domingo, julho 29, 2007

Os homens e sua (falta de) educação

Se alguem quiser ouvir, ouça: Estao malhando o ferro com o malho errado.

Hoje pela manha eu fui ao carrefour, comprar algumas coisas pro rango de hoje a tarde. Como o lugar aqui é razoavelmente pequeno, voce encontra muita gente conhecida, e é sempre aquele festival de "ola!", "como vai?", "tudo bem?" e outras conversas fatidicas.

No caixa, tinha uma mocinha muito simpatica, a qual - como sempre faço até por uma questao de educação - eu cumprimentei, e fui conversando enquanto passava meus produtos. Qual a minha surpresa, que ela quando sai continuou olhando pra mim e dando aquele famoso sorrisinho de "hum...que gato!"

Eu nao sou o mais bonito dos homens. Sou gorducho e ainda por cima um duro! Mas uma coisa que papai e mamae ensinaram, foi a ser educado e cortez. Incrivel como voce apenas sendo educado com as mulheres, elas ficam interessadas em pelo menos te conhecer melhor. Meus amigos se espantam porque onde passo, arranco suspiros. A receita é simples: Educação e cortesia. Toda mulher quer ser amada, mas antes disso, quer ser (muito) bem tratada. E é tao simples...Faça isso voce tambem :o)

A proposito, estou namorando :o)

sábado, julho 28, 2007

O orifício retrofuricular de cidadãos enebriados não é passível de auto de propriedade

O Carlos Cardoso, dignissimo e apreciado blogueiro (eu na realidade ia brincar dizendo que é um sujeitinho passivel de inveja face a qualidade das suas companhias, mas como ela nao faz meu tipo e eu to namorando, melhor deixar quieto. O Carlos é gente fina mesmo :D), escrevinhou em seu muito apreciado blog acerca de uma teoria milenar, porem muito certa: "O orifício retrofuricular de cidadãos enebriados não é passível de auto de propriedade". Recomendo a leitura do mesmo, assim como o artigo que deu origem ao post. É leitura interessante e deveras informativa. Afinal, como ja disse o lusitano que participou de um ato de sexo grupal, "ja pratiquei felação com tres homens, ato continuo, fui sodomizado duas vezes, e ainda nao tive a oportunidade de praticar a conjunção carnal como ativo com ninguem!!!"

Ah, termos juridicos, portugues rebuscado, ate entumesce meu membro viril... :o)

quinta-feira, julho 26, 2007

Momento Caras: Os peitos da galinhasteu

Quao bizarro é o "showbiz". Nao apenas faz fanfarra com uma minima queda de vestido (aparentemente proposital) como tambem chama de "seios" aquele par de aureolas. Aquilo ali nem ovo frito é.

Um silicone nao ta tao caro, dona galinhasteu...

domingo, julho 22, 2007

13 homens e outro cinema

Finalmente, apos um tempao, fui ao tal do cinemark la no Shopping Vitoria. 10 (!) salas de cinema, som digital, blah blah blah. Vamos a analise dos dois:

- O filme:
O filme nada mais é que a mesma coisa dos outros dois :) Um monte de vagabundo se dando bem em cima de outro vagabundo mais vagabundo ainda :D De qualquer forma, nao vou contar a historia aqui. A historia é divertidissima como nos outros dois filmes. É mentiroso como todos os outros, mas é divertidissimo. Afinal nao é documentario, é historia de ficcao :) Vai la ver, desliga o cerebro e morra de rir :D

- O cinema
Bem, o cinema é lindissimo, enorme, confortavel, absurdo. Vou tentar colocar os prós e contras aqui:

Prós:
  • Por fora, o cinema é enorme!
  • Tem estacionamento e guichê de pagamento ao lado da saida do cinema
  • Refill!!! Voce compra pipoca e refrigerante, pode encher de novo o quanto quiser!!!
  • Banheiro confortavel e limpo DENTRO do cinema
Contras (prepare-se que a lista é grande):
  • 15 contos o ingresso é suportavel, mas nao é razoavel
  • 1 pipoca grande + 2 refrigerantes grandes = 20 contos. Sim, VINTE CONTOS. Facada no peito!!!
  • A sala de projeção é do tamanho da sala da minha casa. A nova, que é menor que a antiga.
  • Mó calor na sala de projeção!
  • A projeção tava estourando branco toda hora
  • O som nao é la essas coisas
  • Os atendentes ainda tao meio zonzos
  • A "vendinha" de pipoca do lado de dentro do cinema ainda nao está funcionando
  • O tal estacionamento ao lado do cinema (valet park) custa CINCO CONTOS, ou seja, 1.50 a mais que o estacionamento normal
  • Voce tem que ficar rodando que nem piaum tonto dentro do Shopping até dar a hora do cinema. No tempo do saudoso Madureira 1/2, voce pagava, entrava e ficava sentado em poltronas confortabilissimas comendo pipoca (ou seja, CONSUMINDO) e esperando a sua seção começar. Otimo pra namorar
Ainda sou mais os Kinoplex do praia da costa hehehe :o)

Aonde vamos parar 2, a missao

Goticulas de desgraça:
  • A aviação comercial chegou ao ponto que chegou
  • Um acessor do governo faz tap-tap (como se chama esse gesto?) com as maos pra um assunto serio como esse
  • A propria airbus diz que pode voar sem reversor, que "nao é um equipamento necessario"
  • As familias desse desastre vao ser indenizadas ANTES das familias do desastre anterior
  • Enquanto isso, o Canalh...eh...Calheiros segue no seu trono, de onde se acha inalcançavel (e a esposa dele engordou um bocado, uma pena, era uma coroa muito bonita)
  • Os pitboys que agrediram a empregada continuam impunes
É só o Bush sair dos EUA que eu acho que vou pra lá...

E asy passam los dias...

sexta-feira, julho 20, 2007

"brinde" essencial?!

Primeiro, nao sou especialista em aviação. Apenas tive pai piloto, padrinho mecanico de turbinas (herdei os manuais o r i g i n a i s do 727 hehhe), meia duzia de comissarios de bordo e, de quebra, um curso de piloto privado.

Agora, falar que reverso é "brinde" pro piloto?!

Travar o reverso DIREITO e nao travar ambos???

Olha, daqui a pouco os criminosos vao roubar seu carro e dizer "relaxa e goza". Tem algo muito estranho, muito bizarro, muito "vai dar merda" acontecendo. Preparem-se para uma guerra civil, ou algo tao ruim quanto.

(explicacao pseudo-tecnica: Hoje pela manha eu tava comentando com o Joao-Grandao que o aviao deu uma guinada de uns 3o graus pra esquerda pra poder bater no predio da TAM. E que pra isso acontecer, ou falharia o reverso DIREITO (porque quando acionado o reverso, se só abrisse o reverso ESQUERDO o aviao teria tendencia a rodar pro lado ESQUERDO do eixo vertical - exatamente o que aconteceu) ou falharia a turbina ESQUERDA (aumento do empuxo do lado direito, aviao rodaria no eixo vertical pro lado esquerdo). E que pra isso ter acontecido, teria que ter sido abortada a decolagem. Quando voce "abre o reverso", voce aumenta o "acelerador" das turbinas de forma que elas joguem mais ar pra tras. O reverso redireciona este ar pra frente, de forma que o aviao seja "empurrado para tras" (nota do pitacador: Na realidade a turbina nao "puxa" o aviao pra frente, mas EMPURRA o aviao pra frente. Sao os gases que SAEM da turbina que o movimentam e nao os que ENTRAM na mesma. Sim, nao é tao simples assim, mas nao da pra explicar em poucas linhas). Pois bem, imaginem o que aconteceria se apenas o reverso DIREITO tivesse sido travado, o piloto tivesse "esquecido" desse pequeno detalhe e, no pouso, o piloto tivesse acionado o reverso e dado todo motor pra frear o aviao (vide explicacao sobre o funcionamento do reverso)??? Parabens, exatamente o que aconteceu... )

quarta-feira, julho 18, 2007

O pais dos pilantras

Vamos la, mais uma vez, explica ai pra mim que eu nao entendi:
  • Aparece uma campanha contra o bloqueio de celulares (que deveria ter alguem grande por tras)
  • Aparece uma operadora xinfrim (a oooiiii) fazendo toda uma campanha que celular bloqueado nao é legal, que te deixa preso a operadora e tals, quando ela foi a primeira a bloquear aparelhos pra uso apenas por ela.
  • Meio milhao de pessoas aderem a causa, quando descobrem que a campanha contra o bloqueio (com modelos e personalidades importantes) é da oooiii
  • Do nada, a oooiii diz que nao vai vender mais aparelhos celulares, apenas chips.
Eu concluo que:
  • A oi é uma boa filha da puta
  • A oi tentou convencer as outras operadoras a vender aparelhos desbloqueados, de forma que o chip dela funcione nos outros aparelhos. Afinal ela vai apenas vender o chip agora
  • A oi é monopolista no que diz respeito a ser a antiga telemar. Quem quiser um "oi conta total" vai ter que ter celular "oi"

Ou seja: Só da pilantra nessa terra. Dizem que Charles DeGaulle disse que "o Brasil nao é um pais serio". Eu diria que os pilantras da oi sao muito menos.

Quem vai pagar a conta?

Pra quem nao sabe, eu sou (era?) aeromodelista, aqueles avioeszinhos de controle remoto. Pra quem nao sabe, pra pilotar aquilo voce tem que ter a carteira de piloto (!) emitida pelo DAC (!!!). Sim, o troço é oficial. Quando voce pilota um "brinquedo" que voa a mais de 100 km/h, tem que rolar regulamentação, senao o bicho pega.

Pra voar de aeromodelo, fora o necessario treinamento, tem que ser em local apropriado. Tinha uma praça maravilhosa na frente da minha casa, mas nada de decolar com o helicoptero ali...Era só mesmo na ASA (clube) e lugar nenhum mais. Aeromodelo é uma coisa muito seria, pode machucar alguem seriamente, ou até matar.

Toda pista de aeromodelismo tem que ser legalmente constituida e aprovada. Nao basta "ah, vamos pegar esse pedaço de terra e foda-se", tem que ter uma estrutura e a devida aprovacao. E pra isso, NAO pode ser perto de residencias ou onde haja pessoas. Tem que haver uma "area de escape" que elimine a possibilidade de acidentes com vitimas, fatais ou nao. Ou seja, é algo que dificilmente dá problema. Um aeromodelo é um aviao de verdade em miniatura. Tem motor a combustao, helice, trem de pouso, flaps, ailerons, profundores, igualzinho o de verdade. Só que miudinho. Ou seja, todos podem causar um acidente fatal. Nao causam porque as regras sao estritamente seguidas por todos os seus participantes.

Seria tao bom que a aviacao comercial, onde pessoas de verdade viajam em avioes de verdade, seguisse os mesmos padroes rigidos, nao é mesmo? :oP

Meu Deus, onde vamos parar???

Depois de (mais) uma intoxicacao alimentar, vamos falar de educação.

Esses dias eu dei a grande sorte de conhecer uma mulher fantastica em todos os sentidos. Pedagoga (ces sabem o preconceito que eu tenho contra pedagoga né?), educada, inteligente, articulada, fala um portugues otimo, aceita opinioes e discute assuntos baseados em logica, e nao apenas na emoção. Poderia ter mais umas 200 mil ou 300 mil pedagogas iguais a essa, nao acham? Pois é. Arrumei alguem pra discutir meus pontos de vista acerca da educacao. Pontos quais ela compartilha. To bem na fita! :oD

Mas antes de discutir qualquer coisa, eu gostaria que voces lessem com atenção (e se possivel os comentarios) desse post do cardoso aqui:

http://www.contraditorium.com/2007/07/08/talvez-nao-sejamos-tao-debeis-mentais-assim/

Esse post pra mim é a coisa MAIS PERFEITA DA FACE DA TERRA no que diz respeito a educacao e ao nosso atual estado de emburrecimento coletivo. Eu gostaria de enfatizar a importancia de ler esse post, uma vez que o mesmo é a base de todo esse (longo?) post que voces estao lendo agora.

Leram? Vamos lá:

Eu tenho 33 anos e nao terminei a escola ha tanto tempo assim. Na realidade, me lembro claramente. E a maioria dos meus professores ainda estao vivos. Gente fantastica como a dona Olga, professora de portugues e literatura, que dava toda uma enfase interessante as suas aulas. Saudades tambem do Jose Jorge Nicodemos que, depois de tirar a camisa de "chato", se tornou o professor mais bacana do colegio percepcao (alias, saudades de voce, zezinho!). Eu tive a sorte de ainda estudar em um tempo onde eramos obrigados a LER e a APRENDER. Ao contrario dos dias de hoje...

Mel me dizia anteontem que, a moda agora, é passar uma serie de exercicios aos alunos e depois colocar no quadro as respostas. Nao me lembro das palavras exatas dela, mas é algo do tipo "nao podemos nem dar uma chance a eles de fazer, quanto mais duas ou tres, para que mostremos o caminho e os alunos se virem sozinhos. Simplesmente damos o caminho das pedras e eles nao fixam nada". Ou seja, esse é o atual estado do nosso ensino - Criamos packers, e nao mappers.

O "miguxes" é uma seria ameaça a lingua portuguesa. Esta, enquanto dinamica, tem suas bases que simplesmente estao sendo esquecidas. Tenho que me esforçar no meu dia-a-dia pra observar os erros das pessoas e nao corrigi-las. Escutar "pra mim fazer" e nao falar "mim nao faz porque é indio, idiota!" é uma tortura. O pior: Chega um ponto que voce começa a ficar com duvidas do proprio conhecimento! Afinal, se todos falam errado, será que voce fala certo???

Incrivel como o dinheiro chega na frente. Em nome da 'modernidade' (de cu é rola) e da 'audiencia jovem', um canal de tv paga exibe filmes com a legenda em 'portugues da internet' (que aberração!!!) onde você é vc, tambem é tb, não é naum e por ai vai. Me seja franco: o que isso contribui pro desenvolvimento dos nossos filhos? Porque o que atrapalha, eu ja sei.

Livros? Nem online!!! Pergunte a criança "media" o que ela leu de livros durante o ano passado! As escolas, com seus retogrados modelos pedagogicos, ainda incentiva a leitura de livros casqueticos como "eramos seis" ou coisa parecida. Nao que nao sejam interessantes, mas sao interessantes PARA QUEM GOSTA DE LER! Fica muito dificil obrigar a um semi-analfabeto a ler uma obra literaria interessantissima, mas completamente fora-de-esquadro à sua realidade. Seria muito mais interessante procurar livros de assuntos mais novos e incentivar sua leitura - desde que passados por um crivo que atestasse seu bom portugues. Até nos livros hoje em dia, a parada ta sinistra! Jornal entao nem se fala! No "A Tribuna" capixaba, tem cada erro tao grotesco...

Alias, quer um livro interessantissimo? "O genio do crime". Infelizmente nao me lembro o autor. Mas é pra quem gosta de ler. Eu o li em apenas uma tarde, de tao interessado que fiquei. A proposta de dissolver o gordinho em uma banheira de acido foi o maximo rsrsrsrs

O que eu quero dizer com isso tudo: Há dois tipos de pessoa: As que pensam e as que sao comandadas. Uma sociedade onde todos sao comandados vira uma ditadura nojenta como Cuba. Uma sociedade onde todos pensam, prospera porque todos querem o melhor para o proximo. Uma sociedade onde alguns pensam e a maioria é comandada, é exatamente o que temos hoje em dia - um bando de sub-letrados, residencias pobres, futuro incerto, crescimento pifio para o país. Porque nao podemos crescer, aprender, sermos melhores!? Porque nao temos apoio!!! Até a escola torna-se algo dispensavel, uma vez que os alunos saem dela sem saber ler nem escrever direito, o que dirá fazer contas!!!

Nossa sociedade tornou-se um poço de consumo, onde incentivamos nossos filhos a serem vencedores, mas os parametros sao distorcidos! Um vencedor nao é aquele que paga suas contas em dia, tem uma vida confortavel, uma familia integra e uma cultura solida. Mas aquele que consegue "se dar bem" em cima dos outros, tem uma vida como pode, uma familia em casa e outra(s) na rua, e a cultura da malandragem. Estamos formando pequenos marginais, que se tornarao grandes marginais no futuro, é a cultura do "Salve-se quem puder!"

E o que voce pode fazer? EDUQUE! Ajude, incentive, mude pelo menos uma criança! Uma criança que voce educa, ensina, instrui, coloca no caminho certo, é um vagabundo a menos pra te roubar seu carro zero que voce comprou em 120 prestacoes. É um ladrao a menos pra entrar na sua casa e incomodar sua familia. É uma vida que voce salva. Poderia ser voce. Fui eu.

Pense nisso, todos podem ajudar, faça parte de um movimento popular, junte as crianças da sua vizinhança para conversar, contar historias, explicar coisas do seu conhecimento. Voce pode ajudar a termos uma vida muito melhor em conjunto!

Cidadania? Cidadania nao é jogar futebol, capoeira e fazer artesanato. Cidadania é ter uma profissao digna, é estar antenado com o mundo ao seu redor. Nao basta saber usar o word, excel e o orkut. De que adianta saber usar o word se voce nao sabe ler nem escrever? Chegou a hora de acabar com a demagogia dos governos e pseudo-educadores que dizem que cidadania é aprender a viver em conjunto por meio dos esportes e dos trabalhos manuais. Convivencia é educacao, e isso vem de casa. Se nao vem de casa, que venha da rua. Mas que os jovens sejam adestrados em algo que EFETIVAMENTE lhes traga futuro. Ou acha que vamos exportar ronaldinhos e zicos para todo o mundo na mesma taxa que eles sao criados? Nossas escolas formam pedreiros e serventes, isso nós - infelizmente - ja temos demais. Agora precisamos de engenheiros e tecnicos, o pais só cresce com instrução tecnica e nao com artesanato.

Auto-estima? Voce cria auto-estima quando voce ensina a pessoa fazer alguma coisa que da FUTURO e DINHEIRO para que ela possa MANTER DIGNAMENTE a sua FAMILIA e nao precisar ESMOLAR para poder SOBREVIVER. Pense nisso tambem.

Tenha medo. O futuro é sombrio.

quarta-feira, julho 04, 2007

Amor cego

Como é amar alguem que voce nunca viu, tocou, ouviu a voz?

Internet tem dessas coisas, voce conhece pessoas que nunca sequer imaginou como elas sao, e voce fica as vezes apaixonado, as vezes interessado, as vezes com uma ligação muito forte com elas.

A Aninha (nao vou colocar aqui o apelido dela porque ela é muito conhecida) é assim, a gente nao tem nada a ver, eu nunca vi foto dela, nem ouvi a voz dela, e nem sei muito sobre ela. Mas a gente se dá tao bem, é uma pessoa que eu tenho uma ligação muito forte. Chego a sentir falta dela.

Pena que ela ta tao longe, e que somos tao diferentes

Mas se nunca nos vimos nem nos tocamos, vai que somos iguais? :oO

Te adoro, Aninha...

Ator de Malhação é preso acusado de espancar travestis e roubar prostituta

Olha...o cara confundir dois travecos com mulheres...sei nao... (rolando de rir)

segunda-feira, julho 02, 2007

MACARRAO CRESCE!!! :o(

O titulo é estranho, mas a piada é boa.

Bem, nao tenho andado na melhor situacao financeira do mundo. Entao tenho feito comidas "alternativas" e saborosissimas (tipo: Menos de 3 reais o prato hehehe). Uma delas que eu faço de vez em quando, e ja publiquei receita e fotos aqui no blog, é a "sopa de solteiro", feita com agua (obvio, mongol), caldo knorr, batata e um macarrao recheado qualquer, tipo um capeletti ou fagotinni. Ferve a agua, dissolve o caldo, bota batata, quando cozinhar bota o macarrao, coma a vontade. Um limaozinho pingado dentro dá um "plus a mais" (hahaha) no sabor.

Pois bem, hoje estava fazendo minha sopinha, quando me deu uma ideia..."e se eu colocar um pouco desse macarrao ave-maria???". Coloquei um pouquinho. Mas achei que seria muito pouco, afinal era um panelao de sopa!!! Ai coloquei mais um pouquinho e...bem, deu a metade do saco

Pra resumir uma longa piada, o macarrao cresceu...e...bem, virou macarrao com batatas, quase absorveu a agua da sopa.

Catei as batatas, filtrei o que sobrou do caldo e...bem, ficou uma droga. Fica o aviso pra quem cometer o mesmo ato de estupidez. Cuidado que o macarrao CRESCE!!! :oP