quinta-feira, junho 22, 2006

Pra criticar, tem que fazer melhor!

Eu sempre encrenquei com aqueles que nao tentam "subir" na sua profissao.

É que nem "tecnico de computador". O cara monta um computador...monta dois...pronto, virou tecnico. Nao há formação "formal", é tudo na base do "eu sei". Ai o cara se acha o dono da cocada preta, começa a consertar uns micros mais complicados e se diz dono do mundo. Eu até compreendo que a turma que nao tem grana, tem que começar de algum lugar. Eu comecei assim: Comprei uma placa de teste de integrados (a IC-Test do Apple) e todo micro que eu consertava, na epoca do apple e TRS-80, eu tirava tudo quanto é integrado, testava um-por-um até achar o culpado. Nao sabia fazer, tinha que ir na força bruta.

Sempre é a mesma coisa.

Eu nao vou citar nomes, datas e locais. Mas basta dizer que ha 1 ano, uma ideia maldita vem me martelando a cabeça. A "cena" local dizendo que eu sou um merda, e eu quieto na minha porque nao tinha nada pra mostrar. Como a policia que chega na cena tomando de assalto, eu fiquei quieto na minha...trabalhando...estudando...observando...adquirindo conhecimento e experiencia. Enquanto todos seguiam suas receitas de bolo e fazendo mais do mesmo.

Ninguem melhora, ninguem cresce, ninguem coloca a cabeça acima da multidao.

Nessa semana, conseguimos um marco. Nao é graaande coisa quando voce pensa a nivel nacional ou mundial. Mas falando de Espirito Santo, imediatamente nos tornamos os melhores. E poucas pessoas no Brasil fazem igual. É aquele detalhe que faz a diferença. Sem gambiarras. Redondo. Liso.

Isso os capixabas NAO sabem fazer. Ou tem uma turma que até sabe, gastando 1500 dolares. Eu fiz por "10 reau de peça da Eletrolandia", como eles costumam ridicularizar. Vao ter que engolir esta, em seco.

Parabens Fred, Ricardo, Tayo e Marcelo. Nós conseguimos. E muita coisa boa ainda há por vir. E muita gente vai passar raiva, porque ao inves de fazermos bolo com receita, nós criamos os nossos proprios ingredientes, e nossos bolos vao sair melhores que os de todos. O primeiro bolo ja passou por cima do "resto".

E quanto aos capixabas, "the truth is out there". Ela é preta e forte. Fear the technology. Fear the knowledge. Fear the reaper.

4 comentários:

Ricardo disse...

Don't fear the reaper (Blue Oyster Cult)

Não resisti. =D


Falando nisso, dá para explicar isso tudo para quem não é do "métier"?

Dani Dias disse...

Entendi nadicas :P

O que vcs fizeram afinal?

SACANITAS disse...

ai ai ai!!!
ola ale!

tudo bem q virginiana sempre entende a piada por ultimo, ri sozinha e tals, ou nao entende nunca... heheeeee

mas nao entendo pourra nenhuma nesse blog!

explica isso aqui caraleo!!!!

beijocas

Anônimo disse...

flw......gostei desse blog...so pelo nome jah eh engraçado....
abraço...