15 dezembro 2008

Sim, eu ja fui a Trindade

A Séfora comentou sobre trindade no meu ultimo post, entao vou falar um pouco de trindade

Trindade é um buraco paradisiaco um pouco antes de parati. Voce tem que andar uns 20 minutos de carro pela mata ate chegar ao buraco, e la tem um vilarejozinho que vive da exploraçao dos turistas incautos que vao ate la se aproveitar das praias paradisiacas e da noite estrelada.

O lugar seria otimo se nao fosse habitado e frequentado pelas piores raças conhecidas pelos humanos:
  • Os MORADORES-DE-VILAREJO-PARADISIACO que acham que moram em cima de uma reserva de ouro. Alugam suas casas por miseros 100 reais/dia. Claro que 100 reais é a diaria de uma suite de luxo em um hotel praiano. Mas em trindade, da direito a um quarto sem forro, um banheirinho miudo e uma cama que range. Muito.
  • Os COMERCIANTES-DE-VILAREJO-PARADISIACO que acham que uma agua mineral vale 3 reais e uma cerveja vale 6 reais. Pensa no preço do almoço...E coisa de 30 mangos o quilo num self-service chimfrim que nem churrasco tem.
  • Os BICHOS-GRILO-DE-VILAREJO-PARADISIACO que param ao seu lado na praia e te ENCHEM OS BAGOS pra voce comprar os carissimos badulaques produzidos por eles, e sustentar o modo-de-sub-vida-paradisiaco deles. Quá!
E como se ja nao bastasse, tem os frequentadores:
  • OS PITIBÚS bombados que se acham. Sao donos do lugar. Se alguem for macho o suficiente de se meter com um deles, apanha. Se o cara for bom o suficiente pra encaçapar o maldito, uma corja de pitibús vem surrar o coitado. A desgraça de todo lugar. Mexem com sua mulher mas nao aceitam que mexa com a mulher deles.
  • OS-DONOS-DE-MALDITAS-CAIXAS-DE-SOM-COM-4-RODAS. Os caras tem pau pequeno e, pra compensar as dimensoes microscopicas de sua documentaçao, entopem o carro de som para incomodar as pessoas proximas. Quer dizer, para divertir, afinal todo mundo gosta de sertanejo, pagode e axe em volumes ensurdecedores. Cheio de cachaça na ideia, QUALQUER ruido e divertido. Desafio a qualquer um escutar a mesma musica no mesmo volume, de cara limpa.
  • OS-FAROFEIROS que nao tem dinheiro para ficar em uma pousada, e invadem a praia, trazendo a farofa, a galinha e a vitrolinha. Nada contra gente pobre, eu tambem sou. Mas pelo menos que mantenham a praia limpa!
Ou seja, o lugar e lindo, mas a estadia la é insuportavel.

Alias, uma pergunta que nao sai da minha cabeça: O que esses idiotas com carrinho de som acham da natureza? Tao bom o silencio, nao poderiam respeita-lo? Nao gostam de canto de aves? Barulho do mar? MALDITOS SEJAM!!!

2 comentários:

C_E disse...

concordo em genero, numero e grau ! pior que muitas dessas pragas invadem todo tipo de praia hoje em dia.

Séfora disse...

Hahahaa!Engraçado! Me fez lembrar de um outro epsódio em trindade :Estávamos no acampamento e fechamos o carro com a chave dentro. Não sei por que diabos o carro travou as portas sozinho.Detalhe: a carteira ficou do lado de dentro e já era noite.Como vc sabe Trindade é um buraco e o chaveiro + próximo ficava em Paraty .Depois de várias tentativas inúteis de abrir o carro já estavamos pensando seriamente em estourar o vidro com uma pedra, quando resolvi dar uma pesquisada na vila. Passei em todos os bares e perguntei se alguem conhecia algum maluco que pudesse abrir um carro ... A maioria do pessoal falou:
"chama o Cebola!"
Tá bom , mas onde ele mora??
"Por ai".
Legal!! Num fim de mundo, no meio da noite ter que achar um cara que atende pelo nome de "cebola" e que mora "por ai". Deixei no bar o seguinte bilhete: "Cebola preciso que vc abra um Palio verde no Camping tal ao lado de uma barraca azul perto de uma rede branca "
e não é que uns 20 minutos depois aparece uma figura muito louca , o tal cebola e abre o carro em menos de 1 minuto usando apenas um pedaço de arame que passou "Magaivermente" pelo vidro. Coisa de louco ... Quanto ele cobrou? módicos 30 reais (o que na época dava pra comprar 60 latas de cerveja).