11 janeiro 2010

Interesses escusos

Ontem, mais uma vez, la fui eu passear de buzao. É quase uma viagem, até a casa onde eu morava.

O interessante é o quanto eu posso me estressar num caminho razoavelmente curto, de uns 40 km. É tanta coisa podre que realmente eu me pergunto..."o que eu to fazendo aqui?"

Na ida, começa pelo motorista do onibus que para o onibus uns 50 metros apos o ponto. Isso num dia de domingo. Tudo bem, é só uma caminhada.

No onibus, pra variar, aqueles escrotos com celular-de-fazer-barulho. Tudo bem, eu tava com o iPod.

Chegando a Jacaraipe, aquele abençoado engarrafamento nosso de todo dia. Uma rua estreita (só passam dois carros lado a lado) com centenas de carros parados na faixa da direita. Ou seja, só passa um carro. E olhe lá.

Beleza, salto do onibus e vejo o "xerife" do lugar botando fogo no mato do terreno de um vizinho. Que obviamente so vai la no terreno pra reclamar que colocaram fogo no mato dele, porque cortar o mato que é bom...

Hora de sair, la vamos nós. Transito parado, onibus lotado, ate sair do balneario. Um monte de gente bebada que bate com o carro e depois fica discutindo, chapado na rua. Se maconha é proibido, porque o alcool nao o é?

Alias, falando de maconha...Coisa cuti-cuti, no terminal de Jacaraipe. Jovens se comportando como primatas, um doido com um **texto** TATUADO nas costas (parenteses: Eu nao curto tatuagem, e acho que o cara que fez isso é **LOUCO**. Mas ate que ficou bacana) e...Pasme, um monte de gente fumando maconha no terminal.

O engraçado é que as companhias de onibus fazem campanha adoidado..."nao deixe pegarem carona, é voce que paga"..."gratuidade ilicita: É voce que paga!" e por ai vai. O cu deles eles querem safar, mas nao o dos outros. Cheio de gente fumando um baseado no terminal, nada de seguranças, nada de policia, nada do estado colocando ordem na casa. Esse estado é realmente uma piada de mau gosto.

Buzao lotado ate em casa, mas finalmente salto no meu ponto e vou para meu cantinho. Odeio sair daqui.

Ah, Sao Paulo...

2 comentários:

Séfora disse...

OI! Meu problema é preguiça mesmo , assunto até que tem rsrsr .
Estou saindo de férias hoje ( vou para um lugar sem internet) . Prometo que atualizo o blog qd voltar.
:D

Leonardo Schunk disse...

Você precisa pegaro metrô ou o trem aqui na hora do rush ou em dia de chuva...
Aí vc nunca mais reclama desse ônibus.. :)