terça-feira, fevereiro 21, 2006

It is the end of the world as we know it. Do I feel fine? NOOOOOOOOOOOOOO!

Essa semana ta cadaverica heim!
  • Morre o Tiger, do Daniel Gliebe. Pra quem nao conhece, é(ra) o gato mais fofo da net. Um gato vira-latas de uns 15 anos de idade, ENORME de gordo, e cheio de cameras ao redor. Dá uma olhadinha no site, é legal de ver como era, pena que o gatao se foi.
  • Morre o Roberto Salles. Pra quem nao conhece era uma grande figura, Advogado de sucesso em SP e colecionador de maquinas de pinball. O maior colecionador da america latina, com certeza. Editor das revistas GAMES NEWS e outras da area, organizador da SALEX (South American Leisure EXposition) e metido em N outras atividades. Foi quem preservou boa parte do legado da Taito e contribuiu DEMAIS pro meu site de pinball. Um grande amigo pessoal, que se foi por causa de um vicio bossal. Continuem fumando mesmo, o destino é esse.
  • A Fluminense FM nao existe mais. O Jurquiziquio disse que virou Band News FM. :oO
  • Minha conta no banco ta lá embaixo ó...

Bem, coisas ruins é sinal de coisa boa vindo ai. Tomara. :oP

sábado, fevereiro 18, 2006

Ta osso!!!

Pessoal, nao tenho nem escrito muita coisa face aos atuais acontecimentos. Ta osso.
Mas quero deixar aqui duas coisinhas:
  1. Quem puder dar uma passada la no Tabajara Labs e ver minha lista de coisas a vender, agradeço. Preciso levantar uma grana urgente, a historia do carro me deu uma rasteira.
  2. Update no Tabajara Labs, na pagina do HAL, o meu Analisador Logico :o)

Valeu gente, em breve to escrevendo aqui de novo :o)

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Apertou a gente vende né?

Parte do movimento "Arrumando a casa e entregando os atrasados" e parte do movimento "PRECISO DESESPERADAMENTE DE DINHEIRO!!!"

Da uma olhadinha la no meu site no link "ITEMS A VENDA" e ve se tem algo que interesse a voce lá :o)

Obrigado!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Por que eu tenho tanto micro e videogame velho?

Muita gente me pergunta que graça eu vejo nos meus 8 (!) MSX.
Bem...vamos lá

Eu nao quero ser repetitivo. Muita gente diz "usa emulador". Muita gente diz "isso é lixo". Muita gente diz "desperdicio de dinheiro". Pra mim tem uma razao pratica.

Essas maquinas sao de uma eletronica mais simples, uma pregada de circuitos TTL ajuntados em uma placa de face dupla. É diferente dos multi-gigahertz-enhanced-turbo-tabajara-2000 de hoje em dia. Um MSX voce compra as peças na Eletrolandia e monta. Um PC voce compra as placas prontas vindas de taiwan-xing-ling-ginseng-fita-k7 e só encaixa as placas.

Antigamente era mais legal, agora eu to aprendendo VHDL em CPLD, graças ao MSX. É nele que eu treino minhas fudebagens e desenvolvo uns circuitos doidos. É uma forma de exercitar a criatividade, de empurrar o troço a novas fronteiras, a fazer coisas nunca pensadas no micro. Quem imaginaria que o MSX teria ethernet, usb, unix e 4 megas de ram?

Um MSX é uma maquina simples, tudo que usa nela é substituivel por mixaria. Tem esquema e manual de serviço disponivel na internet. Voce pode fazer suas expansoes, pode incrementar a maquina, e o melhor - É uma grande ajuda para aprender eletronica digital e microprocessadores.


Com um MSX voce faz muita coisa. Os joguinhos sao fantasticos. Voce tem varias linguagens de programacao disponiveis. Nao, ele nao substitui um 386 ou um 486. Estamos falando de outro patamar informata aqui.

Um MSX é a certeza nao apenas de diversao, mas de aprendizado, de cultura e de crescimento pessoal. Realmente foi o micro pra geracao que ia saber mandar bem. Pena que nao teve o devido suporte tao necessario a uma maquina tao didatica.

É a reedição dos kits "aprenda eletronica"! :oD