10 abril 2011

Eu sou pobre, mas eu sou esforçado!!!

É isso mesmo que voce ta vendo ai em cima, um HP8656B, gerador de sinais de 100KHz a 990MHz. MEU. Todo MEU. Pago. Importado LEGALMENTE. 
As vezes eu me chateio por causa da minha situacao. Eu nao me considero um cara de sucesso. Acho que falta acertar muita coisa pra eu dizer "eu venci na vida". Quase 40 anos e eu nao tenho o minimo que eu acho que teria ter pra poder dizer "eu venci". E mesmo que tivesse, parafraseando Raul Seixas, "eu acho isso uma piada muito perigosa". 

As vezes eu me entristeço. 

Mas ai eu olho pra minha bancada...E isso sao só as coisas que estao aqui em Sao Paulo, fora o resto que ta la no Rio de Janeiro


Essa bancada tem mais equipamento (util) do que muitas escolas, faculdades e empresas que eu conheço. Fora a fonte tabajara que eu comprei por 10 pau num sucatao, tudo ai é HP, Tektronix ou Philips/Fluke.

Mas afinal, qual é a diferença?

A diferença é simples: EU SOU ESFORÇADO.

Nao importa o quanto pobre, burro, fudido, desgraçado ou seja la o que voce for de ruim. Se voce for ESFORÇADO, aos pouquinhos voce consegue as coisas. Nada que tem ai foi comprado em um dia ou um mes. Tudo levou tempo, teve suor e as vezes sangue. Foi comprado com defeito pra ser mais barato, e consertado na medida do possivel. Teve choro, teve conversa, teve que convencer o cara a fazer mais barato porque eu nao tinha o dinheiro todo. Mas ta ai, tudo que eu queria e/ou precisava. Se eu consegui isso tudo ai, eu ainda conseguirei mais!

Entao pare de sentar na cadeira e chorar. Esforce-se e voce alcançará seu objetivo. Tem coisas que realmente nao dependem do seu esforço (Oi Evy!) mas pra todo o resto...É contigo mesmo! Nao deixe que o comodismo te alcance, nao deixe que as outras pessoas te tirem o incentivo. Se eu tenho o que tenho hoje é porque quando as pessoas disseram NAO eu disse SIM! Quando me disseram 'VOCE NAO CONSEGUE' eu respondi com a tarefa pronta na cara delas e um 'CONSIGO SIM!'.

As vezes voce ta tao na merda, mas tao na merda, que nao consegue sair do zero. Entao peça ajuda. Nao é vergonha.

Pense sempre em crescer. A diferença do depressivo pro animado é o que tem dentro da cachola. E mesmo havendo razoes quimicas pra voce nao estar legal, continue se convencendo que voce pode crescer, so depende de voce! Mesmo que voce nao tome sua fluoxetina, voce pode retornar a um estado melhor se voce se convencer completamente de que voce é bacana e pode estar melhor

Força e Honra a todos! Vamos crescer nessa semana, que é muito propicia a isso! :oD

Abraços do Tabajara, em um dia down, mas cheio de progressos :8)

3 comentários:

V8 disse...

legal! agora ja pode montar meu multicart e minha megaram! ebaaaa! ;)

Fernando Gallego disse...

Taba, você NÃO CONSEGUE levantar um datasheet decente do R800 e nem do S1990 (na esperança de receber a tarefa pronta... kkk) :P.. abração rapá!

Paulo C. Barreto disse...

É exatamente o que eu penso! Você se lembra do tempo em que eu frequentava os encontros de BBS, onde (quase) só se falava de coisas que estavam muito acima do meu alcance. Isso não me abalou nem um pouco. Hoje parece que todo mundo se acha merecedor de tudo caído do céu.