21 janeiro 2010

Da serie "entendendo o comportamento humano": Indo pro boteco beber cachaça

Alguem ja parou pra pensar o porque do ser humano se reunir em um boteco sujo, onde ele paga pra comer lixo e ficar doidao?

A explicacao é muito simples: É uma realidade diferente daquela que ele aprecia diariamente no trabalho e em casa.

Pra mim, que moro em uma loja, fica claro apos meses de confinamento, a necessidade de ir para um boteco: Aqui dentro nao se ve ninguem, nao se fala com ninguem, nao se ve a rua nem se ve nada de novo. A minha ligacao com o mundo exterior é meramente a internet, e olhe la.

Ontem por exemplo, estava vendo as pessoas enchendo os cornos em um boteco. Elas vao pra la para verem alguma coisa diferente, para experimentarem um ambiente diferente, para sairem do "mais do mesmo" que sao seus lares. É muito chato ficar na mesmicie. Ir ao boteco é uma oportunidade de ver pessoas diferentes, ouvir situações diferentes, mudar um pouco.

Algumas pessoas sao extremamente centradas no trabalho, conseguem passar horas e horas a fio fazendo o seu trabalho, mas quando saem dali precisam de algo diferente, de enxergar algo diferente de paredes, de limites. Pra essas pessoas, o boteco simboliza a liberdade.

Nao, nao vou pro boteco. Mas preciso sair daqui...

2 comentários:

LF disse...

Cuidado para não virar um pinguço. É certo que precisa sair daí, mas use a criatividade.

Iamweasel disse...

Entendo bem disso, pois apesar de não beber, as vezes tenho vontade de ir ao bar encher a cara também. E o pior é que acho que ter mais grana não resolve isso, é preciso uma mudança na vida, e não apenas na conta bancária. Quando achar a fórmula, me avise.