19 setembro 2009

Da serie "perola pra pensar na cama": O emburrecimento da população.

- Será que a população está ficando absurdamente mais burra?
- Ou será que os meios de comunicação se baratearam de uma forma que a burrice pode ser disseminada com maior facilidade e, da mesma forma, pode ser mostrada a mais pessoas do que antigamente?

Qual será o segredo de Tostines®...

9 comentários:

Luciano disse...

Ou... Será que o nosso nível subiu um pouco mais do que a média? Digo isso porque eu tenho um amigo de longa data, cheirador de estanho (hobbista) e de uns tempos pra cá, tem vez que eu me pego dando bronca nele por alguma coisa que eu falei e ele não captou ou algum "besteira" que ele soltou.

vtrucco disse...

Vc não viu o filme "Idiocracy"? Comédia, mas pode ser q estejamos caminhando pra isso... :P

Séfora disse...

Eu voto na primeira alternativa. Ainda + depois que o voiage perdeu TODOS os nerds points dele falando que eu podia jogar o meu chuveiro fora pq esse chuveiro NÃO TEM!!!resistência e está c os contatos oxidados . Aí eu joguei fora metade dos meus Lazy points e resolvi abrir o chuveiro e trocar eu mesma o raio da resistência.É claro que estou impressionada com a má vontade do voiage e vou encher o saco dele por meses aumentando assim meus irritants points.Já falei que eu adoro o nome do seu blog?rsrsr

A população está ficando absurdamente burra SIM e os meios de comunicação apenas incentivam isso.O povo está cada vez mais convencido de que é bonito ser burro.E isso me deprime profundamente:(

LF disse...

O ser humano não está nem mais e nem menos burro. As pessoas são, e sempre foram, diferentes uma das outras. Algumas pessoas tem essa impressão pelo nível de informação que foram submetidas que fazem parecer que são "inteligentes" e outras "burras", mais isso pode ser encarado como uma espécie de preconceito.
Se um indivíduo que nasce "burro" fosse submetido a uma massa de informação consistente e correta desde seu nascimento, certamente não pareceria "burro".
E mesmo que ainda sim o fosse, uma análise mais profunda, descobriria que, em alguma atividade do conhecimento humano, essa pessoa sobressairia, mesmo as mais estranhas.
Respeite as diferenças. Lute para que todos tenham acesso a informação, que é o bem mais precioso que temos atualmente.
Posso substituir esse pequeno texto por apenas uma palavra: Educação.

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Lauro, nao é por ai. No "nosso" tempo, nao tinha tanta gente escrevendo errado, só para dar um exemplo. Lembra-se no tempo dos BBS, quantas pessoas escreviam com erros crasos de portugues? Claro que naquela epoca tudo era bem mais elitizado. Mas essa mesma elite de hoje em dia comete erros grotescos na escrita, na fala e até mesmo apresentando um comportamento deveras estranho (ja ouviu falar de sexting?). Eu acho que ta faltando bem mais do que a mera educação. Pra mim falta a orientação dos pais que é fundamental na construção do carater e da educacao de um jovem. E que hoje em dia falta pacas, afinal os pais so pensam em trabalhar, ganhar dinheiro e dar conforto e roupa de marca pros jovens, que desperdiçam o dinheiro por ai com frivolidades e sonhos em pó. Ta osso.

Séfora disse...

Viu só! Tô falando que tá na moda ser burro...não aguento mais essa conversinha fiada de "respeite as diferenças" . Eu respeito as diferenças sim, mas a coisa começa a ficar feia quando essas "diferenças" prejudicam horrivelmente a vida de todos nós e ninguém quer mudar isso ,ou se aparece algum possuidor de massa encefálica que queira, logo é chamado de preconceituoso.

"Lute para que todos tenham acesso a informação"
PQP!! falar isso em uma época em quem só não tem acesso a informação QUEM NÃO QUER é muito foda!
A informação hoje em dia está acessível a TODOS ,a internet é um poço sem fundo de informações, bibliotecas públicas sempre existiram sabia??

"...uma análise mais profunda, descobriria que, em alguma atividade do conhecimento humano, essa pessoa sobressairia, mesmo as mais estranhas."

É meu caro LF, uma análise superficial do comportamento das pessoas nos mostra claramente que esse bando de BURROS que tem por aí ao invés de aproveitar as informações para crescer intelectualmente , prefere se "sobressair" mesmo nas atividades mais estranhas como ficar o dia inteiro falando merda nos orkuts e msns da vida ou gastando dinheiro com frivolidades como bem disse o Tabajara.
O que falta MESMO é ORIENTAÇÃO dos pais , dos professores, enfim de toda a sociedade. E falta também um pouco mais de vergonha na cara e um pouco menos de hipocrisia...

V8 disse...

LF é mais um burro.
:)

Depois de 3 meses dando aulas de geografia eu fiquei impressionado: 95% dos alunos não estudam mais. Tiram notas boas porque as provas são de consulta. Deprimente, não é? E se ele tira nota baixa, o pai vai na escola pra te dar umas porradas.

Lindo isso, né?

;)

E mais MSX nas nossas vidas! :)

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Seforinha, "todo mundo" é complicado. Voce é engenheira, eu sou tecnico, falamos linguas, temos todo um know-how e ainda por cima DINHEIRO. Muita gente nao o tem. A informação ainda nao ta TAO disponivel assim nao. Basta lembrar que, la onde eu morava, pra ter internet tinha que guentar a claro 3G com seus fantasticos 128K de banda. Sux.

V8tinho, pega leve com o LF, voce nao sabe com quem voce ta falando.

Der Hexenhammer disse...

Eu tenho um amigo, nosso filósofo particular, que tem duas teorias bastante interessantes.

Segundo Kyle:

1) A inteligência total dos seres humanos é uma constante. A população não pára de aumentar.

2) A inteligência humana tem limites. A burrice, não.

:)