24 setembro 2011

Quando o "amigavel" é "amigavel" demais

Estou desde 11 da manha tentando instalar o Ubuntu. Sao 16:12. Ou seja, 5 horas do meu sabado perdidas.

O problema é que o sistema é super amigavel, mas TAO AMIGAVEL, que se acontece qualquer coisa fora do normal, o sistema diz apenas que houve um erro. Nao diz que, quando, aonde e porque.

Ca estou eu com uma tela dizendo "errno 5 input/ouput error" que diz logo abaixo que pode ser causado por um cd com defeito, drive com defeito ou hd com defeito. Ora bolas, porque nao dizer que foi um erro de leitura do disco, um erro de escrita no disco, qual arquivo errou, etc? Agora estou eu aqui, a 5 horas trocando cd-rom, hd, memoria, cd-r, etc...a esmo, sem saber ONDE esta o erro e tentando advinhar.

E o pior é que a tarefa que preciso fazer (post novo no tabalabs mais tarde justamente sobre isso) só da pra fazer no linux.

Saco...

4 comentários:

Fernando disse...

tive problemas ideologicos com esta distro. tipo eu queria de um jeito e ela de outro. mas como eu tinha escrito antes do meu celular simplesmente reiniciar devido a falta de memória. é que confio mais no hard do que nas iso's, e da ultima vez testei primeiro no virtualbox pra ter certeza. Parabens pelo blog

hg disse...

Alex,

Alt-F2 (out F3, F4, etc) vai abrir um prompt. Depois, digita 'dmesg' para ver as mensagens de log. Ctrl-PgUp (ou Alt-Pgup) para rolar.

PU3HAG

Unknown disse...

Tio Xande e suas missões!

Bjoks

Hernandi Krammes disse...

Se alt+F2, F3, F5... nao funcionar adiciona o CTRL+ALT+Fn. um deles salta do modo grafico pro texto e é so ver os erros que devem estar num dos terminais!
Boa sorte!