14 julho 2011

"Fio Gambiarra", o melhor fio pra gambiarras eletronicas que existe

Graças ao meu amigo Diego Soares, consegui FINALMENTE comprar um carretel desse fio milagroso

Esse fio é um fio que eu uso pros meus prototipos. Só encontrei ele ate hoje em UM lugar no Brasil inteiro, na loja Faé do Espirito Santo. Mesmo morando em Sao Paulo, nao há loja que eu encontre a peste, por isso comprei um carretel inteiro.

Pra voces terem uma ideia do que eu faço com ele, acho que essa foto ilustra bem
Faz uma falta ficar sem ele...

8 comentários:

Werner Augusto Roder Kai disse...

Uau ! Uma central crossbar !!!

hg disse...

Alex, fiquei boiando agora! Qual a característica deste fio? Ele é rígido e tem a seção do tamanho certo para perfoboard?

Parece muito fio usado em certas instalações de telefonia! :)


PU3HAG Huelbe

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Pois é Huelbe, ele parece MUITO com o fio de telefonia, mas é um fio 'multistranded', ou seja, o que a gente chama aqui de 'cabinho', cheio de fiapos de cobre por dentro. Muito flexivel!

vtrucco disse...

Esse fio é fabricado pela IFE Cabos, segundo consta na etiqueta original da minha bobina. Outras infos: Codigo do fabricante: 7400050025TOC. Cabo Torcido 100M. Av. Fundibem, 865 - Diadema - SP - Tel (11) 4061-4033 - Fax: (11) 4066-6969

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Valeu Victor! Mas voce ta gordinho, heim? :) O legal é que isso é aqui pertinho de casa!!!

Fabrício Cabral disse...

Taba, quanto custou este carretel de fio? Abs!

Fabrício Cabral disse...

Taba, só por curiosidade: quanto foi que você pagou neste carretel? Abs!

cdfreitas disse...

Não sei como vivi sem esse cabinho até hoje.. :)
Comprei e aprovei !
Os vendedores na FAÉ o chamam de cabo para braço de toca-discos. (isso é se eu comprei o cabo igual a este que você postou! Se não, tá valendo também!)