10 abril 2007

Raiva de ser pobre

(ATENCAO: Post irado pela frente. Melhor nem ler)

Eu confesso, tenho nojo de ser pobre.

Eu observo as pessoas, um ganha carro do ano do pai quando faz 18 anos. O outro vai pra escola de pilotagem da mercedes, outro tem dois carros, um turbinado insano. Eles tem casa propria, nao pagam nada pra morar com os pais, moram em bons locais e andam bem vestidos. Estudaram nos melhores colegios e nunca tiveram que se preocupar em colocar um alfinete dentro de casa. Puderam se dedicar aos estudos e ao seu corpo. Hoje em dia sao homens de sucesso sem tanto esforço.

A competição é desleal.

Vou fazer 33 anos. Sem carro. Pobre. Nao tenho casa propria. Dependo dos outros pra tudo. Meu pai nao me deu carro, nao me deu casa, nao me dá vidao, moro num buraco. Se eu ficar doente, como aconteceu outro dia, FUDEU. Porque nao tem de onde tirar dinheiro, muito menos quem cuidar de mim. Estudar? Tranquei a faculdade porque nao tinha como pagar. E trabalhar com a cabeça (que é o que eu faço) é muito dificil quando voce pensa na quantidade de pessoas que tem que pagar. Todo trabalho é mais complicado porque ao inves de me concentrar no trabalho, eu tenho que me concentrar nas N coisas que tenho que resolver. Coisa que nao teria se tivesse vindo de um "berço de ouro".

Nascer pobre é maldição. Tudo que eu queria era uma casa, um carro e saude. Nao me falem em "trabalha e compra" porque é isso que eu faço desde os 12 anos de idade. Ja tomei muita volta. Ja andei com gente que so queria me sugar. Dependo da boa vontade das pessoas ao redor por causa da profissao que eu escolhi. Francamente nao sei porque raios continuo vivo. To de saco cheio disso tudo. Pra viver essa vida de merda (e que pode piorar, e muito) eu prefiro voltar pro RJ, morar na casa da minha mae dentro da favela e passar o dia conversando no MSN, porque ai eu só vou precisar pagar o telefone mesmo, se precisar pagar

Eu queria ter dinheiro pra fazer que nem o Woz, dar aulas pras crianças carentes e ensina-las a ter curiosidade, a ter discernimento, a duvidar de todas as "verdades" que lhes sao apresentadas e utilizar a razao em cada ponto da sua vida. Quem sabe assim nao serao enganadas por merdas como esse que dirige (?) o nosso país atualmente. Queria dar a essas crianças a unica coisa que eu tenho de valor, que é o meu (vasto?) conhecimento. Queria ensina-las a construir, a adicionar, a se virarem sozinhas. Mas nem pra isso eu tenho dinheiro, porque se eu nao me matar de trabalhar, nao tem nem pra comer. Muitas vezes eu atraso de entregar uma coisa, ou de enviar algo pelo correio, mas é por isso. Tem semana que eu nao saio de casa pra poder entregar um serviço e sobrar algum dinheiro. Vida de merda, eu nao mereço isso. Eu merecia pelo menos ter dinheiro pra pagar minhas contas em dia e levar uma vida tranquila. Tem gente muito mais FDP por ai que ta pouco se lixando pros problemas da vida, eu merecia pelo menos ter um cantinho pra descansar sem ficar preocupado se no dia 10 o maldito fdp que me deve vai me pagar pra eu poder pagar o aluguel. Ai ele atrasa e é bom que eu tenha dinheiro guardado. Porque senao eu nao vou pagar o aluguel e ai a dona pede a casa.

Voce que nasceu em berço de ouro, aproveite e de graças todos os dias por isso. Porque se voce vivesse na vida que eu vivo, talvez nao durasse um ano vivo, enfiava uma bala na cabeça, que é o que eu tenho vontade de fazer todos os dias que eu acordo de manha. Ou de tarde, quando eu passei a madrugada trabalhando. E ainda tenho que escutar um babaca dizer que eu estou trabalhando pouco. Vem e faz igual, duvido.

Se algum dia voces nao ouvirem mais falar de mim, podem ter certeza que eu resolvi da forma mais rapida esse "pequeno problema". Ninguem vai sentir falta mesmo.

28 comentários:

Emerson disse...

Perfeito, falou tudo q tá na minha garganta há muito tempo. E a culpa é de quem? dos nossos pais? dos nossos avós? nossa? não sei, só sei q tbm odeio ser pobre.

Vinicius disse...

É, cara. Mas tenho certeza que guardar 10 pilas, pra no final do mês comprar meia dúzia de long neck e beber assistindo o mundo passar, é muito mais gratificante do que para um playboy. Pra mim é, pra mim vale a pena.

Felizmente trabalho em um lugar que paga-me religiosamente no mesmo dia, todo mês. Mas também vivo de aluguel e tenho que contar os trocados. Mas são os meus trocados. E isso é o que importa.

Eu só vivo o dia seguinte por acreditar que a vida é tão boa quanto eu quiser que ela seja.

Anônimo disse...

EU já pensei assim como vc há algum tempo atrás.
hoje tenho 35 anos e percebo que a vida não é só feita de casa bonita, carro do ano, muito dinheiro no bolso. O que importa mesmo é valorizar as pequenas coisas que está em sua volta e ser feliz com o que você tem.
"NÃO VIVA DE PASSADO E NEM DE FUTURO, VIVA O HOJE INTENSAMENTE E SEJA FELIZ"
Um grande abraço!
Fausto

Unknown disse...

ODEIO SER POBRE, isso mesmo, ODEIO! Me desculpa, mas não sou obrigada a gostar de passar vergonha sempre que saio com meus amigos porque ou faço um lanche ou tomo um sorvete depois, pelo fato de só levar no máximo dez rais!!!!! Posso parecer grossa, mas acho que ninguém, NINGUÉM MESMO, gostaria de ser humilhada por não usar roupas de marca, não poder entrar em uma loja famosa e comprar algo, até pode, na famosa lojinha de cinco reias da esquina... Muitas vezes dói você pedir 20 reais pra comprar algo e eles acharem um absurdo!!! Não sejam hipócritas de falarem que é feliz quem é pobre, ou até mesmo que gostam. Por favor né gente! Muitas vezes você (seus pais) tem sim condições, mas o problema é que não querem gastar com você meu caro. Porque se você prestar bem atenção, pra eles SEMPRE existe dinheiro "sobrando" pra comprar coisas boas pra eles, mas pra você, as coisas são redondamente diferente. Vamos ser sinceros, muitas vezes seus pais deixam de fazer por você para fazer pelos de fora (pelo menos os meus né) , desculpas, estou apenas em um desabafo!

Unknown disse...

Eu sei o que você sente, eu também tô cansado da minha vida, além de ser gay, não venham me criticar ou fazer piadinhas infantis de gente que não Sabe o que diz, eu nasci pobre, não culpo minha mãe nem meu pai, pois eles nao tiveram chance de estudar, mas fizeram de tudo pra não faltar pelo menos o necessário em casa. Não sei bem o que aconteceu, na escola eu tirava notas ótimas, mas nada nada na minha vida deu certo, meus sonhos foram todos destruídos um a um, sofri na infância o preconceito, principalmente dentro de casa, inúmeras vezes eu escutei meu pai me ameaçar por desconfiar do meu jeito delicado, discutia com minha mãe como se ela fosse culpada por eu ter nascido assim, passei muita fome, muita privação, mas nunca reclamava de nada, eu sabia que meu pais não podiam me dar mais, mas eu sofria vendo meus amigos ganhar brinquedos da moda, eu nunca ganhava nada que eu queria de verdade. Na adolescência me apaixonei e ai vcs podem imaginar o drama que foi. Aos vinte e seis anos quando eu finalmente estava fazendo o que eu gostava, estava trabalhando meu pai enlouqueceu, e no mesmo ano minha mãe ficou cega de dos lados e perdi o meu tão sonhado emprego. Foram mais de quinze anos de sofrimento, a ponto de toda nossa família ficar depressiva, claro minha mãe é forte graças a Deus,mas tudo isso me pesa muito, eu queria poder dar uma vida melhor pra ela, mas nem eu tenho, não tenho nada. Hoje com quarenta anos eu olho para trás e vejo so tristeza, que durante a vida toda eu aguentei com sorriso no rosto sem reclamar de nada, hoje tenho síndrome do pânico, hipocondria, hérnia de disco, não tenho um amor, tenho medo de fazer planos e ver mais um sonho ser frustrado como muitos outros levando-me assim ao hospício, meus dentes estão comprometidos devido uma doença na gengiva, não tenho nada, estou reclamando apenas aqui, porque eu senti que precisava, que não sou nenhum chorão, apenas to cansado.

Unknown disse...

Eu tbm tou muito cansada de tudo

Unknown disse...

Aff

Unknown disse...

Também ñ sou obrigada a dizer que sou feliz mesmo sendo pobre porque não sou, eu Odeio o fato de ser pobre odeio mesmo, nem sei para que nascer gente pobre no mundo, só para sofrer e ver os ricos com tudo que quer enquanto nós pobre com nada com nada, vivendo um dia de cada dia, vivendo não escapando pobre não viver pobre so escabar, e isso me dá raiva muito ódio, já trabalhei na casa de rico e sei muito bem como eles vivem como humilham os pobres, os pobres no mundo são tipo um verme um parasita que não é nada.

Adriana Tornelli disse...

Desgosto, ódio, tédio e raiva de se pobre.

Alerrandro disse...

Peguei uns 1.000,00 reais pra tentar começar um pequeno negócio e ver se conseguia mudar de vida, tomei no cu. Descobri o quanto as pessoas são umas desgraçadas.
Depois tentei vender doces no farol, pois ouvia gente falando que conseguia 2/3/4 mil reais, e com a experiência que eu tive, meu ódio só aumentou ainda mais. Pessoas fechando o vidro na sua cara, te olhando com desprezo..
Decidi estudar pra concurso público, e o que eu gostaria de prestar foi suspenso por pelos menos 1 ano.
Aí eu pergunto, como que aqueles que nascem pobre conseguem prosperar nessa vida? Caralho, puta que pariu.
Sempre fui um aluno que tirava 8 pra cima, e mesmo assim a minha vida continua uma merda.
Sinto tanto ódio, pois eu tento tantas vezes sair dessa vida, dessas humilhações, tendo que sofrer todo santo dia, enquanto vários playboys
tem comida, roupas, um futuro, mulheres, tem tudo, sem ter que sofrer metade do que eu sofro todo dia.
Estudo tanto, batalho tanto, pra não ter nada, enquanto muitos por aí não estudam, só se drogam em festinhas de adolescentes e tem tudo.
Me pergunto todo dia, se meus pais eram pobres, pq me tiveram? Por quê? Fazer um filho sem ter nem o que comer, é condená-lo a uma vida de miséria... Pago pelos erros dos meus pais..
Ah como foi bom desabafar aqui..

Unknown disse...

Falou tudo

Betinho Geraldo Gerade disse...

Falou bonito

Unknown disse...

Eu tbm odeio ser pobre mas nunca vou culpar meu país por isso, como vou culpar meus pais se eles não nasceu rico? Mas no meu caso eu perdi muitas oportunidades na vida quando lembro eu sofro duas vezes, era pra mim está muito bem eu sou a única culpada de ter chegado aos 37 anos pobre. Mas o melhor de ser rico pra mim seria viajar pelo mundo depois de ter uma bela casa ajudar minha família especial minha mãe embora ela ganha bem. ajudar os pobres e se precisar de hospital nunca pisar o pé num hospital público é muito humilhante. Mas vejo que muitas pessoas sonha com isso mas pra impressionar outras pessoas e isso é ridículo, e não seja mal agradecido como culpar os pais ou não agradecer sua saúde a deus assim não vai chegar a lugar nenhum

XEFFESOR disse...

Eu odeio desgraça de ser pobre. Deus que me livra. O dinheiro hoje é tudo o ser humano deveria amar mais o próximo.

Unknown disse...

Eu ja digo pra todo mundo que sou pobre

Padeiros profissional disse...

Tenho 29 anos estudei bastante, trabalho bastante e ainda continuo pobre sabe porque, apenas porque os pobres nasceu pra ser os escravos do rico se pobre parasse de ter filho acredito que tudo iria melhorar mais acontece o contrário eu mesmo fico de cara quanto mais pobre a pessoa é mais filho colocam no mundo vai entender uma coisa dessa né tem mal o que comer e coloca mais crianças para dividir a miséria.acho que deviam jogar uma bomba atômica em todo lugar que tem pobre e dar um alivio ao nosso sofrimento desgraçado. Tem jente que ainda tem coragem de dizer que tem casa graças ao patrão vai trabalhar não pra ver se você teria a casa é cada uma que escuto viu, tem pobre conhecido meu que fala hoje estou de boa tenho uma casa e um carro e 3 filhos aí você pergunta tá tudo quitado o besta me fala não só falta 30 anos pra eu terminar de pagar minha casa minha divida 5 anos pra terminar de pagar o carro velho comprado na promissória e o trabalho do pobre coitado é Catador de lixo.

Padeiros profissional disse...

Ser pobre é saber que nascéu pra sofrer

Padeiros profissional disse...

Tenho 29 anos estudei bastante, trabalho bastante e ainda continuo pobre sabe porque, apenas porque os pobres nasceu pra ser os escravos do rico se pobre parasse de ter filho acredito que tudo iria melhorar mais acontece o contrário eu mesmo fico de cara quanto mais pobre a pessoa é mais filho colocam no mundo vai entender uma coisa dessa né tem mal o que comer e coloca mais crianças para dividir a miséria.acho que deviam jogar uma bomba atômica em todo lugar que tem pobre e dar um alivio ao nosso sofrimento desgraçado. Tem jente que ainda tem coragem de dizer que tem casa graças ao patrão vai trabalhar não pra ver se você teria a casa é cada uma que escuto viu, tem pobre conhecido meu que fala hoje estou de boa tenho uma casa e um carro e 3 filhos aí você pergunta tá tudo quitado o besta me fala não só falta 30 anos pra eu terminar de pagar minha casa minha divida 5 anos pra terminar de pagar o carro velho comprado na promissória e o trabalho do pobre coitado é Catador de lixo.

Unknown disse...

Deus me livre achar isso gratificante

Juliana disse...

Eu tbm Odeio ser pobre . Estudei sempre em
escola pública mas consegui terminar meus estudos . Logo em seguida tentei entrar na faculdade pública, difícil não consegui mesmo com notas boas não consegui porque era muito concorrida e muitas cotas . Tentei mais umas 3 vezes e mesmo assim não consegui . Percebi que meus pais estavam com problemas para pagar as contas e eu já estava com 20 anos. Então era a hora, tive que trabalhar , pois ou trabalhava ou estudava e não tinha como fazer os dois . Não tenho condições de pagar a faculdade que quero . Então comecei a trabalhar , estou assim até hoje . Trabalho em uma loja e sinceramente é horrível , ainda mais quando chega aquelas madame te olhando de cima á baixo com aquele olhar . Me sinto um lixo . Pior ainda quando vão em grupo e ficam conversando na nossa frente sobre a casa de luxo que tem em tal lugar ou sobre a viagem que fez pela Europa , nos humilhando . E eu quieta observando elas conversarem e pensando como deve ser bom ter tudo que quer sem precisar se preocupar com nada . Triste quando eu vejo meninas da mesma idade que eu e já tem uma bela casa própria, um carro e se cuida de sí mesma . Nem pra cuidar de mim mesma tenho tempo direito , tanta ansiedade e começo de depressao que devo ter engordado uns 10kg . Então é isso odeio tbm ser pobre , odeio mesmo e já pensei várias vezes de sumir . Ngm merece uma vida assim . Eu trabalho o dia inteiro , aguento bucha de patrão pra ainda vir falar que precisa fazer mais , fazer melhor . Sério me sinto um nada . Não mereço isso . Me olho no espelho só desgosto , nem vontade mais de me arrumar eu tenho . E é isso , minha vidinha de merda . Odeio ser pobre tbm !.

www.promotordigitallucassilva.blogspot.com.br disse...

Eu ja tive assim, passei 2 anos catando latinhas na rua sem enprego, comia nesses restaurabtes quandi me davam comida em troca de serviços, ate que depois de 3 anos assim eu terminei a faculdade e arrumeu um bom enprego hoje tenho tudo

E. R disse...

Também odeio ser pobre! Tem até o ditado que fala: quem muito tem muito vale e quem nada tem nada vale.
Se eu soubesse que ser pobre era tão sofrido eu nem teria nascido.
Vida boa mesmo é de quem já nasceu em berço de ouro e com todos os privilegios nos pés. Ou então quem tem alguma carreira que ganha muito bem.
Ser pobre e pessimo, andar de ônibus é pessimo, nao poder viajar é pessimo, não ter uma casa bonita é pessimo. Enfim, quando a pessoa tem muito dinheiro é mais valorizada em todos os aspectos da vida.

Unknown disse...

Nossa senhora achava que era só eu, eu odeio, detest9 do fundo do meu coração ser pobre,acho meus pais uns inúteis porque além de terem me feito pobre desgraçada, ainda não me ensinaram porre nenhuma e ainda nasci feia, eu odeio a minha vida, acho que a pior desgraça que existe é o pobre

Unknown disse...

Meu sonho é entrar para as forças armadas, porém, lendo o edital,vi que ele é feito praticamente pra quem é rico. Após ter que passar no exame intelectual, vem a inspeção de saúde - só os exames que tenho que pegar vão para mais de 6000 mil reais! O edital exige que o candidato passe até por exames odontológicos, exige que este tenha dentes perfeitos. Quem nasceu pobre terá dinheiro para ficar consultando dentista?

Por que as pessoas pobres fazem filhos? Poxa, não tem um futuro para oferecer então porque faz filho caramba!? Na minha cidade tem um monte de menina de 13,14,15 anos, todas grávidas!

A culpa é exclusivamente dos nossos pais, pagamos pelos erros deles!

Unknown disse...

Quer saber? Eu tbm odeio isso tudo, porque eu nasci? ia fazer diferença minha vida já é uma merda, não tenho dinheiro pra nada minha ganha salário mínimo e meu padrasto,? Só faz merda aquele abestado comprou um carro velho e sofreu golpe, tá com um prejuízo de 10 mil reais, choro todo dia, só queria ter tudo

Injuriado disse...

O foda não é nascer nem pobre o foda é quando o cara nasce pobre e parecendo o cão

Felipe Santos disse...

Eu não suporto mais ser pobre! Uma das piores coisas que tem no mundo é ser pobre. Eu quero e preciso comprar uma coisa, mas não tenho dinheiro. Eu não aguento mais não ter nada do que eu quero e nem conseguir comprar o que quero.
Pra quem quiser me ajudar, minha chave pix é: 66 992017927
Felipe, OBRIGADO!

Laiany disse...

Também odeio ser pobre, te compreendo.