20 setembro 2009

Um tapa na sua cara (claro 3g - o telegrama)

Sabe o que é voce levar um tapa de mao aberta na sua cara, com uma mao pesada e, ainda por cima, com força?

Eu sou cliente Claro 3G desde janeiro deste ano. Como tive a minha mudança forçada para o interior do estado, a unica possibilidade de conexao internet era esse lixo de 3G da claro. Comprei o modem (a vista), contratei o plano de 512KBits ("A franquia é de 1 giga, mas a claro nao ta bloqueando nao, pode ficar tranquilo!" disse o vendedor, claramente querendo vender seu peixe) e fui pra casa, preparado para a mudança.

Senhores, vou economizar palavras aqui porque ja reclamei varias vezes disso - inclusive fui **capa** do caderno de informatica do jornal A Gazeta do Espirito Santo metendo o pau na qualidade do serviço da claro. Basta dizer que, praticamente o mes inteiro, minha conexao variava entre 60 e 130 Kbits/seg.

Vamos a segunda parte que é mais interessante

Esse mes (que eu me separei da minha ex-esposa, me mudei e agora estou usando uma FANTASTICA conexao de 10 megabits da GVT, empresa que NUNCA me deixou na mao com o serviço VONO de VoIP), recebo o seguinte telegrama: (Clique na imagem para aumentar, se voce nao conseguir ler)



Ok, vamos a alguns calculos basicos?
  • Minha mensalidade é de 84 reais. Ou seja, 1/3 do que estao querendo me cobrar agora.
  • A franquia é de 1GB, ou seja, se eu baixar UM dvd do Ubuntu, isso vai me custar 84 reais do primeiro megabyte, mais R$ 48.367 reais pelos 3.5 gigas excedentes. Ta duvidando? Multiplique 1024 (1 kbyte) * 1024 (1 megabyte) * 1024 (1 gigabyte) * 3,5 * R$12,87 pra voce ver onde essa conta vai parar
Ou seja, a claro está TE PIRANHANDO para te CUSPIR FORA do contrato. E ainda cobrar multa.

Pior: No ato da contratação, NAO ME FOI FORNECIDA COPIA DO CONTRATO DE SERVIÇO prestado pela claro. Eles podem fazer o que voce quiser e voce nunca vai saber. Ha Ha Ha.

PIOR AINDA: Eu sou cliente Claro a 8 meses, com as prestacoes pagas RIGOROSAMENTE em dia. E tomo essa PATADA na cara. Agora olhem os preços do serviço e do megabyte excedente para os clientes NOVOS:

http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=307

Pra nao te fazer ir ao site, e pra ficar registrado, tirei uma foto da tela:



Ou seja, enquanto no meu plano (512Kbps/1GB de franquia) eu vou ter que pagar 253 reais de mensalidade e quase 13 reais por megabyte excedente, um cliente "novo" na PIOR das hipoteses, num plano LIMITADO (o meu é ILIMITADO) teria que pagar R$ 0,30 por megabyte excedido - quase 1/43 ou seja, eu pago 43 VEZES o que ele paga). Isso porque eu sou cliente a 8 MESES sem dever mensalidade NENHUMA. É pilantragem ou nao é?

Eu sugiro um BOICOTE A TODOS OS SERVIÇOS DA CLARO. Quebrei meu chip claro no meio, estou solicitando o cancelamento do acesso 3G e vou fazer o maximo para que esta mensagem chegue o mais longe possivel, para que o maximo de pessoas percebam a empresa VAGABUNDA que é a tal da Claro. Nao uso mais NENHUM serviço claro, nem que seja OBRIGADO a isso. E a todos os meus amigos e clientes eu vou avisar bem alto: NAO USEM OS MALDITOS SERVICOS DA PILANTRA DA CLARO. Isso que eles fizeram é um desrespeito sem tamanho com os usuarios que PAGAM pelos serviços que usam. Se a Claro nao tem capacidade para HONRAR seu contrato, nao venda o serviço. Quem tem aquele negocio apertado, nao faz trato com quem tem aquele negocio grande.

Isso é UM TAPA NA CARA do consumidor. Vai deixar isso barato?

BOICOTE A CLARO JÁ!

9 comentários:

Unknown disse...

Tenho 6 meses de uso e tb recebi esse Telegrama. sou cliente 1MB mas nunca cheguei a usar essa velocidade, sempre ficava na faixa de 50 a 150kbps. estou um pouco assustado com esse preço. quero só ver se na ultima conta vai vir cobrando esses 43,000 reais.

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Rodrigo, cancele IMEDIATAMENTE o seu plano, é a melhor coisa que voce pode fazer. Na pior das hipoteses, recontrate o plano (pessima ideia, FUJA da claro!) no preço mais barato e mande esses idiotas plantarem batatas!

Eduardo disse...

Eu sei o que é levar um tapa na cara...

Rodrigo Feliciano disse...

Hm... GVT de 10 Mbps!!! Um dia isso chega aqui na roça...

Unknown disse...

VOcê é burro.
Deveria procurar um advogado, e não pagar nada disso, ser indenizado por todos os constrangimentos que sofreu.

Nome: "Crítico" disse...

Sou cliente claro 3g também e acho isso uma putaria ja estou conversando com o pessoal de um forum na internet para poder fazer uma ação coletiva

Unknown disse...

eu tbm sou client claro e recebi esse absurdo de conta q eles me enviaram....agora vou corre atras dos meus direitos...

vomos meter o bixo nessa porra da claro

pgerne disse...

A pior banda larga do mundo, chega a ser mais lenta do que uma discada. CLaro 3G é corrupção escancarada com o apoio dos fiscais do congresso nacional né, que devem receber uma grana por fora pra fazer vista grossa ao absurdo da Claro 3G. Depois que eu recebi o telegrama eu cancelei na hora.

La Vita Mia disse...

marcos
essa porra de Claro não presta fui enganado por ela mais consigui me livra da bosta ,com certeza é a pior internet do mundo
tive o plano mas todo dia tive que ficar mais de uma hora esperando o serviço de suporte pa arrumar o esta merda de 3 G
FUI NA anatel fiz reclamação e falei com todos os orgão de proteção enfim consigui sair dela... e o da vivo tambem é uma bosta ,,,
AGORA SOU FELIZ TENHO O DA OI CARA É MUITO BOM ,NUNCA PRECISEI LIGAR NO SUPORTE SEM CONTAR A VELOCIDADE SAO ESTAVEL,.