05 março 2008

Fly Toaster, Fly!


Ah...certas coisas do passado...
Hoje pela manha eu estava dando uma futucada no meu armario, e achei meu TG16 com um disco dentro do CD-ROM. Era um video chamado "Revolution" da New Tek. Aproveitei pra copiar o disco pro HD da maquina e assiti-lo. É uma demonstração do "Video Toaster" da Newtek, para o Amiga 2000/4000.

Gente, eu quase choro quando vejo esse video

Nao é apenas um video promocional. É um marco de uma epoca! É uma revolução na forma de se editar video, onde o amador ganhou enormes possibilidades de trabalho e atuacao. Eu poderia falar horas aqui sobre o quanto foi prazeiroso trabalhar com a Toaster. Tambem poderia falar horas sobre o quao elegante, enxuto e poderoso é o design dessa placa. Uma verdadeira obra de arte. Mas acho que tudo que eu quero falar se resume em uma coisa: "PARABENS NEWTEK!"

Tem coisas que tocam o coracao da gente e so trazem boas lembranças. O nome "video toaster" é uma delas.

Nenhum comentário: