28 novembro 2011

E o Agripino enfartou...

Tem noticias que batem na nossa cabeça como uma marreta de 6 quilos. Essa foi uma delas.

Ele ta bem, ta na UTI, mas é bastante desconfortavel saber que um cara mais novo que eu teve um enfarte.

Bate aquele sentimento de insegurança, de desconforto, de "voce pode ser o proximo, e provavelmente vai ser!"

Tomara que se recupere logo, é um amigo querido

Força, cara!

26 novembro 2011

Expert 3 pronta :D

Pronto, montei :)
Obviamente ainda faltam pequenos detalhes...
  • O Ademir nao tinha a GAL do Turbo pra me entregar la em Jaú. Resultado, sem Turbo por enquanto. Alias, sem Turbo e sem processador de 10MHz. Buh.
  • O RP5C010 ou algo assim que é o circuito do relogio, só segunda feira se o Pacbitoca nao esquecer de pegar no Maluf. Buh de novo. 
  • A EPROM nao ta ai porque quero testar o meu codigo com o boot original do 2+ e sem o registrador F4/Relogio. 
  • Ainda nao botei o pente de memoria de 4 megas...ta aqui na gaveta
Fotos, para o deleite de voces :)


22 novembro 2011

Relembrando o "recanto dos bits idosos"

Antigamente la em casa, em tempos mais abastados, a vida era assim ó:



20 novembro 2011

Expert 3 só no proximo sabado :(

Chegar com lista grande em loja de eletronica é osso.

Com uma lista de mais de duas dezenas de items, fui pra Sta Efigenia e encontrei quase tudo em uma loja. Como as lojas agora tem "conferentes", que nao servem de picirica nenhuma, nao me preocupei. Cheguei agora pra montar a expert3 e 5 integrados vieram trocados, 2 vieram faltando e um soquete veio a menos. Resultado? Placa 99% pronta e nao posso usar.

Nao tem problema, Expert3 é placa pra se montar com calma e paciencia mesmo. É ate bom que me da mais tempo de procurar um outro conector (o do slot de expansao, de 50 pinos, que eu faço questao de usar do tipo "boxed") e de receber a GAL de turbo do Ademir Carchano, que nao tinha a mao quando peguei a placa com ele. Tambem seria uma boa arrumar um Z80 de 10 MHz :)

Abaixo, uma foto da placa no atual estado. Até que ficou bonitinha :)

Agora vou separar as melhores partes de gabinete de expert que eu tenho aqui (a maioria ta um lixo) e ja dar aquele trato pra montar o bichinho :)
Ta quase la :D

Fudebando de madrugada :oD

Chato é nao ter ninguem de madrugada pra assuntar sobre o assunto, mas olha que lindo, uma Expert 3 saindo do forno!!! Clique na foto para ve-la maior.
Faltam apenas os resistores, capacitores e transistores. Como há uma divergencia na lista de peças, estou esperando um e-mail do Ademir Carchano pra terminar de montar a placa. Mas essa ficou linda, não? :oD

My pride and joy...

12 novembro 2011

Jau ou nao, eis a questao

Eu podia escrever horas aqui sobre ir a Jau ou nao. Afinal, é a Mecca do Fudeba MSXzeiro, e so acontece uma vez por ano.

Eu cheguei a conversar com meu amigo e patrao, Alexandre "Pacman" Pereira, se meu pensamento era razoavel

Eu fiquei na duvida se eu ia ou nao, afinal é sempre um dinheiro a mais e me pegaram num dia DURO

Mas ai o Maluf ajudou de um lado, o Kim ajudou de outro, o Sturaro tambem deu uma força. O DJC ofereceu carona

E ai voce percebe que o encontro nacional de MSXzeiros nao existe sem os grandes amigos que tornam esse encontro o encontro mais magico, do mais magico dos computadores ;o)

JAU! AI VOU EU! :D

02 novembro 2011

"Portas em automatico!"

E ca estou eu, mais uma vez em Recife, PE.

Nao vou nem reclamar que nao gosto daqui :) A churrascaria Ponteio é otima, mas nao conheco ninguem nesse lugar. Nao sou muito aventureiro de ficar saindo por ai caçando lugares estranhos pra me meter, entao o jeito é sossegar o facho dentro do hotel e deixar o feriado passar, lembrando que eu fiquei aqui (to indo pro ES na quinta a noite) UNICA E EXCLUSIVAMENTE por causa do pessoal de manutenção do Extra de Benfica, que nao se dispos a colocar uma tomada no lugar pra eu ligar o equipamento que vim instalar. Viu ai, pessoal do Extra, voces me fizeram ficar 2 dias a mais aqui, dois dias a menos nos braços da namorada, que so vejo de vezemnunca. Merecem meu odio eterno. #prontofalei.

Mas hoje eu vou falar das idiossincrasias aeronauticas :D

Adoro voar. Mas sempre que voo, percebo umas coisas engraçadas que nao tem como nao comentar :D A ex-cunhadinha-clone-de-Claudia-Leitte é aeromoça, mas nunca perguntei essas coisas pra ela. Vamos a listinha?
  • O que raios é "portas em automatico" se elas NAO abrem automaticamente? 
  • Nao cansa fazer aquele teatrinho dos cintos, das mascaras, etc...no inicio de TODO voo? :oD Ta bom, eu sei que é necessario, mas eu acho engraçado :)
  • Porque será que as pessoas se aglomeram pra subir e pra descer do aviao? Nao era mais facil um de cada vez na boa?
  • Porque desligar aparelhos eletronicos? Nao vao interferir MESMO nos avionicos. Alem do mais, porque notebook pode, e iPhone nao pode? Notebook dificilmente o cara desliga o radio de WiFi, no iPhone em modo aviao, OBRIGATORIAMENTE ele desliga o radio do celular e do WiFi. Porque essa discriminação? Em modo aviao, um iPhone é obrigatoriamente um iPod touch! :oP Alem do mais, eu nao sei se voce sabe, mas eles **nao desligam**. 
  • Porque nao tem agua com gas no serviço de bordo? :)
Duvidas crueis, oh my ;)

Espirito Santo, quinta a noite chego ai!!! :oD