04 maio 2008

Vic, o sabio

Voces conhecem o "Viciado Carioca"?

Eu nao sei quem é. Nunca vi de perto. Ja troquei alguns e-mails e nao senti a minima vontade de invadir a privacidade dele tentando rastrear a conta e vendo de onde vem o e-mail. Pode ser meu vizinho. Pode ser até o alter-ego da minha namorada. Porem, só tenho duas certezas: Ele me deve uma cachaçada e é um cara sabio.

A historia dele? A mesma historia de milhoes de viciados que deixaram de se drogar porque um dia perceberam o quanto estupido é o ato de se drogar. A diferença é o que ele retorna pra sociedade, apos abandonar o vicio: Textos de excelente qualidade com uma sabedoria impar.

Cito aqui um trecho dos textos dele:

O maior erro de todos foram as drogas. Cheirei pra caralho e vi que com isso só perdi, e vi que todos os meus amigos também só perderam e, vi que todos os nossos ídolos também se drogavam pra caralho e também só se fuderam. E mesmo assim, muitos vão achar o meu papo é careta e vão continuar se drogando pra caralho até o dia que notarem que todos nós estamos tentando preencher um vazio que nunca será preenchido. Nós nunca vamos conseguir substituir alguém ou um sentimento, ou uma coisa que não temos, mas gostaríamos de ter. Mesmo assim nos enchemos de álcool, de drogas, de sexo, de escrita, de nada. Temos que tentar aprender com esses sentimentos e lutar com esses demônios da melhor forma possível. E te garanto, o álcool é bem melhor do que se drogar. E escrever é muito mais gratificante que ficar bêbado. Acho que temos que encontrar um caminho, e quando encontrarmos esse caminho, com certeza, seremos felizes
Eu adimiro muita coisa esse cara. Vic, voce é considerado por aqui.

2 comentários:

Sujeito Oculto disse...

Quando eu crescer, quero ser como ele!

Mariano disse...

Esta tal de Vic é fodasso mesmo!
Vou dar uma lida no teu blog...
Abraço!