09 novembro 2010

Mas afinal, que historia é essa de assalto?

Como muita gente ja soube, e muita gente me pergunta todos os dias, deixa eu escrever aqui a historia com detalhes, assim todo mundo entende o que se passou.

Apos a furada que foi vir trabalhar em Sao Paulo (tendo inclusive que entregar a casa que eu morava as pressas, porque o patrao me alugou uma casa que nao era dele, depois o dono da casa quis a casa, etc), eu juntei minhas coisas, trouxe pra casa da namorada e fiquei aqui "acampado" tentando conseguir carona pro RJ.

Como carona tava dificil, a decisao (ai ai ai) foi alugar uma Kombi, entupi-la-la de coisas e pegar a estrada pro RJ. Ficaria "barato", algo entre 500 e 600 reais, se nada desse errado. Normalmente nao dá.

Um parenteses:
Depois que meu pai morreu, fomos morar em Nilopolis. Nao me foi nada agradavel, eu DETESTO aquele lugar. Mas a casa era nossa, e nao tinha que pagar aluguel. Cortamos um dobrado arrumado ali, mas sobrevivemos. Eu morei 4 anos la, minha mae ja mora ha 17 anos no mesmo lugar. O lugar é feio e tem uma PESSIMA fama, mas nunca vimos nada de errado acontecer. Pelo menos ate quarta.

Pois bem, pegamos a Kombi, lotada de troços, e fomos pro RJ. Fizemos a viagem em quase 9 horas, afinal fomos com calma. Como a "Alugue Brasil" leva algum tempo pra aprovar o cadastro do cliente, saimos da loja, carregamos a Kombi e pegamos estrada no mesmo dia. Chegamos no RJ as 11 da noite da quarta feira. Tudo bem.

Abracei mamae, aquela coisa toda, tiramos as coisas do carro, primeiro a gaiola com a Mimi, a gatinha paulista, depois o analisador logico, a impressora, e...

Eu vejo um Ecosport preto com uns caras estranhos dentro, se aproximando devagarinho. Estranho, porque a rua é de muito movimento. O carro para na frente da nossa kombi, me sai um vagabau sem camisa com uma pusta pistola na mao e "ME DA A CHAVE!!! ME DA A CHAVE!!!"

Perdi, preiboi.

Imediatamente dei a chave da kombi pro meliante, e la saiu ele feliz e contente. Fez um ganho bom. Se parar pra pensar na maquina de lavar novinha (valeu Fudeba!), no notebook e no desktop, ja tinha ali uns 8 a 10 mil reais. Fora que a Kombi era 2010. Segunda ou terceira locação. Que droga.

Rapidinho, fiz o pai da namorada entrar pro corredor, porque eu ja sabia que ia dar chabu. O cara pediu a chave, mas tava tao doidao que nao perguntou onde era o alarme. Que alarme? Ora, voce vai comprar uma Kombi e NAO VAI BOTAR ALARME??? Kombi é um dos carros mais visados para roubo no RJ!!!

Ato continuo, entramos e ouvi um "POU" e o alarme da Kombi disparar, nao necessariamente nesta mesma ordem. Escuto pneus cantando e o pessoal da rua vem me avisar que eles foram embora. SEM A KOMBI! :D

O que aconteceu é que o doidao ligou a kombi e saiu vazado. 500 metros depois a kombi parou e o alarme ligou. Ele pensou que o alarme travava a porta, quebrou o vidro e pulou pela janela do motorista. Com a kombi andando!!! Nisso a kombi bateu na traseira da ecosport e eles perceberam que ia dar merda, ai sairam de cena. Espero que pra nunca mais voltar.

O resultado? Olha aqui:

(se clicar na fotinho, ela abre bem maior)

Como podem ver, nao amassou muito. E graças a Deus, estamos bem.

Com isso, o pai da namorada nao quis sequer ficar mais la. Descarregamos o resto da kombi (se cagando de medo), fomos a delegacia dar queixa por conta do seguro (que depois descobrimos que nao tinha, e pra variar o oficial de plantao - que estava dormindo quando chegamos - nao quis sequer se mover pra correr atras do carro de facil identificacao - afinal uma ecosport preta nao é muito comum, com a lateral batida e a lanterna quebrada, menos ainda), entramos na kombi e TICHAU pra Sao Paulo de novo. Chegamos, graças a Deus, saos e salvos.

E ainda teve mais.

Chegando na locadora, disseram que iam orçar o conserto (ja que a "franquia" do "seguro" era de 5 mil reais), e que achavam que ficaria em torno de 3 mil reais o conserto. Facada no peito, afinal de onde eu vou tirar esse dinheiro? Disseram que poderiamos levar a qualquer lugar tambem pra fazer o orçamento, se nao fosse justo.

Ja fizemos dois orçamentos, por menos de 1000 reais de reparo

Hoje vamos voltar la para pegar a Kombi e resolver o problema de uma vez. Espero que essa historia acabe aqui.

Entenderam agora o PORQUE do meu PAVOR de voltar a morar no rio de janeiro? Isso ai nao é terra de ninguem nao...

5 comentários:

Iamweasel disse...

Bom, fico feliz que ninguém se machucou e vc ainda conseguiu ficar com suas coisas e com a Kombi (mesmo amassada, é bem melhor que pagar aquela franquia absurda).

Fica chato para mim que não sou carioca falar, mas nunca entendi como é que o povo deixou a coisa ficar daquele jeito lá. Eu sei que tá perigoso em qualquer lugar (Recife também não é nenhum paraíso de segurança) mas lá a impressão que fica é que a coisa passou MUITO dos limites. Quando estive lá escapei por pouco de levar bala, e olha que só fiquei 15 dias e ainda por cima andando quase sempre em Copacabana, Leblon... Não fui a nenhum lugar barra pesada... Com a palavra as "otoridades".

Eduardo disse...

Po, me da 30 conto e uma marreta q eu deixo essa kombi zero bala denovo procê...

V8 disse...

Tem que procurar o cap. Nascimento e mandar o cara dar uma dura nos bandidos!
:D

SUIKA disse...

Afff... não sabia que o Rio continua essa selva urbana. Volta prá Sampa, Tabajarinha!!! :)

Luciano disse...

"...porque o patrao me alugou uma casa que nao era dele..."

Como se diz naquele desenho antigo mesmo?

-Eu te disse, eu te disse, eu te disse.

Mas bola pra frente que atras vem gente.