quinta-feira, março 26, 2009

Meninos, eu vi, e ri pra caramba :)

Pois é, uma imagem fala por um milhao de palavras...

Polemica Prostitucional

Pois é, o CQC chamou a Pamela Butt de "prostituta" (vamos tentar manter o clima familiar, ok?) e agora ela quer processar o programa. Clique "aqui" pra ler a historia.

Mas o que é "prostituta"?

prostituta
pros.ti.tu.ta
sf (lat prostituta) Mulher prostituída; mulher que se entrega à prostituição; meretriz, rameira.

Ta bom, vamos ao dicionario de novo. O que é "prostituição"?

prostituição
pros.ti.tu.i.ção
sf (lat prostitutione) 1 Ato ou efeito de prostituir ou de prostituir-se. 2 Vida de devassidão, de impudicícia; vida das prostitutas. 3 O conjunto das prostitutas. 4 Profanação. 5 Dir Modo habitual de vida da mulher que se entrega à prática, retribuída, do trato sexual.

Ok. A Pamela Butt é atriz pornõ. Ganha dinheiro pra transar e ser filmada. Ou seja, PRATICA RETRIBUIDA DO TRATO SEXUAL.

O mais engraçado foi ela dizer "Tenho família, onde fica o respeito com meu nome, meus fãs e meus trabalhos?"

Contra fatos nao há argumentos, prostitutinha.

Update rapidinho:
http://www.malicia.com.br/free/acompanhantes/freegirls/show_girl.php?id=5771
Anuncio da "moça de familia". Nao cliquem no link acima, NSFW.

http://www.gpguia.net/phpbb/phpbb2/viewtopic.php?t=48420
Mais uma vez, NSFW. Guia de acompanhantes dizendo como a "moça de familia" se comporta ao receber 300 dinheiros. Nao clique acima, voce nao vai gostar.

E viva o google! :o)

quarta-feira, março 25, 2009

Barulhinho chato!

É osso. É sair de casa pra me irritar.

Hoje eu fui almoçar fora. Nao tava com paciencia pra fazer almoço, la fui eu pegar o rangao no "centrinho" do municipio. Aproveitei pra pagar contas, comprar umas coisas de papelaria, supermercado, etc...Quando fui pegar o onibus pra voltar pra casa, um grupo de 5 moleques parados de bobeira no ponto.

Um deles estava com um daqueles malditos celulares-de-tocar-funk. Eca.

Pra encurtar uma longa historia, que eu nao to com paciencia de escrever: o moleque botou um tom de "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" e ficou assim por uns 10 minutos em um volume altissimo.

Que vontade de estuprar esse moleque com o celular :P

Duas varvas :o)

Acabou de chegar um presentinho aqui em casa :o)
Meus mais sinceros agradecimentos a Carlos Mourato, CT4RK




terça-feira, março 24, 2009

So pra lembrar, faltam 60 dias

24 de maio é meu aniversario. Algum querido leitor vai me dar presente? :o)

Bzzz...PLECT!

Depois de matar uns 25 mosquitos (!!!!!!) com a minha raquete-tabajara-de-eletrocussao-(opa, 26)-mosquital, eu tenho duas considerações a fazer:
  1. Estamos no sal. Acho que o poder publico e a população ainda nao se tocaram do MALDITO PERIGO que estamos vivendo. Moramos em meio a uma INFESTAÇÃO de mosquitos, e nao há nada que possamos fazer. Literalmente NADA. A casa passa praticamente o dia todo fechada, nao há focos de agua parada dentro de casa e a noite, é sempre uma festa de (27, eba!) mosquitos a matar. Depois que eu comprei essa raquetinha eletrica (foram os melhores 10 mangos que eu ja gastei), minhas mesas e o chao vivem cobertas de cadaveres de mosquitos abusados. E esses sao os que estao "magrinhos", que meramente tomam o choque e morrem. Fora os (muitos) gorduchos cheios de sangue, que ao serem eletrocultados (eu sei la como isso se escreve), literalmente EXPLODEM. Agora imagine se eu nao tivesse a raquetinha? E o resto da minha casa? E se UMA pessoa aqui na vizinhança pega dengue? Imagine uma EPIDEMIA de dengue?!
  2. A julgar pela minha analise profundamente profissional, deve haver um aeroporto de mosquitos em algum lugar. Nao cabem 30 mosquitos aqui dentro, devem ficar 3 ou 4 e, a cada um morto, decola mais um. Né possivel!!!
UPDATE: Sao 01:36. Ja contei 63 mosquitos covardemente assassinados pela minha raquete eletrica. Alias, desculpem, 64. Vou pra cama!

segunda-feira, março 23, 2009

Agora tem videozinho ali ao lado

Curioso em me ver?
Ali ao lado agora tem uma webcamzinha. Quando eu estiver aqui no lab e afim de ser visto, voce vai poder me ver via justin.tv. Divirtam-se!

domingo, março 22, 2009

Eu me amarro em ver o circo pegar fogo >:oD

É verdade. Eu adoro ver neguinho se dar mal.

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de ajudar os outros. Nem sempre dá, as vezes enrola um pouco. Mas eu realmente adoro ajudar os outros, me sinto muito bem com isso. So que tem um pessoal que - em hipotese alguma - aceita ajuda. Ai eu vejo que eles se matam pra fazer algo que acham que ta certo (e que todo mundo sabe que está errado)...Pimba, deu errado. Sifu.

Lamento...Melhor sorte na proxima vez. Mas que é engraçado, é :D

sábado, março 21, 2009

sexta-feira, março 20, 2009

Como se tornar um profissional do sexo

Piada? Né nao. Clique >>>AQUI<<< e veja as atribuicoes de um profissional do sexo, de acordo com o CBO - Cadastro Brasileiro de Ocupaçoes :o)

Honestidade e compensação

Eu ja escrevi sobre isso, mas hoje eu vou escrever de novo por causa de um causo recem causado :)

Pifou o notebook de um conhecido amigo meu. Nao vem ao caso citar quem, mas pifou. Este meu amigo é um informata das antigas, e tem conhecimento - ainda que basico - em eletronica. Viu que o troço nao era pra ele, levou o notebook em uma tambem conhecida loja de reparos de notebook aqui do estado.

Orçamento de 380 reais. Uau.

Eu sou um cara meio desconfiado...Eu costumo - e nao me lembro uma vez que eu nao tenha sido - ser extremamente honesto com meus reparos, eu sei o valor que tem um cliente bem atendido. Pois bem, o valor é 1/3 do valor do notebook e ele decidiu nao aceitar o orçamento, e me deu uma ligada. Aceitei olhar (coisa que nao faço, quando é aparelho mexido, mas o cara é meu amigo) e la trouxe ele.

Quando ele colocou o aparelho na bancada, a PRIMEIRA coisa que eu fiz - obvio - foi testar a fonte...

...Que nao cuspia um volt.

Fonte chaveada (aquelas miudinhas, levinhas, de notebook) tem uma coisa curiosa - um serio problema de isolamento da rede eletrica. Quer descobrir se uma fonte chaveada está com um fio partido??? Ai vai o macetao: Ligue uma das ponteiras do multiteste na escala DC (corrente continua) em um dos polos da fonte. Segure a ponta de metal da outra ponteira e meta o pezao no chao. Nao, nao da choque.

Pela falta de isolamento da fonte, no fio partido nao vai aparecer praticamente nada de voltagem (menos de um volt). No fio inteiro - se a fonte estiver funcionando e for realmente um fio partido - voce vai ver alguns volts. E foi justamente o caso dele.

Ato continuo, liguei o notebook a minha fonte de bancada - funcionou redondinho. Que alivio! Mas eu nao estava satisfeito. Ja que a fonte estava bichada, pedi autorizacao para meter a marreta, a qual me foi prontamente concedida. Pra encurtar uma longa historia, um dos fios do cabo que vai da fonte até o notebook estava partido. Fiz um tabajara (gambiarra é coisa de principiantes) e pronto, saiu daqui feliz e contente, com o notebook funcionando.

E porque eu contei toda essa historia? Porque eu quero divagar acerca da honestidade e da compensação dos serviços.

Primeiro eu vou ser franco com voces - 90% dos defeitos sao fios partidos, fusiveis queimados e bobeiras afins. Hoje por exemplo, meu ar condicionado (agora nao tem mais hifem, né?) pifou. Era um fio que ligava um polo do compressor ao protetor termico - o fio torrou por uma falha de crimpagem (eu odío fio crimpado) e literalmente pegou fogo. Deu marco-on-tato e o ar parou. Eu cogitei mandar consertar, pq eu to ocupadissimo esses dias, mas valeu a pena abrir a tampa e ver qual era o problema.

Dito isso, eu pergunto a voces: Se 90% dos problemas é besteira, como cobrar o suficiente nos outros 10% para manter uma loja, empresa ou ate mesmo negocio "particular" de manutencao de micros?

No caso desse meu amigo, foi literalmente bobeira dele nao ter percebido o problema. Eu me senti impossibilitado de cobrar qualquer dinheiro que fosse dele. Se fosse um cliente normal, eu teria que cobrar pelo menos o meu tempo - vamos colocar ai 50, 100 reais. Mas ai o cliente ia miar que nem gato com dor de barriga. "TUDO ISSO POR DUAS SOLDAS???"

O cliente nao está acostumado a pagar pela hora tecnica. O cliente "pessoa fisica" - mesmo sendo um profissional liberal - tende a achar que "uma bobeirinha" tem que ser de graça. Por um lado eu até concordo - diagnosticar defeito numa fonte? Ora, isso nao é nada! Mas ai eu pergunto: Onde fica todos os anos (e a pequena fortuna) que eu gastei pra estudar e saber diagnosticar este defeito? Afinal, se é tao facil, porque o cliente nao fez???

Eu conheço muita gente que - infelizmente - troca um fusivel (e faz um serviço EXTREMAMENTE profissional, de verificar varios detalhes para saber o PORQUE este fusivel queimou - afinal fusivel nao queima "do nada") e se ve obrigado a cobrar um tribufulador atomico ou uma rebimboca da parafuseta. Isso porque o cliente NUNCA vai se sentir satisfeito de pagar duas horas tecnicas (ao custo de, tipicamente, 50 mangos cada uma) pra o tecnico trocar o fusivel. Fica aquele sentimento de "gastei-dinheiro-a-toa-podia-ter-feito-em-casa" e o cara sai reclamando. Mais uma vez: Porque nao fez em casa?

Pior quando mentem e sao pegos na mentira. Uma vez eu mandei um monitor meu pra Kil's eletronica, ali em novo mexico, vila nova, sei la. O prego de la me liga dizendo que ia me cobrar so o valor da peça, que era de 80 reais. Ai eu perguntei qual era a peça e ele me falou que era o circuito integrado de croma. Ai eu respondi "Ah, o LMxxxx(naolembroonumero)??? Custa 4 reais na eletrolandia" e peguei o cara de calças na mao. Ele ficou MUITO sem graça. Ora pois, pra que dizer que so vai cobrar o preço da peça? Diz logo: Sao 80 reais pra consertar o monitor. PONTO FINAL. Cliente nao tem que saber preço de peça e hora - porque infelizmente nao sabe pagar o preço de hora.

Resumindo? É osso. Os caras cobraram 380 reais sem SEQUER ver o defeito (porque ele NAO DEIXOU A FONTE BICHADA no lugar, meramente ligaram o notebook, viram que o defeito era na fonte, assumiram que a fonte estava bichada e mandaram o valor na cara). E agora perderam um cliente - conhecido e formador de opiniao - porque nao souberam lidar com a situacao.

O tecnico inteligente? "Olha moço, o problema do seu notebook está na fonte. Como esse tipo de problema normalmente gera implicacoes internas, conferimos os circuitos do inversor dentro do notebook e está tudo de acordo. Ficou em 100 reais pela verificacao e podemos lhe oferecer uma fonte nova por 200 reais, com garantia de 1 ano contra defeitos de manufatura". Ia receber dinheiro do mesmo jeito, o cliente ia elogiar o profissionalismo e ia rolar aquela fidelização basica - cliente bem atendido, com expressoes claras, preço justo e atendimento RAPIDO - é cliente fiel.

Perderam o cliente pra um barrigudo fedorento de bermudinha que tem um laboratorio que parece a casa do professor pardal :oD

Atendendo melhor ao cliente "diferenciado" (ou: "eu nao sou burro.")

Hoje, como sempre, la fui eu ligar pro 1052 da claro pra reclamar que - pela enesima vez - a rede deles nao estava aceitando conexoes.

4 ligações. Todas com numerozinho de protocolo e tudo o mais. Todas as ligacoes, repete-se a mesma ladainha - atendentes despreparados achando que estao falando com clientes inaptos e malocando os problemas do seu proprio sistema.

Claro, eu SEMPRE posso estar errado. As vezes - pasme - eu estou. Masssss...é bem dificil. E antes de ligar pra um help-desk, eu tento TODAS as possibilidades possiveis ate porque é INSUPORTAVEL falar com um atendente - como o da claro, por exemplo. Hoje um rapaz que me atendeu (que eu nao vou citar o nome por motivos obvios, afinal é um saco mesmo) me pediu pra fazer uns 4 ou 5 procedimentos que, antes mesmo dele terminar de falar, eu ja dizia "Ja fiz isso". Ele apertou o mute mal-apertado e gritou "PUTA QUI PARIU QUE CARA CHATO!". Obvio que eu ouvi :)

Entao empresas, quebrem o galho. Disponibilizem um atendente "diferenciado" para os clientes que sabem como seu equipamento funciona. Porque se continuarem a malocar os seus problemas, cada vez mais seus clientes vao ficar chateados com o atendimento, e mais voces vao gastar com atendimento. Eu nao quero que um atendente me mande fazer tudo o que eu ja fiz (e sei de cor como faze-lo). Nesse caso, eu apenas queria perguntar "A rede está fora do ar?". Pq se eu soubesse que a rede está fora do ar, e que ia demorar alguns minutos pra voltar, eu nao perderia meia hora em ligações e teria ido fazer outras coisas.

Será que é tao dificil perceber isso? Vao continuar me fazendo de idiota?

quinta-feira, março 19, 2009

Respostas exatas para perguntas imbecis.

- Pq esta tudo isso acontecendo comigo!?

Pq voce deixou acontecer, procurou ou nao fez nada para impedir, ora.
- O que eu fiz para ter tudo isso!?
Voce ja perguntou o que voce NAO FEZ pra ter tudo isso? :D

- Deus não me ama!
Ama sim! Mas com 6 bilhoes de habitantes no planeta (e crescendo exponencialmente a cada dia...) e mais trilhoes de plantinhas, bichinhos e microorganismos, voce acha que Deus vai estar preocupado com o SEU problema???
Tem um quadrinho la no meu orkut com as pessoas pedindo as coisas a Deus, e as pessoas tomando atitudes pra resolver seus problemas, e Deus dizendo "aeeee, gostei de voce". É bastante instrutivo.

- Não tenho dinheiro para mais nada
Gaste menos. Se voce so tem dinheiro pra viver na favela, nao vai dar certo viver num predio de luxo.

- Minha esposa não me ama
Voce escolheu a esposa certa? Ou tava apenas tentando dar uma pirocada? Alias, voce trata bem a sua esposa? Realmente a ama?

- Estou falandho com mesu filhos
Sim, se voce se concentrasse mais neles e menos nas suas atividades, talvez falhasse menos com eles. Alias, porque nao faze-los acompanhar suas atividades e todo mundo se diverte junto?

- Meus filhos não me respeitam mais

Respeito é algo que nao se compra. É algo que se conquista. E seus filhos podem ate ser iletrados, mas nao sao BURROS. Se voce nao se dá ao respeito, nao merece respeito, como que eles vao respeitar voce?

De nada :)

quarta-feira, março 18, 2009

Como fazer uma embalagem perfeita


Clique na foto para ampliar! Vale a pena!

Ai embaixo ta escrito: "Oi! Eu sou a parte de baixo da caixinha de BAWLS BUZZ. Voce deve estar ou entediado, realmente curioso ou entao voce está reabastecendo prateleiras. Nao acontece muita coisa aqui embaixo. Enquanto as latinhas ai em cima recebem toda a gloria, eu sou quem faz realmente todo o trabalho. Eu sou aquele que segura todas as 6 latinhas ai de cima. Eu nao estou vendo nenhuma delas levantando peso. E eu levo alguma fama? Nao! Nem um pouquinho do gosto desses docinhos-que-sensibilizam-a-lingua. E dai que eu nao tenho uma lingua, eu posso sonhar, nao posso?

Uma piada :oD Pior que isso ai é de verdade :D

terça-feira, março 17, 2009

O peso da diferença

Hoje eu vou falar sobre ser inteligente, e ser um super-dotado (Deus, como eu ODEIO esse titulo maldito).

Pra ser mais humilde, eu vou usar a palavra "diferente" no lugar de mais inteligente, mais culto ou super-dotado (eca), ok?

Vamos la...

- Ser diferente é voce entrar no banco, ser mal atendido e reclamar. É exigir do gerente da caixa a filipeta com horario de entrada no banco e nao receber. É dizer que voce tem um direito e nao ser ouvido. É voce ter direito e ele nao ser respeitado, e voce se importar com isso.

- Ser diferente é voce ter um cartao megabonus, fazer o tal plano de capitalizacao, ficar doente e as suas dividas do cartao NAO serem descontadas do plano de capitalizacao. E voce ficar com o nome sujo por causa disso. E ainda por cima, a atendente dizer que voce NAO tem plano de capitalizacao. E voce se importar com isso.

- Ser diferente é voce ouvir as pessoas fazerem guerras de ego, e se importar com isso. É ver pessoas estupidas falando asneiras e se importar com isso. É olhar pra enteada assistindo big brother e ter vontade de chorar. 230 canais de graça, uns 8 canais da Discovery, National Geographic, cultura a rodo...e ela assistindo Big Brother. E se importar com isso.

- Ser diferente é voce ter uma linha telefonica que nao aceita velox, e o seu vizinho da frente ter. Tudo bem que ele mora em um bangalô que ocupa 5 ou 6 terrenos e é podre de rico, mas na mesma rua, ele pode ter e voce nao pode. E se importar com isso.

- Ser diferente é contratar O MALDITO PLANO 3G DA CLARO e perceber que eles nao te dao copia do contrato de adesao. E nao ter nada no contrato sobre traffic shaping. E perceber que eles tem traffic shaping. E ver que toda hora a velocidade DESPENCA abaixo dos 10% prometidos no contrato (cambada de safados...). É ligar, reclamar, reclamar, reclamar, reclamar...E eles literalmente estao cagando pra voce. E se importar com isso.

- Ser diferente é chegar num posto de gasolina as 21:45 e a mocinha - atendendo outros clientes - dizer que a loja esta fechada. E se importar com isso. (e eu vou caçar a cabeça dela, tu vai ver)

- Ser diferente é estar a 200 metros de distancia de um carro e se sentir incomodado com o som de pessimo gosto e pessima qualidade que sai dele. Como que eu escuto? No volume que ele está tocando o maldito som, nao tem como nao ouvir. E pior ainda, a policia nao faz nada. E se importar com isso.

- Ser diferente é ter que andar de onibus com uma macacada que fica botando musica de bandido no celular pra minha filha de 12 anos ouvir. E nao poder fazer nada, porque se pedir pra tirar, vai começar uma guerra onde todo mundo vai perder. E se importar com isso.

- Ser diferente é ouvir as pessoas falar errado e perceber erros. É ler PROVA DE CURSO PRÉ-VESTIBULAR e achar VARIOS ERROS CRASOS de portugues. É ler o jornal e achar dezenas de erros todo dia. É saber como se escreve certo e ver que, cada vez mais, as pessoas escrevem errado. E se importar com isso.

- Ser diferente é morar em um lugar onde todas as ruas sao asfaltadas - menos a sua. Porque mora um politico que nao "faz parte do esquema" ou algo assim. E se importar com isso.

Resumindo, ser diferente é voce enxergar os erros do mundo e ficar doído com eles.

Será que há vantagem em ser diferente?

This is THE END of the world 2.0 and I feel fine :oD


É...o mundo vai acabar
O Kim ta namorando :oO

PARABENS KIM! Ela é linda! :D
Que sejam muito felizes :oD

Embora...Kim namorando? Este é o fim do mundo como o conhecemos, e eu gosto disso :)

segunda-feira, março 16, 2009

I watched the watchman - impressoes pos-filme

Ontem, FINALMENTE eu pude assistir watchman. Minhas impressoes sobre o filme foram muito boas, mas como tem 30 ou 40 pessoas que me leem aqui todo dia, vou deixar estas humildes impressoes, vai que alguem gosta :)

Primeiro, a sala de cinema: Kinoplex 1 do Shopping praia da costa. A 15 mangos por pessoa, nao se pode chamar de uma diversao exatamente barata. Marido, esposa e filha gastam 45 reais num final de semana pra ver um filme. Caro demais.

Depois, "nao recomendado para menores de 18 anos". Minha esposa e filha sairam no meio do filme. Realmente eu nao imaginaria tanta violencia e sexo no filme

Sala de cinema, so-so. Nao é grande coisa e o sistema de som deixa MUITO a desejar nas passagens mais altas. Percebe-se CLARAMENTE a distorção nos sons mais graves. Uma bosta.

Agora, os comentarios do filme. SPOILER ALERT. Quem nao viu o filme, favor nao ler daqui pra baixo.

---8<---corte aqui---8<---

Primeiro, o filme segue FIELMENTE os dialogos e visuais dos quadrinhos. É ESPANTOSO pra quem tem memoria fotografica como eu. Parece que voce está lendo o quadrinho e viajando dentro da ambientação do mesmo dentro da sua cabeça. É serio. É uma experiencia IMPAR, recomendo a todo mundo que ja leu o quadrinho. Pra quem nao leu, é uma experiencia interessante. Detalhe pra minha esposa que, logo de cara, percebeu que a culpa toda era do Veidt.

Algumas partes foram suprimidas, outras modificadas. Tem muita, mas MUITA violencia no filme, e o sexo é bastante explicito. A cena da Ms. Jupiter e do corujinha transando na Archi por exemplo, mostra detalhadamente os momentos, ruidos e feiçoes do orgasmo. Só nao mostra o parafuso na porca, o resto mostra. E pra bom entendedor, percebe-se que ela estava gostando MUITO da cena.

Uma parte que eu gostei no quadrinho e que foi modificada foi justamente uma das mais legais, onde o Rorschach (puta, que nome complicado) algema o cara que seuqestrou a menininha, matou e deu pros cachorros e dá uma serra pra ele cortar os proprios braços quando bota fogo na casa. No filme ele mete o machado na cabeça dele. Alias, a imagem do cachorro sangrento que ele ve quando o psicologo atende-o na prisao e mostra o primeiro cartao do teste de (se nao me engano Rorschach), é justamente o cachorro desse cara que ele matou tambem. Nao me lembro de ter visto isso nos quadrinhos.

Outra cena que foi modificada foi a do baixinho na prisao mandando cortar o gorducho com maquina de solda quando Rosch (abrevia que fica mais facil) prende os braços do cara, ai o cara entra com a maquina, ele quebra o vaso com o pé e o cara morre eletrocutado. No filme o cara corta os braços do gordao com uma serra circular, corta as grades com a mesma serra e o R. taca a cabeça dele na privada. Ai ele cai (provavelmente ja morto) e depois é eletrocutado por causa de um dentinho no cabo da serra. Nao gostei.

Algumas cenas foram melhor explicadas, como por exemplo no resgate do R. onde ele para pra ir ao banheiro e o Corujinha e a Jupiter ficam esperando por ele com cara de tacho. No filme ele mata o baixinho dentro do banheiro e da pra ver ele se aproximando pela porta. Foi interessante

Outras cenas foram simplesmente suprimidas. Nao da pra lembrar de todas assim de uma vez, mas bastante coisa foi capada fora. Principalmente no final, conforme foi dito em tudo quanto é lugar. Tentaram "acelerar" mesmo o filme
---8<---corte aqui---8<---

Opiniao final: Um filme MAGNIFICO. Vale cada centavo. Infelizmente foi acelerado DEMAIS no final. Se sair a versao em DVD com as partes cortadas - ai sim - vai valer a pena os dois anos de espera. Bola BRANQUISSIMA pro filme, embora uma bola PRETISSIMA para os que caparam o filme no final. Nao merecia isso tudo.

Selo Tabajara® de qualidade® :oD

A apple e sua nova politica estupida

A apple...ah a apple...

Me lembro do inicio da apple. Era uma placa-de-computador pra ligar na tv. Criada pelo Woz, o magico de Woz, um dos engenheiros, projetistas e hardware hackers mais adimirado, respeitado e até endeusado do mundo. Exemplo de humildade e caridade. Merece todo o dinheiro que tem, trabalhou duro e ainda repartiu o que tinha com todos.

Mas a apple ta toda mudada, ela ficou na mao do demonio, do "amigo" maldito do Woz, o Steve Jobs

Agora, a apple deu mais um passo (longo) em direção contraria a apple de outrora - o novo ipod nano tem que ter um "chip de autenticacao" em qualquer acessorio que se conecte externamente ao mesmo.

O detalhe? É que ele nao tem botoes :o)

O novo Ipod Nano é um dispositivo "revolucionario" (wow) com UM circuito integrado. Sim, voces leram direito. UM misero circuito integrado multi-camada, que tem ROM, RAM, Flash, processador e tudo o mais em um unico encapsulamento. Consome 7,3 miliamperes (nao, eu nao escrevi errado. A bateria de nunseidasquantas de litio tem 73 miliamperes pra 10 horas de audição. estamos falando de 7,3 miseros miliamperes consumidos durante uma hora de reproducao. Isso é 1/4 do que um LED de alto brilho consome. Morram de inveja.) e é praticamente lacrado em um "shell" de aluminio.

O problema é que, para controlar esse bichinho fofo, voce precisa de botoes externos - que o fone de ouvido original da apple disponibiliza. O problema é que, se voce pifar o fone de ouvido externo, ACABOU controle de ipod. Ou voce compra outro fone original da apple...ou...compra um fone que PAGUE royalties a apple, porque o fone de ouvido nao tem apenas 3 botoes e viva. Ele tem um microchip que se comunica serialmente com o processador do Ipod, de forma encriptada.

Pra leigos: ou voce compra o microchip da apple ou voce nao faz um acessorio pro ipod nano.

Francamente...tsc...tsc...tsc...lamentavel!

Mas tem uma solucao:

Corte o fio do fone de ouvido logo depois do controle. Coloque um jack P-2 Stereo daquele tipo que se poe em cabo, e seja feliz. Use qualquer fone de ouvido com seu ipod nano :) Normalmente o que dá defeito sao os foneszinhos de ouvido mesmo...

Agora, Bola PRETISSIMA pra apple pra essa tentativa de restringir quem faz acessorios pro seu brinquedo. Comprem de outra marca, NAO COMPREM APPLE.

quinta-feira, março 12, 2009

Das amizades de "mais de ano"

Hoje é aniversario da Adriana e da Nadjane. Parabens pra voces! :oD

Aproveitei a data pra lembrar das amizades de "mais de ano". A Adriana eu conheço desde meus 12, 13 anos, sei la. A Nadjane desde meus 10. É tempo pra caramba...tamos falando de 25 anos :)

Quando a gente é novinho e olha as pessoas mais velhas falando de coisas de 20 anos atras, dá aquela sensação de "que estranho". Agora quando eu olho pra tras e lembro da Nadjane de roupinha de colegio publico, e da Adriana loirinha (agora ela "virou morena" hehe) junto das meninas da rua...Poxa, isso tem é tempo! Aconteceu TANTA coisa desde entao...

É maravilhoso lembrar de pessoas queridas de 1900 e bolinha. Feliz aniversario pra voces e um grande abraço do seu amigo de tantos e tantos anos.

terça-feira, março 10, 2009

Adeus, caixa economica!

Eu sou cliente da caixa ha 10 ou 12 anos, nem me lembro bem.

Durante todo esse tempo eu tive minha conta la, nem sempre com dinheiro, mas sempre rodando dinheiro.

So que agora, deu-se inicio a uma palhaçada que eu realmente nao to entendendo.

A caixa economica é o "banco do povo". Justamente aquele banco que deveria ter as menores taxas e os menores problemas para o "povao". Mas do nada, começou a cobrar umas tarifas e ter umas regras simplesmente insanas:

  • Renovação de cadastro: R$ 22,50 - até 2 vezes por ano. TA DOIDO?
  • 2a via de cartao de debito: R$ 5,00 (pra POBRE?)
  • SAQUE NO GUICHE: R$ 2,00 (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
  • Saque em terminal: R$ 1,30
  • DOC: R$ 7,50 (UAU!)
  • Transferencias entre contas da mesma instituicao: R$ 1,00
  • Anuidade de cartao gold: R$ 144,00 (perai, eu pago 144 reais pra poder gastar meu dinheiro com o cartao deles? Tao doidos ne? Ah, o Platinum é R$ 240,00!!!)
Ou seja: Pagamos muito caro para que eles fiquem com o NOSSO dinheiro. A menos de 1% ao mes, faça os calculos de quanto dinheiro voce tem que ter na sua poupança para ganhar 1,30 da caixa...

VERGONHOSO!

sexta-feira, março 06, 2009

O MST está ACIMA DA LEI??????????

Alexandre Garcia pode até falar besteira, mas realmente >>>AQUI<<< ele mata a pau.

Transcrevendo do site, pra ficar "backupeado" (fonte: site do Bom Dia Brasil, Rede Globo)

Casos de violência e invasões estão previstos em lei. Mas, pelo que se vê, a lei não está se aplica em todos os casos. Para o MST, a lei não é aplicada, como o próprio presidente do Supremo tem dito.

Em resumo: um grupo do MST invadiu a propriedade de uma empresa. Os invasores usaram armas, fizeram reféns e abateram gado da fazenda. E a empresa, dona da fazenda, tem que entrar na Justiça com ação de reintegração de posse.

Fico a imaginar uma situação análoga, em que um grupo armado invade uma agência bancária, faz reféns e destrói computadores do banco. A polícia abre inquérito, e a proprietária do banco tem que entrar na Justiça para pedir reintegração de posse.

Duvido que um chinês, um americano ou um europeu, entendam isso. No planejamento do MST, seguindo a orientação nacional, há prioridades. Como a fazenda é de uma empresa de que participa um homem que está sendo processado, Daniel Dantas, ela tem prioridade.

O MST se antecipa a decisões judiciais, pretensamente para fazer Justiça. Também agem assim grupos de extermínio nas grandes cidades. Fazer Justiça com as próprias mãos e passar por cima da lei: tudo isso é o caminho oposto do estado de direito, de que tem falado o presidente do Supremo. É o caminho da selvageria, contrário ao da civilização.

Brasília: a cidade da fantasia

Em Brasília, funcionários públicos da Câmara e do Senado pedem reajustes de salário. O tempo é de austeridade, mas isso parece não valer para a capital federal.

Estou há mais de 30 anos em Brasília e sempre me irritou de chamarem minha cidade de ilha da fantasia. Agora, percebo por quê. Com a crise, fica mais clara a diferença entre a ilha e o continente Brasil.

Aqui, as vendas de imóveis são o dobro de São Paulo, o estado que mais produz e mais paga imposto. Em janeiro, as vendas de carro, por aqui, cresceram dez vezes o que subiram no restante do país. Os vendedores de carro daqui dizem não ter problemas com inadimplência; seus clientes, dizem, são em maioria funcionários públicos com renda familiar acima de R$ 12 mil por mês. Ao todo, 60% da massa salarial na capital do país são do serviço público. No entanto, em um milhão e cem mil trabalhadores formais, apenas 180 mil são do serviço público.

Hoje, começa o prazo para a declaração do Imposto de Renda que começa. O Imposto de Renda é o mais justo dos impostos, porque cobra mais de quem ganha mais. Os demais, em geral, proporcionalmente, cobram mais de quem ganha menos. Ao todo, 18% sobre o feijão com arroz que um trabalhador de salário mínimo compra é muito mais para ele que para um funcionário do Congresso com mais de R$ 10 mil por mês.

A injustiça fica maior quando os impostos não são revertidos para quem paga. Não se transformam em segurança pública, saúde eficiente, ensino que dê futuro e estradas de verdade. Mas vão para gordas e extensas folhas de pagamento, que deveriam ser lançadas à "gasto improdutivo".

Basta comparar tudo isso para perceber se perceber a imoralidade e a injustiça regendo as relações entre estado e contribuinte. A democracia não foi feita para gerar esses resultados.

Watchman - O fim de uma longa espera!!!

É com lagrimas nos olhos que eu escrevo isso! :D

A uns 20 anos atras eu fui apresentado ao mundo dos quadrinhos adultos - Eu escrevi sobre isso aqui ha poucos dias, acredito eu. E tambem escrevi que uma das historias que mais marcou - se nao foi A historia - foi Watchman, 6 revistinhas que apresentaram um mundo simplesmente incrivel, dos "vigilantes" velhos e ja fora de combate, em um mundo que repentinamente viu neles a salvação da destruição.

Um dia seria feito um filme. Um dia.

Esse dia chegou.

A espera foi longa. Todos que conheceram a historia, amaram. É realmente uma historia muito profunda e interessante. O filme passou por varios percalços, mas tinha uma data de lançamento: 6 de Março de 2009. Eu procurei esquecer essa data, mas hoje, FINALMENTE, o dia chegou.

Agora é torcer pra vir logo pro Brasil. Se eu fosse rico, pegaria um aviao pra ir ver na estreia.

Imaginem alguem ANSIOSO. Pois é. Watchman. O fim de uma longa espera.

Nao vejo a hora! Ver este filme, nao tem preço.

quinta-feira, março 05, 2009

Mais uma da caixa economica! :oO


É...e a caixa economica me aprontou mais uma :oP

Agora, conta de poupança tem LIMITE DIARIO DE DEPOSITOS! Ou seja, se voce fizer mais que X depositos por dia (sendo X um numero por mim desconhecido), sua conta é BLOQUEADA (!) para DEPOSITOS!!!

Essa é a coisa MAIS ESTUPIDA QUE EU JA VI EM TODA A MINHA VIDA!!!

Caixa, MORRA!

E depois perguntam pq eu ando tao grosso...hunf :oP

Adeus aos discos rigidos!

Pessoal, midia magnetica movel (ou, como conhecemos, HDs) estao no fim da linha. Mesmo.

A A-Data lançou um drive SSD (pra quem nao conhece, sao os substitutos dos HDs, mas de estado solido - sem peças moveis, usando memoria FLASH) com "miseros" 512 GIGABYTES (!!!!!!!!) de memoria.

512 gigas é o HD principal do meu PC, que tem 3 ou 4 meses de comprado.

Serio...Memoria flash ainda tem suas limitações (como o numero limitado de escritas) e ainda custa caro...mas do jeito que a tecnologia está avançando a passos LARGOS - lembrem-se, drive de 16 gigas era o "top" no fim do ano passado - brevemente teremos SSDs de 2 terabytes a preço comparavel com os melhores HDs do mercado.

Crash de HD nunca mais :oD

Pagar pra sacar? Nem pensar!

Sao essas coisas que deixam meu dia mais feliz.

Ontem eu fui ao caixa eletronico da caixa economica sacar uma merreca. Eu nao gosto de deixar dinheiro no banco, mas tudo bem, ja tava la mesmo, fui sacar. Qual a minha surpresa ao ler na tela "ESTE SERVIÇO É COBRADO, VEJA A TABELA NO SITE DA CAIXA"

?!? WTF ?!?

Erro basico numero um: Por que raios eu tenho que ser cobrado para tirar o MEU dinheiro da MINHA conta (e estamos falando de 1 real e 3o centavos)?!

Erro basico numero dois: Mudaram as regras sem aviso previo?! Pode isso???

Erro basico numero tres: Caixa economica é banco pra gente mais humilde (POOOOOBREEEEEEE). Vao tirar MAIS DINHEIRO AINDA de quem ja nao tem?

Erro basico numero quatro: Tabela no SITE da caixa? Tao achando que TODO MUNDO tem internet em casa? Virou Suecia agora? Finlandia?

CAMBADA DE IDIOTAS!!! To sacando todo o meu dinheiro. Faça o mesmo! E mande um e-mail pro seu gerente dizendo o quanto voce está descontente com essa historia ESTUPIDA

quarta-feira, março 04, 2009

Quer andar de carro velho?

Tem coisas que so acontecem no Rio de Janeiro... Clique >>>AQUI<<< e divirta-se! :oD

terça-feira, março 03, 2009

Como as pessoas vao lembrar de voce???

Quando voce morrer (e todo mundo morre, menos o highlander), como voce vai ser lembrado pelas pessoas que viveram ao seu redor?

Vao falar coisas boas ou ruins?

Seus atos, o que voce construiu durante a sua vida...foram coisas boas? Alguem vai olhar pra voce, durinho no caixao e dizer "Po, vai fazer falta"?

Eu queria que tivessem uma boa lembrança de mim quando eu morresse, mas ultimamente ta dificil fazer algo que presta.

Nao que essa seja a intenção. Mas...

:o(

Governo cria armazém para doação internacional no RJ

Ta bom, caridade é algo maravilhoso. Mas me explica uma coisa: Porque temos que ajudar os paises necessitados la de fora, se tem tanta gente passando fome aqui dentro?

Por isso que esse paiszinho de quarto imundo nao vai pra frente, ao inves de se concentrar no crescimento INTERNO do pais, concentram-se na imagem EXTERNA. Bah! :oP

domingo, março 01, 2009

A estupidez aplicada aos relogios

Atenção: Post altamente tecnico. Se nao curtir tecnologia, pule pro proximo post :o)

Relogios sao uteis, mostram a hora e te mantem sincronizado com outras pessoas. Enquanto estao sincronizados entre si.

Os relogios estao conosco desde os primordios. Primeiro os relogios de sol, interessantisismos dispositivos que mostravam a hora de acordo com a posicao do sol. O relogio era inerentemente preciso, uma vez que estava sincronizado com o sol. Entendeu a questao? O relogio estava sincronizado com um "padrao de tempo", por isso era extremamente util.

Mas e os relogios de hoje em dia?

Temos uma dezena de relogios dentro de casa. Desde o seu confiavel relogio de pulso, até os relogios do microondas, videocassete, dvd (dvd ainda tem relogio?), computador, videogame, mp3/4/5/6/7/8/9/10/11/1*10^123, etc. Um monte de relogios que invariavelmente estao atrasados, adiantados ou completamente fora de sincronismo. Ou seja, de que adianta voce ter um mecanismo de sincronismo com o mundo, se ele está fora de sincronismo? Completamente inutil.

Deveriamos ter um "padrao de frequencia" que transmitisse em HF codificado a hora atual sincronizada com o observatorio do Valongo. O bom e velho CW serve nisso ai. Poderia transmitir a hora atual em CW e qualquer receptorzinho AM boboca conseguiria receber este sinal. O proprio microprocessador do relogio decodificaria a hora exata e sincronizaria o relogio. Isso serve para qualquer coisa. Relogios de pulso podem usar este sistema de sincronismo. Lembre-se: Voce viu isso primeiro no Tabajara Labs :o)

Porque o observatorio do Valongo nao implementa isso, ao inves da PIADA que é a tranmissao em (aproximadamente, ta sempre variando) 10 MHz? :o)

Vamos fazer um lobby pra isso acontecer? :oD