17 março 2009

O peso da diferença

Hoje eu vou falar sobre ser inteligente, e ser um super-dotado (Deus, como eu ODEIO esse titulo maldito).

Pra ser mais humilde, eu vou usar a palavra "diferente" no lugar de mais inteligente, mais culto ou super-dotado (eca), ok?

Vamos la...

- Ser diferente é voce entrar no banco, ser mal atendido e reclamar. É exigir do gerente da caixa a filipeta com horario de entrada no banco e nao receber. É dizer que voce tem um direito e nao ser ouvido. É voce ter direito e ele nao ser respeitado, e voce se importar com isso.

- Ser diferente é voce ter um cartao megabonus, fazer o tal plano de capitalizacao, ficar doente e as suas dividas do cartao NAO serem descontadas do plano de capitalizacao. E voce ficar com o nome sujo por causa disso. E ainda por cima, a atendente dizer que voce NAO tem plano de capitalizacao. E voce se importar com isso.

- Ser diferente é voce ouvir as pessoas fazerem guerras de ego, e se importar com isso. É ver pessoas estupidas falando asneiras e se importar com isso. É olhar pra enteada assistindo big brother e ter vontade de chorar. 230 canais de graça, uns 8 canais da Discovery, National Geographic, cultura a rodo...e ela assistindo Big Brother. E se importar com isso.

- Ser diferente é voce ter uma linha telefonica que nao aceita velox, e o seu vizinho da frente ter. Tudo bem que ele mora em um bangalô que ocupa 5 ou 6 terrenos e é podre de rico, mas na mesma rua, ele pode ter e voce nao pode. E se importar com isso.

- Ser diferente é contratar O MALDITO PLANO 3G DA CLARO e perceber que eles nao te dao copia do contrato de adesao. E nao ter nada no contrato sobre traffic shaping. E perceber que eles tem traffic shaping. E ver que toda hora a velocidade DESPENCA abaixo dos 10% prometidos no contrato (cambada de safados...). É ligar, reclamar, reclamar, reclamar, reclamar...E eles literalmente estao cagando pra voce. E se importar com isso.

- Ser diferente é chegar num posto de gasolina as 21:45 e a mocinha - atendendo outros clientes - dizer que a loja esta fechada. E se importar com isso. (e eu vou caçar a cabeça dela, tu vai ver)

- Ser diferente é estar a 200 metros de distancia de um carro e se sentir incomodado com o som de pessimo gosto e pessima qualidade que sai dele. Como que eu escuto? No volume que ele está tocando o maldito som, nao tem como nao ouvir. E pior ainda, a policia nao faz nada. E se importar com isso.

- Ser diferente é ter que andar de onibus com uma macacada que fica botando musica de bandido no celular pra minha filha de 12 anos ouvir. E nao poder fazer nada, porque se pedir pra tirar, vai começar uma guerra onde todo mundo vai perder. E se importar com isso.

- Ser diferente é ouvir as pessoas falar errado e perceber erros. É ler PROVA DE CURSO PRÉ-VESTIBULAR e achar VARIOS ERROS CRASOS de portugues. É ler o jornal e achar dezenas de erros todo dia. É saber como se escreve certo e ver que, cada vez mais, as pessoas escrevem errado. E se importar com isso.

- Ser diferente é morar em um lugar onde todas as ruas sao asfaltadas - menos a sua. Porque mora um politico que nao "faz parte do esquema" ou algo assim. E se importar com isso.

Resumindo, ser diferente é voce enxergar os erros do mundo e ficar doído com eles.

Será que há vantagem em ser diferente?

3 comentários:

Séfora disse...

-Ser diferente é voce enxergar os erros do mundo , ficar doído com eles , reclamar e ainda ser chamada de chata , mal humorada , pessimista e ranzinza etc até por seus próprios amigos...

Amei esse post!

E o pior de tudo é ter que ouvir o povo falar(mesmo perante os maiores absurdos diários)
"fazer o quê? não vai mudar mesmo..."
"o que passou passou"
"se ele gosta problema dele..."
"vc só reclama"
"mas ela não fez por maldade"
"e o que é que vc tem com isso?" (essa é a pior...)

Depois qd acontece uma desgraça as pessoas vem falando em "justiça" mas será que ninguém consegue enxergar que a justiça deve começar nas "pequenas" coisas????
O mundo tá perdido ...

De qualque maneira,sendo ou não vantajoso estou ensinando meu filho a ser diferente também.


Cara , adoro seu blog!

SUIKA disse...

Me disseram uma vez que se você faz coisas diferentes e é rico, você é EXCÊNTRICO... se faz as mesmas coisas, e é pobre, é ESQUISITO...

É, Tabajarinha... o mundo não foi feito para nós, ricos de espírito e pobres no bolso... :)

Regina Suiká

Pedro Araújo disse...

Ser diferente é encaramos as pessoas diferentes com naturalidade.
Gosto do teu blog. See ya.