quarta-feira, dezembro 24, 2008

Direitos mais que desumanos

Hoje, por acaso, eu li essa revista >>>AQUI<<<, falando sobre direitos humanos e o lula sancionando mais uma lei (inutil) aumentando a pena para os pedofilos.

Sabe por que inutil?

PORQUE O SISTEMA FALIU!!!

Faliu porque o sistema prisional brasileiro é uma piada de mau gosto. Tenta me explicar aí:
  • Se o cara ta preso, que historia é essa de "visita intima"? O cara ta no xilindró e ainda tem direito a dar umazinha com a esposa?
  • Celulares e RADIOS DE RADIOAMADOR (ô odio...) dentro de uma cadeia? Me explica como isso passa la pra dentro?! Jogam de para-quedas? Por cima do muro? Se entra um radio de radioamador...entra até um fuzil AR-15!
  • Drogas dentro da cadeia? Como?
  • Aumenta a pena do cara...Ok, ele vai ficar MAIS TEMPO comendo e bebendo AS MINHAS CUSTAS? Sim, porque quem banca o jogo la dentro sao os impostos que eu, voce e todos nós somos obrigados a pagar!
  • Vem ca...com 30 vagabundos no lugar onde só cabem 5, tu acha que alguem se reforma com alguma coisa? Neguinho sai de la sabendo mais de crime do que quando entrou!!!
Voce sabe no que se baseia o sistema prisional? Nao? Ta achando que é só pra tirar o vagabundo da rua? Entao vamos la.

Primeiro, o Sistema Prisional (SP daqui em diante) serve pra isolar o meliante. Ta la dentro, nao ta atacando voce. Começa errado por ai. Imagine a situacao: Voce pega um vagabundo estuprando sua filha. Cobre ele de porrada. Bota ele na cadeia. Um dia ele vai sair de lá. O que garante a sua segurança, a sua integridade? Ele sai, voce nao é avisado, ele vai atras de voce e fuzila sua familia inteira, nao sem antes estuprar sua filha, sua esposa e a namorada do seu filho. Na sua frente.

Depois, o SP tem a função de corrigir o malandro. Corrigir como? Dando um tempo pra ele pensar na vida, pagando alimentação e estadia??? Porque la dentro o cara fica sentado vendo o dia passar. Fuma uma maconhazinha pra ficar doidjao, toma um banho de sol, e passou mais um dia. So faltam 3 anos, 2 meses, 6 dias, 4 horas e 5 minutos pra ele sair e estuprar sua familia.

Alem disso, o SP tem a função educadora. Se o vagabundo foi pra prisao porque nao sabe fazer nada que preste pra bancar o seu sustento, entao aprenda uma profissao. E alguem aprende uma profissao dentro da cadeia? Cortar madeira é profissao pra quem ganhava fortunas com drogas? Alem do mais, o cara sai de la com a ficha suja, tu acha que ele vai arrumar emprego em algum lugar???

E por ultimo, o SP tem a função de "assustar os pretendentes a sua estadia". Vou explicar melhor:

Pra mim, cidadao de bem, é **aterrorizante** ir pro xilindró. Tem um conhecido que tem um "tem-tudo" aqui perto e um dia venderam uma janela de aluminio usada pra ele. Janela novinha, mas com marcas de uso. Era roubada...foram la com a policia e a nota fiscal da janela. Ficou 6 dias preso, e contou horrores la de dentro. Frase dele: "...é nessas horas que voce aprende dar valor a aquele arroz com ovo que come no conforto da sua casa..."

TEORICAMENTE era pro cidadao "comum" ficar ATERRORIZADO com o fato de ir pra cadeia. Infelizmente isso nao acontece. Porque nao?

Porque vagabundo é um troço engraçado. Ele sempre se acha mais esperto que os outros. "Fulano, beltrano e cicrano cairam porque eram otarios, eu nao sou otario e nao vou cair pros verme" (cair é ir preso, e verme é como eles chamam os honrados policiais). Obvio, como todo vagabundo, vai pra cadeia. O filho de um bom amigo ta trancado na cadeia exatamente agora, justamente por causa disso. Trafico de drogas, vai ficar um tempao la dentro. É crime hediondo.

Depois, porque vagabundo la dentro "tira ferias". O vagabundo que tem um monte de crimes nas costas, é profundamente respeitado dentro da prisao. Nao vou entrar no merito da propina e do que mais acontece la dentro. Mas basta dizer que, no atual SP, aquilo é uma colonia de ferias pro vagabundo bem remunerado. Tem comida, tem drogas, tem mulher, tem comunicacao com o exterior, tem amigos. Fica la numa boa...só esperando o tempo dele passar. E vagabundo tem medo disso?

O que falta aqui é um SP **RIGIDO** com pessoas que objetivam o bem da população, e nao o seu proprio. É um SP que bota os vagabundos PRA TRABALHAR DURO. E mais ainda: ACORRENTADO, FORA DO PRESIDIO. Pra que quando a familia passe em frente, mostre pro filho: Se voce sair da linha, é pra la que voce vai. Tem que criar o TERROR de ir pra prisao desde cedo nos moleques, de forma a realmente EDUCA-LOS.

A policia tem que ter permissao para PASSAR FOGO em vagabundo. É mandar pra vala, antes que prejudique outra pessoa. Foi pego em flagrante delito hediondo (estuprando uma mulher, por exemplo)? PASSA FOGO. E que os policiais sejam bem vigiados pelos seus superiores, para nao usarem este "poder" em causa propria.

Inclusive, ta na hora das pessoas passarem a trabalhar em causa UNIVERSAL, para TODOS e nao para SI PROPRIOS. Os policiais tem que pensar menos em enriquecer, e pensar mais no bem coletivo. LUGAR DE VAGABUNDO É NO CAIXAO.

Resumo do post: Presidente lula, nao precisa aumentar a pena. Apenas faça-a ser cumprida integralmente, da forma mais dolorosa e incomoda possivel. Eles merecem

:o)

Feliz natal?

É um tema recursivo, natal acontece uma vez por ano. É inevitavel.

Vamos falar de natal. Ta bom, natal é quando nasceu Jesus. Será que foi? 2041 anos depois (sim, ele morreu com 33 anos, entao o nascimento foi a 2048 anos. Alias, dá um numero binario redondo :D 1000000000000b anos :D) fica meio dificil de saber a data certa, mas ok. Porque ninguem come bolo no aniversario de Jesus? :oP

Sem heresias...Vamos falar do "espirito de natal"

Espirito de natal é meus ovos. No natal todo mundo fica alegrinho, dá presente, canta jingolbel, essas coisas. Mas uma semana depois tao la cobrando juros altissimos, enganando, traindo, roubando, matando e estuprando. Jingoubel meu blau.

Ja desejou "feliz natal" pro seu vizinho? Igualzinho os crentes "pazdusinhô"? Aqueles mesmos que automaticamente emitem o som "paducinhô" quando veem outro crente, ao inves de desejar, de coração "A paz do senhor esteja convosco, meu irmão"?!?!?

O que voce fez EFETIVAMENTE para que o seu vizinho, amigo ou seja la o que for, tenha um FELIZ NATAL?

Alias, porque raios tem que ser FELIZ NATAL e nao FELIZ VIDA ou FELIZ DIA-A-DIA? Só se pode ser no natal? É só no natal que voce faz o bem? Enche o pobre de comida no natal e deixa-o passar fome o resto do ano? 10, 15 dias sem comida, ele morre. Lembre-se disso!

É só pra refletir, tá? Nao precisa me desejar feliz natal nao.

Ate porque eu falhei e nao fiz tudo que eu podia fazer para que meus entes tenham um feliz natal... :o(

TEM que ter alguma coisa errada com o sitemeter

Olha, eu ja tenho esse blog faz tempo. E normalmente é pra desupilar o figado. Quando o veneno escorre pelos cantos da minha boca, eu venho aqui e escrevo um monte de merda. Voce que me le deve estar acostumado. Mas se nao costuma me ler, vai se acostumando. Volte sempre! :)

Hoje eu fui olhar quantas visitas o site teve por dia, nessa semana. 22 visitas.

22 pessoas?

Tem algo de errado. Tudo bem que eu so falo besteira, mas miseras 22 pessoas?

:o(

Voce que me le, faz um favor ai...clica em comentarios e deixa um pauzinho, um "oi", uma marca qualquer la so pra ver se essa jaca do sitemeter procede :oP

Feliz natal :o)

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Sim, eu ja fui a Trindade

A Séfora comentou sobre trindade no meu ultimo post, entao vou falar um pouco de trindade

Trindade é um buraco paradisiaco um pouco antes de parati. Voce tem que andar uns 20 minutos de carro pela mata ate chegar ao buraco, e la tem um vilarejozinho que vive da exploraçao dos turistas incautos que vao ate la se aproveitar das praias paradisiacas e da noite estrelada.

O lugar seria otimo se nao fosse habitado e frequentado pelas piores raças conhecidas pelos humanos:
  • Os MORADORES-DE-VILAREJO-PARADISIACO que acham que moram em cima de uma reserva de ouro. Alugam suas casas por miseros 100 reais/dia. Claro que 100 reais é a diaria de uma suite de luxo em um hotel praiano. Mas em trindade, da direito a um quarto sem forro, um banheirinho miudo e uma cama que range. Muito.
  • Os COMERCIANTES-DE-VILAREJO-PARADISIACO que acham que uma agua mineral vale 3 reais e uma cerveja vale 6 reais. Pensa no preço do almoço...E coisa de 30 mangos o quilo num self-service chimfrim que nem churrasco tem.
  • Os BICHOS-GRILO-DE-VILAREJO-PARADISIACO que param ao seu lado na praia e te ENCHEM OS BAGOS pra voce comprar os carissimos badulaques produzidos por eles, e sustentar o modo-de-sub-vida-paradisiaco deles. Quá!
E como se ja nao bastasse, tem os frequentadores:
  • OS PITIBÚS bombados que se acham. Sao donos do lugar. Se alguem for macho o suficiente de se meter com um deles, apanha. Se o cara for bom o suficiente pra encaçapar o maldito, uma corja de pitibús vem surrar o coitado. A desgraça de todo lugar. Mexem com sua mulher mas nao aceitam que mexa com a mulher deles.
  • OS-DONOS-DE-MALDITAS-CAIXAS-DE-SOM-COM-4-RODAS. Os caras tem pau pequeno e, pra compensar as dimensoes microscopicas de sua documentaçao, entopem o carro de som para incomodar as pessoas proximas. Quer dizer, para divertir, afinal todo mundo gosta de sertanejo, pagode e axe em volumes ensurdecedores. Cheio de cachaça na ideia, QUALQUER ruido e divertido. Desafio a qualquer um escutar a mesma musica no mesmo volume, de cara limpa.
  • OS-FAROFEIROS que nao tem dinheiro para ficar em uma pousada, e invadem a praia, trazendo a farofa, a galinha e a vitrolinha. Nada contra gente pobre, eu tambem sou. Mas pelo menos que mantenham a praia limpa!
Ou seja, o lugar e lindo, mas a estadia la é insuportavel.

Alias, uma pergunta que nao sai da minha cabeça: O que esses idiotas com carrinho de som acham da natureza? Tao bom o silencio, nao poderiam respeita-lo? Nao gostam de canto de aves? Barulho do mar? MALDITOS SEJAM!!!

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Tabajara 1, boteco 0

E o vascao perdeu...
Perdeu e? Quero mais que o vascao se dane, seja la quando um time ganha ou perde, o prejuizo é sempre MEU. Sim, porque eu moro em frente a um boteco onde tem uma MALDITA MAQUINA DE MUSICA (que, por acaso, parte do projeto é meu) onde os bebuns botam todo tipo de musica podre em um volume ensurdecedor, me impedindo ate de ver tv dentro de casa. E com isso, o pobre coitado aqui se ferra em qualquer evento, principalmente final de semana. Vai vendo...

Pois bem, ontem com o maldito jogo, la foram os bebuns colocar hino do vasco em volume absurdo, ate de madrugada. Eu pra variar estava possesso, pensando em mil formas de sacanear os bebuns quando minha amada esposa solta um "bota pra tocar o disco da xuxa inteiro rsrsrs"

Senhores...
Nesse momento, eu fui iluminado :oD

Botei 10 mangos no bolso e la fui eu pro boteco...Os bebuns ja pensaram "la vem o chato pedir pra abaixar o volume", mas nao...eu pulei com eles, festejei com eles e...quando eles acharam que eu estava "na turma", dei o golpe de misericordia: 10 reau na maquina sao 20 creditos, ou seja, 20 musicas. Botei pra tocar 20 vezes "faroeste caboclo" do Legiao urbana.

Pra quem nao conhece, sao 9 minutos e 43 segundos de historia cantada.

Multiplicando por 20, sao quase 200 minutos de musica.

Imagine a cara de DESESPERO quando o dono do boteco viu isso??? =D

Imagine a cara de TERROR quando os bebuns viram isso??? =D =D =D

O dono do boteco tentou desligar na segunda musica, mas ai eu fui pro portao la de casa e gritei "DEIXA TOCANDO QUE EU QUERO OUVIR DAQUI DE DENTRO DE CASA!!!"

Pode ser ate que haja retaliaçao, mas foi MUITO divertido ouvir faroeste caboclo ate 1 da manha, miseras 20 vezes, e ver o dono do boteco iradissimo com a situacao :D

E, se ha alguma moral, que seja essa: Eu TAMBEM posso fazer barulho, e olha que meu barulho vai ser muuuito pior... :oD

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Po, eu gosto de Knight Rider! :oP

É, eu gosto. Sabe porque nao gostam?

As coisas mudaram. Quando eu era miudinho e assistia a Super-Maquina, com o "Hoff", eu sabia que ia demorar uma cara até o carro falar que nem uma pessoa. E olha que na tradução brasileira o K.I.T.T. nao era tao sarcastico...em ingles as piadas dele sao muito mais acidas :D Mas eu era miudo e acreditava no futuro. o Knight Industries Two Thousand era um carro do futuro, e ponto final.

Mas hoje em dia? O novo Knight Rider é um show a parte, é **diferente** do Knight Rider original. Há novos personagens que se encaixam na trama, há um tipo de comedia diferente. O filme é de ação, mas tem as peripecias amorosas sempre engraçadas da Sue e do Billy. A moreninha la que eu nunca lembro o nome e o Alex é que deviam ser literalmente capados da festa. Começa que a moreninha agente do FBI ja deixou bem claro que é lesbica, desatenta e metida-a-macho (pra quem nao acredita, veja o piloto da serie que ela volta da praia e tem uma loiraça deitada na sua cama, ela diz que a loira pode ficar a vontade e a loira pergunta estupefata se ela nao tem medo de deixar uma desconhecida na sua casa. Ai ela mostra o distintivo e a arma, a loirinha entende que nao). O Alex é outro picolé de chuchú. Os dois nao fazem falta alguma. Mas o Billy e a Sue merecem um programa a parte :) Alias, os dois lembram o papa-leguas e o coyote, ou entao Tom e Jerry.

A questao toda é que o nivel de compreensao das pessoas mudou bastante.

Antigamente, na epoca da primeira Super-Maquina, um computador falar era uma coisa bastante complicada, nem pensar em ele conversar com voce. Alias, um computador com parte do poderio do K.I.T.T. ocupava um bairro inteiro. Serio. Nem pensar que um computador pessoal, por mais avançado que fosse, fizesse 20% do que o KITT (ah, cansei dos pontinhos) fazia. Ver o KITT falando e interagindo com o Michael, controlando o carro e tal...era um sonho de todos os adolescentes.

Agora...a super-maquina moderna? Começa pela estrutura de nanocompostos. A grande maioria das pessoas sabe o que é um nanocomposto, e que dificilmente ele se comportaria da forma que se comporta no filme. Aquela "morfada" do carro em pick-up e carro de corrida entao...ah, dá um tempo!!! Trocar de cor ainda vá lá. Mas um mustang virar uma pick-up? Puxando e empurrando paineis pra la e pra ca? Saiu do reino da POSSIBILIDADE pra entrar no reino da MAGICA. E, infelizmente, magica nao existe. Trace um paralelo (eu tenho historias engraçadissimas desse negocio de traçar paralelos, minha antiga professora de historia, dona Helena - por onde estará ela? - que o diga hehehehehe) entre a super-maquina antiga e a nova. Enquanto na super-maquina antiga tinhamos coisas futuristas e POSSIVEIS, na super-maquina nova temos um monte de coisas que...bem, simplesmente nao desce.

O pior de tudo? O conhecimento geral da população aumentou. Por isso, certas historias nao descem mais pela garganta. A super-maquina antiga tornou-se um pouco chata, mas passavel. A nova é muito divertida, mas tem tanta cascata que gera rejeição das pessoas que efetivamente estao assistindo a festa.

Tomara que o show nao acabe. Agora, só em 2009 :( Buááá :(

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Tenha medo do futuro, porque ele é sinistro!

Eu nao costumo enxergar o futuro de forma sombria. O progresso na maioria dos casos ajudou bastante o homem a viver mais feliz. Mas pintou um casinho que eu fiquei realmente assustado.

Interactive Video Object Manipulation from Dan Goldman on Vimeo.

Observem no final do video, o que ele faz com o rosto do amigo e com as tres pessoas conversando. Pra quem nao fala ingles, o programa literalmente mapeia as posiçoes de cada pessoa e lhe permite - separadamente - selecionar uma "posicao" para uma fotografia em posicoes nas quais elas nunca estiveram em um determinado momento.

Sim, isso pode significar o reconhecimento de um bandido, ou uma foto sua em posicao comprometedora com uma mulher que nao é a sua.

Com a manipulação de imagens chegando a esse ponto, como confiar em uma fotografia???

Tenha medo...muito medo...