12 outubro 2011

O navegador do conhecimento

O meu sonho de criança era o "navegador do conhecimento"
Um dispositivo portatil, com o qual eu poderia consultar enciclopedias, dicionarios, livros e periodicos. Minha "interface com o mundo", que me permitisse interagir com o universo e me transformar em algo muito maior que eu.

Vivemos na era da informação, e isso ja existe. Chama-se iPhone.

Obviamente, nao precisa ser EXATAMENTE o iPhone. Pode ser um bom telefone com o android, pode ser um tablete (vi um da ZTE fantastico ontem), pode ser ate um iPod Touch. Mas eu gosto mesmo é do iPhone

Voces podem perceber o QUAO FANTASTICO é voce ter o mundo no seu bolso? É uma revolucao comparavel a da midia impressa, da televisao via satelite e do videocassete. Alguem ja experimentou estar perdido, clicar num botao do telefone e ver nao apenas onde voce está e para onde voce quer ir, mas tambem o caminho - detalhado - ate la? Com direito a foto de satelite?

Maravilhoso mundo novo...

3 comentários:

h0ly disse...

Eu também frequentemente penso nisso. Pra criançada de hoje é normal, mas pra quem passou dos 30 e estudava na base de "ir a biblioteca" e ler material via mimeógrafo, é impossível não se maravilhar com o que temos hoje.
Legal também que ninguém mais precisa ler informação regurgitada - quase sempre dá pra ir direto a fonte.

Luciano disse...

Eu seria menos fanboy da apple, eu diria: Chama-se smartphone.

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

O dia que voce me mostrar um smartphone que tenha o SMART incluindo, alem dos modelos da Palm, a gente conversa. Ate hoje nao vi nada que preste.