segunda-feira, agosto 24, 2009

Malas e reclamoes, aprendam a reclamar DIREITO!

Hoje foi dia de ir ao medico. Ir ao medico sempre é um programa divertido. Pelo menos quando estou com dinheiro, porque dá pra comer no bobs :) Hoje nao tinha, entao sem rango no bobs :( Mas nao deixa de ser divertido ficar na sala de espera da clinica (um muvucao de umas 50-60 pessoas, viva a gripe H1N1!!!) e ver os tipinhos caracteristicos ao redor.

Hoje parece que havia poucos medicos, entao todo mundo reclamava, igual velha na chuva.

  • "Eu estou aqui ha 4 horas, voces nao tem respeito, eu pago - caro - por um plano de saude e voces me tratam como um lixo!"
  • "Eu pago carissimo por um plano de saude e estou a 40 MINUTOS esperando minha vez!
  • "blah blah blah"
Ora porcaria...Nao ta satisfeito com o plano? Reclame com o DONO do plano, e nao fiquem no meio de um salao, como se estivessem com uma caixinha de madeira por baixo para servir de palanque e vociferando improperios ao redor. Nao tem coragem? Canecele o plano. Ponto. Nao gasta uma grana por mes, nao é mal atendido. Qual o problema nisso? Resolve seu problema ins-tan-ta-ne-a-men-te.

Agora, alugar meu ouvido? Uma distinta (hahaha) senhora tomou um "chega-pra-la" educado e ainda ficou nervosa comigo. Eu la quero ouvir abobrinha dela? Va catar coquinhos, ora bolas :P

Eu tenho cara de Ombudsman da SAMP?

Em tempo: Estou satisfeito com o plano. Fora uma questao que requer cirurgia e eles nao querem aceitar, o plano sempre me atendeu muito bem, e eu uso **muito**.

quinta-feira, agosto 20, 2009

O maldito comercio da fé

Ate onde vai a fé, a verdade, a palavra de Deus, e onde começa a enganação, o roubo, a ilusao?

Bater em cachorro morto nao tem a minima graça. A Universal ta ai, e o larapio Macedo ta tomando sovada. Sovada que nao vai dar em nada, mas tomando sovada, finalmente. Os seus videos - que nao tem muito como serem falsificados - ensinando os pastores a pilharem os pobres coitados em nome do Senhor. Motivo suficiente para exterminarem esse larapio filho de um marrom que fuça.

Ate onde vai a enganação?

"Livre arbitrio" meus ovos. A palavra "arbitrio" significa decisao, mas tambem ter a capacidade de decidir. Ter CAPACIDADE para decidir alguma coisa significa ter conhecimento, discernimento, conhecer o lado A e o lado B para decidir entre eles. Ouvir ambos os lados de uma verdade.

O seu Tião la do interiorrrrrrr de pirapora do noroeste tem esse discernimento?

As doutrinas catolicas/cristãs sao extremamente restritivas no que diz respeito a verdade. Resumindo em poucas palavras, "o que eu falo é verdade. Todo o resto é mentira. Quem está comigo é meu amigo. Quem nao está comigo, é meu inimigo. E se voce nao acreditar em mim queimará no fogo do inferno pra sempre."

Mas por que a verdade tem que ser a do cristao, ou a do muçulmano, ou a do catolico, ou a do umbandista, ou do satanista, ou talvez do budista?

"Livre arbitrio" é voce conhecer a palavra de Deus a ponto de poder discernir o certo do errado. Mas será que voce conhece o suficiente da palavra de Deus? Tem muito ateu por ai que conhece mais a biblia do que muito crente. Isso fora a atitude bastante comum de moldar a "verdade" de acordo com a sua necessidade. A biblia tem varios trechos temerosos. Fala de estupro, homossexualismo, escravidao, varios crimes e malvadezas. Mas a realidade é sempre distorcida pelas "metaforas", que significam basicamente "usem o que está escrito aqui e entendam como quiser". Lembram do caso do garoto espancado pelo pai porque na biblia estava escrito que o menino deveria ser educado com dureza e vara?

Uma pessoa nao pode ter "livre arbitrio" se é encostada contra a parede. Nao adianta voce dizer que cada um pode fazer o que der na telha, se na mesma pagina está escrito que se ele nao andar de acordo com as regras, vai ser moido no calor do inferno. Alias, alguem pode me explicar como um Deus que é pai, é progressista, é criador, é bondade e pureza infinita, permitiria que se filho queimasse eternamente (!!!!) no calor do inferno? "Livre arbitrio", dizem os cristaos. Mas voce acredita em um Deus desses, vingativo, que se arrependeu com sua obra e dizimou milhares de pessoas no diluvio? E ninguem tinha absolutamente nada a ver com o assunto?!

Quem passa pela frente da Catedral da Fé no rio de janeiro, observa a opulencia da obra. Questiono-me se o filho de um carpinteiro agrada-se de tal opulencia. Um Deus que é simplicidade e pureza, suportar tamanha ostentação. Quantos milhares de casas populares e cursos tecnicos/profissionalizantes nao poderiam ser bancados por toda aquela opulencia? Quantos MILHOES DE PESSOAS HUMILDES nao foram compelidas a entregar tudo que tem, com medo de nao serem abençoadas pelo Pai?

Vou mais longe!

Voce REALMENTE acredita que veio aqui pra sofrer, pra triunfar depois na eternidade? Voce acha REALMENTE que seu Pai quer te ver sofrendo pra voce provar alguma coisa, ja que ele tudo enxerga e tudo sabe, principalmente o que tem dentro de voce?

Da mesma forma eu pergunto: Se Deus existe (e eu **creio** que ele exista), e é o ser de infinita bondade que eu **acredito** que ele é, como Ele permite que coisas como essas abaixo aconteçam? Qual a diferença da umbanda pro protestantismo da Universal, uma vez que há varios objetos de adoração pagãos oferecidos pela mesma igreja: Saquinhos de cimento da prosperidade, garrafa d'agua da benção, vidrinho de oleo da unção, chave do milagre da casa e do carro proprio...Nao tinha um trecho na biblia que dizia que nao deveriamos adorar a imagens e objetos???

Vejam o video abaixo..."o cimento da casa propria". Que palhaçada...

Que o SENHOR, aquele verdadeiro de bençãos e paz, onde quer que ele esteja, tenha piedade desses doidos ai...

quarta-feira, agosto 19, 2009

Eu tenho um amigo doido, que foi pra INDIA!!! :oD


Fabio, terminantemente voce é muito doido... :o)

O surgimento de um campeao.

Quando eu trabalhei na Eletrocity o Jackson, dono da empresa, me disse que "quem espeta, espeta desde miudinho" ou algo assim. Imagina como vai ser o futuro do garoto do video abaixo...


domingo, agosto 16, 2009

A manha do carioca pra fazer piadas bizarramente engraçadas :oD

***ATENCAO***
Esse video contem cenas/palavras que nao sao apropriadas para crianças. Nao é nada demais, nada alem do que voce ve nas novelas da globo e da propria record que é um canal de TV "religioso". Mas recomendo a devida discreção. Voce foi avisado.

Apos os nossos patrocinadores, ai vamos nós

Carioca é um bicho FDP mesmo. Pra fazer piada, nao tem igual.

Esse video mostra varios estereotipos da noite carioca - todos homossexuais - e é simplesmente hilariante. Eu rolo de rir toda vez que vejo. Recomendo ver e se deliciar!

EDIT: Eu escrevi de mais ao inves de demais. To ficando burro.

sexta-feira, agosto 14, 2009

(ir)realidades digitais

Vejam isso:



É uma das coisas mais lindas que ja vi. Vale a pena perder 10 minutos. E aproveitar pra pensar "o que NAO é possivel fazer com computacao grafica hoje em dia?"

Detalhe: É do mesmo autor do 405 the movie, ai embaixo.

Mais um blog na lista

Deem as boas vindas ao blog do Tarzan, o meu amigo de longa data Fred Pissarra (ou sei la como se escreve o nome desse puto, quem mandou ter nome complicado?). Seja bemvindo, cara!

quinta-feira, agosto 13, 2009

A realidade se desvanecendo no irreal

É, esse post poderia ter uma dezena de titulos. Coisas como
  • Tenha medo do futuro
  • O real e o irreal
  • Nao acredite em mais nada que vê
  • A veracidade da fotografia indo pelo ralo
É espantoso! O que se pode fazer **em casa** hoje em dia, com fotos e filmes, é algo que beira (ou até ultrapassa) o inacreditavel!

Primeiro foi o "405 the movie". Tai embaixo:



Esse filminho é super engraçado, nao é? Queimando a cabeça pra entender como filmaram? Nao, nao filmaram. 90% desse filme é **puramente computacao grafica**

Sim, foi o que eu disse. 90% GRAFICOS GERADOS PELO COMPUTADOR!!!

Esse filme foi criado por dois birutas chamados Bruce Branit e Jeremy Hunt. Fizeram em casa usando ferramentas de edicao de video e 3D, renderizando o mesmo em um Dual Celeron. Tamos falando de uma maquina de 1900 e bolinha que qualquer P4 hoje em dia passa por cima que nem um trator. Meu quad core entao...E isso foi em 2006. Tamos falando de 3 anos atras. Pois é, a 3 anos atras, dois birutas em casa conseguem renderizar um aviao inteiro e voce diz "nah, é de verdade". Procure pela historia desse filme, voce vai gostar.

Ai hoje, lendo o Autoblog, eu vejo isso:



(Que? A sua conexao é lenta? Problema seu. Clica no video e espera.)

Gostou? Primeiro deixa eu explicar uma coisa: "Shooting Brake" é uma expressao americana que denomina o que a gente chama de "perua" aqui . Na realidade é um sexismo que diz que a mulher tem mania de ficar pisando no freio repentinamente, e que normalmente mulheres dirigem peruas (pra carregar as compras e as crianças - la mulher é muito mais independente e descolada do que aqui). Dai, "shooting brake" é literalmente pisar com força no freio :) Quem ja viu filmes onde a adolescente dirige pisando violentamente no freio...é por ai :o)

Bem, deixando isso de lado, o filme ai em cima é uma perua porsche. Obviamente divide opinioes. Alguns acham fantastico, outros horroroso. Alias, só quem ja viu um Porsche Cayenne de perto (eu ja vi, ja andei e ja dirigi) sabe o quanto aquele troço é HORROROSO. Opiniao minha, se a sua é diferente, dane-se. Da mesma forma, essa perua é horrorosa.

Ainda bem que ela nao existe.

Esse video foi uma "brincadeira" criada pelo site topgear.com (nao conhece o programa? Voce nao gosta de carros. Ponto.) pelo seu ex-editor que estava se despedindo do site. O video/rendering foi criado por Matthew DuVall e a historia pode ser conferida >>>aqui<<<.

Agora me diga: Se um zé-mané em casa pode criar uma renderizacao PERFEITA de um carro, inclui-la em um video de qualidade razoavel e, ainda por cima, criar frisson internacional via internet com o novo lançamento da Porsche, o que pode ser feito com más intenções por ai, por pessoas melhor aparelhadas?

Tenha medo do futuro...Muito medo...

quarta-feira, agosto 05, 2009

Agindo ilegalmente para poder agir legalmente (!!!)

Esse pais ta ficando realmente uma palhaçada, uma piada de mau gosto.

Meu carro deve 3 anos de documento. Nao vem ao caso o porque. Apenas saiba que deve 3 anos de documento. É um carro 80, entao nao paga mais IPVA, mas paga seguro obrigatorio, dpvat e outras siglas bizarras. Como estou tentando fazer o carro andar (pra pelo menos eu nao ficar a pé), eu fui ao DETRAN-ES para saber o total do prejuizo.

"Seu carro deve (lista suprimida)"
"ok. Como devo fazer?"
"traz aqui, fazemos a vistoria, ja emitimos o documento em seu nome, ai pode pagar os debitos"
"Sim, mas como posso trazer um carro aqui, se está devendo os documentos e portanto ilegal para rodar na rua?"
"ai é com voce"

? ¿ ?

Pois é. Pra eu poder pagar os documentos e regularizar meu carro - ou seja, andar LEGAL - eu tenho que cometer uma irregularidade, que é andar 40 quilometros com o carro sem documentos.

PAIS BIZARRO ESSE LISARB!!!!!