30 janeiro 2010

Virei chaveiro.

Ontem eu precisei dar uma saida a noite, peguei o carro dum amigo emprestado. Beleza, fui e voltei. Parei aqui na porta...clec, quebrou a chave dentro do miolo da ignição.

Parenteses, é um carro todo largado. Nao é de hoje que eu to avisando que a chave ia partir ao meio, ja estava bastante moida. Mas nada de me escutar - e realmente ela quebrou, na minha mao.

Como é um palio, e tem code, ja sabia que ia tomar uma facada. Ato continuo, fui ao chaveiro pela manha, 60 pra fazer a chave e 90 pra codificar. 150 mangos. Ai meu *.

Tudo bem, autorizei o serviço (por falta de opcao) pelo menos pra fazer outra chave. O code eu ia lidar depois, ou amarrava o cotoco da chave velha na anteninha do code, ou entao desabilitava o code na central. Mas a chave eu nao tinha como fazer. Nisso o chaveiro manda um garoto (!) aqui pra resolver. Dito e feito, o moleque nao encontra o pedaço da chave no miolo da ignicao. "Ta ai, olha so?!" mas ele nao encontra.

Dei um passa-fora no infante, e maos a obra.

Desmontei a coluna do carro, fiz fenda nos parafusos anti-tampering, ranquel o conjunto antena/miolo/contator/seilamaisoque e levei pra bancada. Uma gracinha o troço. Desmontei ate o ultimo pininho (inclusive o miolo) e extrai o pedaço da chave. 1x0 tabajara.

Juntei os dois pedaços, soldei e levei la pro cara do chaveiro

"moço, copia essa chave pra mim, por favor. Quanto é?"
"10 reau. Mas nao vai resolver seu problema. A chave é codificada."
"deixa que com o code eu me viro. Ou eu desabilito na central ou gambiarro o troço pra funcionar"
"...?"
O cara copiou a chave, eu trouxe pra bancada, funcionou redonda no miolo.

Pra nao pagar 90 contos pra codificar a chave, eu cortei as duas ao meio e enfiei o transponder do cotoco dentro da chave nova. Ate cheguei a desabilitar o code, mas é melhor deixar habilitado, é uma boa segurança pros ladroes "de galinha" até os ladroes medios. Ninguem vai trazer outra central de injecao e antena de transponder pra roubar um palio caindo aos pedaços.

Total do prejuizo: 10 contos. E mais um pouco de admiração da turma aqui do trabalho. Agora, dentre os muitos nomes que me chamam, acrescentaram a honrosa profissao de "chaveiro".

Nao que eu seja um chaveiro, mas pelo menos eu fiz tudo sozinho com exceção de copiar a chave :)

4 comentários:

Unknown disse...

Meu herói! Rsrsrs.

V8 disse...

Vc é um chaveiro pedreiro da pqp! Rs

h0ly disse...

A palavra que seus colegas estão procurando é "FUDEBA" hehehe

Unknown disse...

uma boa dica também seria fazer uma chave simples e juntar a simples com o pedaço da outra com chip na hora de dar a partida também funciona

http://www.chaveiros24hs.com.br