24 dezembro 2008

Direitos mais que desumanos

Hoje, por acaso, eu li essa revista >>>AQUI<<<, falando sobre direitos humanos e o lula sancionando mais uma lei (inutil) aumentando a pena para os pedofilos.

Sabe por que inutil?

PORQUE O SISTEMA FALIU!!!

Faliu porque o sistema prisional brasileiro é uma piada de mau gosto. Tenta me explicar aí:
  • Se o cara ta preso, que historia é essa de "visita intima"? O cara ta no xilindró e ainda tem direito a dar umazinha com a esposa?
  • Celulares e RADIOS DE RADIOAMADOR (ô odio...) dentro de uma cadeia? Me explica como isso passa la pra dentro?! Jogam de para-quedas? Por cima do muro? Se entra um radio de radioamador...entra até um fuzil AR-15!
  • Drogas dentro da cadeia? Como?
  • Aumenta a pena do cara...Ok, ele vai ficar MAIS TEMPO comendo e bebendo AS MINHAS CUSTAS? Sim, porque quem banca o jogo la dentro sao os impostos que eu, voce e todos nós somos obrigados a pagar!
  • Vem ca...com 30 vagabundos no lugar onde só cabem 5, tu acha que alguem se reforma com alguma coisa? Neguinho sai de la sabendo mais de crime do que quando entrou!!!
Voce sabe no que se baseia o sistema prisional? Nao? Ta achando que é só pra tirar o vagabundo da rua? Entao vamos la.

Primeiro, o Sistema Prisional (SP daqui em diante) serve pra isolar o meliante. Ta la dentro, nao ta atacando voce. Começa errado por ai. Imagine a situacao: Voce pega um vagabundo estuprando sua filha. Cobre ele de porrada. Bota ele na cadeia. Um dia ele vai sair de lá. O que garante a sua segurança, a sua integridade? Ele sai, voce nao é avisado, ele vai atras de voce e fuzila sua familia inteira, nao sem antes estuprar sua filha, sua esposa e a namorada do seu filho. Na sua frente.

Depois, o SP tem a função de corrigir o malandro. Corrigir como? Dando um tempo pra ele pensar na vida, pagando alimentação e estadia??? Porque la dentro o cara fica sentado vendo o dia passar. Fuma uma maconhazinha pra ficar doidjao, toma um banho de sol, e passou mais um dia. So faltam 3 anos, 2 meses, 6 dias, 4 horas e 5 minutos pra ele sair e estuprar sua familia.

Alem disso, o SP tem a função educadora. Se o vagabundo foi pra prisao porque nao sabe fazer nada que preste pra bancar o seu sustento, entao aprenda uma profissao. E alguem aprende uma profissao dentro da cadeia? Cortar madeira é profissao pra quem ganhava fortunas com drogas? Alem do mais, o cara sai de la com a ficha suja, tu acha que ele vai arrumar emprego em algum lugar???

E por ultimo, o SP tem a função de "assustar os pretendentes a sua estadia". Vou explicar melhor:

Pra mim, cidadao de bem, é **aterrorizante** ir pro xilindró. Tem um conhecido que tem um "tem-tudo" aqui perto e um dia venderam uma janela de aluminio usada pra ele. Janela novinha, mas com marcas de uso. Era roubada...foram la com a policia e a nota fiscal da janela. Ficou 6 dias preso, e contou horrores la de dentro. Frase dele: "...é nessas horas que voce aprende dar valor a aquele arroz com ovo que come no conforto da sua casa..."

TEORICAMENTE era pro cidadao "comum" ficar ATERRORIZADO com o fato de ir pra cadeia. Infelizmente isso nao acontece. Porque nao?

Porque vagabundo é um troço engraçado. Ele sempre se acha mais esperto que os outros. "Fulano, beltrano e cicrano cairam porque eram otarios, eu nao sou otario e nao vou cair pros verme" (cair é ir preso, e verme é como eles chamam os honrados policiais). Obvio, como todo vagabundo, vai pra cadeia. O filho de um bom amigo ta trancado na cadeia exatamente agora, justamente por causa disso. Trafico de drogas, vai ficar um tempao la dentro. É crime hediondo.

Depois, porque vagabundo la dentro "tira ferias". O vagabundo que tem um monte de crimes nas costas, é profundamente respeitado dentro da prisao. Nao vou entrar no merito da propina e do que mais acontece la dentro. Mas basta dizer que, no atual SP, aquilo é uma colonia de ferias pro vagabundo bem remunerado. Tem comida, tem drogas, tem mulher, tem comunicacao com o exterior, tem amigos. Fica la numa boa...só esperando o tempo dele passar. E vagabundo tem medo disso?

O que falta aqui é um SP **RIGIDO** com pessoas que objetivam o bem da população, e nao o seu proprio. É um SP que bota os vagabundos PRA TRABALHAR DURO. E mais ainda: ACORRENTADO, FORA DO PRESIDIO. Pra que quando a familia passe em frente, mostre pro filho: Se voce sair da linha, é pra la que voce vai. Tem que criar o TERROR de ir pra prisao desde cedo nos moleques, de forma a realmente EDUCA-LOS.

A policia tem que ter permissao para PASSAR FOGO em vagabundo. É mandar pra vala, antes que prejudique outra pessoa. Foi pego em flagrante delito hediondo (estuprando uma mulher, por exemplo)? PASSA FOGO. E que os policiais sejam bem vigiados pelos seus superiores, para nao usarem este "poder" em causa propria.

Inclusive, ta na hora das pessoas passarem a trabalhar em causa UNIVERSAL, para TODOS e nao para SI PROPRIOS. Os policiais tem que pensar menos em enriquecer, e pensar mais no bem coletivo. LUGAR DE VAGABUNDO É NO CAIXAO.

Resumo do post: Presidente lula, nao precisa aumentar a pena. Apenas faça-a ser cumprida integralmente, da forma mais dolorosa e incomoda possivel. Eles merecem

:o)

2 comentários:

Séfora disse...

Concordo com vc . Outra coisa triste é ver passar na TV casos de mães de bandido levando todo tipo de "mimos" pro filho na cadeia , esses dia passou uma mãe que reformou a cela do filho (pintura nova, tv, etc)!! Isso devia ser proibido . É uma vergonha horrivel , é um incentivo ao crime .E é lamentavel qualquer tipo de apoio aos bandidos como pastoral carcerária e o escambau...

LF disse...

Trabalhos forçados, 8 horas por dia quebrando pedra a marreta, construindo uma estrada, etc. Sujeito cansado não tem tempo de pensar e aprender besteira.