terça-feira, maio 22, 2007

Ganhando pela estupidez

Hoje o patrao tava aqui em casa, e estavamos discutindo detalhes de um projeto. E estava ensinando a ele partes do projeto dele. E discutiamos acerca do outro rapaz que trabalhava pra ele, que fazia de tudo pra nao deixar ele ver o que e como ele fazia. Detalhe que o patrao nao saca necas de qualquer coisa ligada a eletronica, computadores ou ingles.

Igual a maioria dos esquemas "fique rico" que voce ve por ai.

Uma vez um cliente chegou pra mim com uma proposta "vencedora" onde eu "ficaria rico" e poderia "agregar valor" a minha "estrutura financeira". Só pelos termos, ja vi papo de neurolinguistica e esquema de piramide, ai vem o cara me apresentar a tal da TeleExtreme.

O esquema é muito simples: Voce paga uma pequena fortuna mensal, pra poder ter uma linha VoIP da mesma empresa, e paga mais uma mixaria por um pacote de minutos. Todo mes tem que pagar, usando ou nao.

Ate ai tudo bem, as tarifas sao razoavelmente baratas, pra quem usa muito. O esquema é aquele famoso esquema piramide...cada um que voce coloca no "esquema", voce recebe uma merrequinha por mes. As mesmas penalidades da Amway e da Herbalife estao lá: Tem que vender x por mes, senao diminui o rendimento, blah blah blah. Só tem um pequeno detalhe...

Na www.vono.net.br, voce paga 15 reais pra pegar uma "linha" com 10 reau de creditos. A partir dai, 20 reais por mes de creditos e ponto final. Nada de 50/70 dolares por mes. Voce paga e ponto final. Nao usou? Fica la guardado. Usou? É baratinho, usa quanto quiser. E esquece a telestupro.

Essa é a cultura do desconhecimento. As pessoas ganham em cima das outras nao pelo seu trabalho, mas por vender um sonho, algo intangivel, que beira o desonesto. Eu falei ao meu patrao que preferia ganhar dinheiro dele programando EPROMs pra ele, do que ter que ir até os aparelhos dele tirar a eprom, regravar e botar de volta. Ensino a ele como trocar as memorias, ele só traz e eu regravo. Ele sabe como faz, eu nao ganho em cima da falta de conhecimento dele, mas do meu trabalho!

domingo, maio 13, 2007

Quer falar ingles? Pelo menos fala direito!!!


Olha, eu nao gosto de palavras inglesas para determinar caracteristicas - principalmente diferenciais - de um produto. Mas tem em tudo quanto é lugar. É "off" no lugar de desconto, "sale" no lugar de liquidação, e por ai vai. Mas botar um anuncio de duas paginas na VEJA e escrever "drived" no lugar de "driven"...me perdoem, mas que mosca amarga que o pessoal da FischerAmerica comeu heim ;o) Contrata um revisor decente aí, pessoal! ;o)

segunda-feira, maio 07, 2007

09 F9 11 02 9D 74 E3 5B D8 41 56 C5 63 56 88 C0?!?!

Xeu ver se eu entendi. Acho que nao.
  • O "consorcio"HD-DVD cria uma protecao que custou milhares, senao milhoes de dolares
  • Um garotao vai e levanta a chave
  • Acabou a protecao.
TEM QUE SER MUITO ESTUPIDO!!!

domingo, maio 06, 2007

Perai, desenha que eu nao entendi!

Vamos ver se eu entendi, acho que nao entendi
  • A piranha da Paris Hilton é presa por dirigir de cara cheia de cachaça
  • A carteira dela é caçada
  • Ela continua dirigindo
  • Ela é presa novamente
  • Ela continua dirigindo (ué, nao tinha sido presa?)
  • Por violacao de condicional, ela vai ter que passar 45 dias na cadeia (só?)
  • A mae chama o promotor de "patetico" (Desacato?)
  • A "puritana" tem que se apresentar na cadeia dia 5 do mes que vem (comequié? Sem algemas? Sem camburao? Sem foto de frente-e-de-lado? Sem roupa laranja?)
Bem que a Dani me chamou de pobre e derrotado mesmo. O negocio é ficar rico a qualquer custo, galera! O sol nasce pra todos, mas a sombra é só pros que chegam la em cima...

sábado, maio 05, 2007

Amores de infancia

Sabe quando uma amiga/paquera da sua adolescencia encontra voce do nada no orkut? Aquelas que nunca te deram bola, que voce babava que nem criança (ops, voce era criança) mas ela nao tava nem ai?

Pois é, teve uma pessoa muito especial da minha adolescencia, que nao me dava a minima. Mas um dia, meio que por acidente, dei um beijo nela do nada, e foi um beijo daqueles. Mas só rolou isso, mais nada. Tudo bem que o beijo foi de tirar o folego, mas foi só isso e nem um selinho a mais.

Agora imagina como é voce encontrar essa pessoa 15 anos depois, e ela dizer coisas do tipo "adorei seu beijo" ou "eu te adorava"!? Alias, 15 anos depois, ela lembra desse beijo, quem diria?!

Nao muda nada nos nossos relacionamentos (meu e dela) de hoje em dia. Mas realmente...me tornei um homem muito mais feliz em saber que um dia, eu signifiquei algo pra ela. Mesmo que eu nao soubesse, e nao correspondesse por nao saber.

É serio, dificil explicar como é essa alegria, ela é grande pra caramba, mas é dificil de explicar! Só sei que gostei muito, e encontrei mais uma pessoa muito especial pra mim :o)

Mó legal, fiquei feliz :)