramente ditatoriais (como as restrições aos jornalistas, só pra lembrar uma coisa gritante) e pior ainda, ROUBOU PRA CACETE. Por mim teria o registro caçado.

E o impeachment do Lula? Nem sei se é uma boa coisa. Se o Lula cai, o seu vice entra automaticamente no lugar. O vice talvez fosse uma boa escolha, é o Sr. José Alencar. Até o momento nao vejo nada contra ele. Mas como "bom brasileiro" provavelmente ele escolheria se candidatar a presidente (até porque dinheiro ele tem de sobra...pra que ser vice-empossado-presidente por 1 ano se ele pode ser presidente por 4 anos) e até acredito que faria um bom trabalho. Mas ele tem o DIREITO de nao aceitar o cargo. E ai, quem seria empossado??? O nosso ET-de-varginha preferido...SEVERINO CAVALCANTI!!! O guardiao da (falsa) moral e (pessimos) bons-costumes, que prega a familia (poligama) e foi encontrado de maos dadas com uma loira gostosa em um evento desses ai, cochichando ao ouvido dela, enquanto sua esposa o esperava em casa. Falso moralista do caralho, que queime no fogo do inferno!

Imagina um lixo desses ser nosso presidente, ainda que por um ano e meio?

Eu ainda nem to irritado, tem mais motivos pra ficar irritado, guenta o proximo post...

quinta-feira, agosto 04, 2005

O rato e o elefante

Enxergando a tragedia de outro angulo

Ok, primeiro a ressalva: Nao apoio a Al Qaeda, nao apoio a fatwa, nao apoio os lunaticos-bomba, nao apoio a guerra santa, nao apoio (e reprovo) tudo de ruim que está sendo feito contra os USA e a inglaterra. Minha posição nessa historia é justa: Sem guerras. Ta entendido? Todo mundo entendeu? Tem certeza? Ok, vamos a um post polemico.

Essa tarde, descansando um pouco do trabalho, eu li >>ESSE<< artigo da Al Jazeera. Nao que eu seja leitor regular, mas eu acho curioso me informar sobre o que acontece la do outro lado do planeta. E a fala do barbudinho ai me levou a lembrar da historia do rato e do elefante.

Pra quem nao conhece, havia um elefante malvado que propositalmente pisava com suas patas enormes nos ratinhos da floresta. Um dia, um rato mais esperto se tocou que a orelha do Elefante era enooooooooorme. Ai entrou na orelha do elefante, comeu o cerebro dele e ele teve uma morte torturante. Pagou o pato, ou melhor, o rato.

Ai eu comecei a pensar no que o cara da Al Qaeda ta falando...Por favor, nada justifica os atos barbaros que essa turma comete. Mas imagine só:
  • Um lunatico invade seu país
  • cospe na cabeça da sua soberania
  • viola seus simbolos sagrados e sua segurança
  • instala um governo de fachada
  • rouba suas riquezas
  • promove o caos geral
Como voce ia se sentir??????

É uma situacao complicada, o barbudinho lá diz que os USA nao vao ter paz enquanto nao tirarem suas tropas da terra deles...Ora bolas, será que o cara nao tem alguma razao nao? O Iraque é o rato entrando na orelha do elefante...O elefante está pisando no iraque com requintes de crueldade. E o iraque está entrando na orelha dos estados unidos e causando-os uma morte torturante.

Nao apoio, nao aprovo, nao gosto. Mas alguem, realmente, tem que mostrar aos Estados Unidos que eles nao sao donos do mundo. E quem tem poder pra enfrentar os grandes Estados Unidos da America???

E eu estou irritado. Irritado porque em uma guerra, ambos os lados perdem. E se estivessemos falando de militares armados até os dentes...tudo bem, eles estao lá voluntariamente pra isso...pra se matar. Mas estamos falando de pessoas inocentes que nao tem nada a ver com o assunto...Tanto iraquianos, como americanos, como ingleses. E eu amo a todos.

quarta-feira, agosto 03, 2005

A coisa ta feia...

Pessoal, eu sei que nao é bonito chorar miseria, mas cá está.
Estou afundado até o pescoço em dividas. Algumas feitas por mim, outras nao.
Entao, os poucos que leem meu blog, dá uma forcinha...Clica >>AQUI<< e ve o que eu tenho pra vender. Se tiver algo que interessem a voces...

Valeu gente