quarta-feira, dezembro 28, 2011

Cade? Cade?

“…Chora a nossa pátria mãe gentil,
Choram Marias e Clarisses no solo do Brasil.
Mas sei que uma dor assim pungente
Não há de ser inutilmente, a esperança
Dança na corda bamba de sombrinha
E em cada passo dessa linha pode se machucar
Asas, a esperança equilibrista
Sabe que o show de todo artista
Tem que continuar…”

(O Bêbado e o Equilibrista – João Bosco / Aldyr Blanc)
 Onde a poesia e a beleza foram parar, que nao se fazem mais presentes na MPB de hoje em dia?

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Mais uma manha chuvosa em sampa

Cada momento que eu lembro que o Agripino teve um infarto e que o Leo Schunk morreu, mais eu penso "o que eu estou fazendo da minha vida?"

"Was it worth it?"

quinta-feira, dezembro 01, 2011

O que REALMENTE faz bem ao meu corpo?

Hoje é um dia feliz, estou trabalhando em casa. Gosto disso porque é muito mais confortavel que ir pra empresa. E mesmo assim, tenho sentido umas dores no peito que nao tao me agradando. É só eu ficar nervoso que elas voltam, e ultimamente tenho andado MUITO nervoso.

Isso me lembra de uma certa pessoinha que conheço, a Gildinha.

Ela tem 53 aninhos. Voce olha pra ela, pensa em 30, 35. Simplesmente LINDA. Ta sempre alegre, sempre feliz. Nada a abala. Nunca ta de mau humor, nem a vi menos que "linda" ate hoje. Nao reclama de nada. Tudo ta bom, tudo é festa. Tem uma saude de ferro.

Ai eu me olho no espelho e penso "porque nao?"

Sinto-me perdido em um mar de problemas. Diabetes, visao...Quem sabe, coração? Gordo, lento, duro. Se virar, faz croc. To crocante. E nao vejo nada bom nisso

Por onde começar para ter um estilo de vida mais saudavel? Sinto que estou me matando aqui em SP. Nao posso. Tenho que me cuidar. Tenho que comer melhor, tenho que me exercitar, tenho que sobreviver.

Alguma coisa me diz que algumas mudanças fundamentais urgem em minha vida, ou entao vou acabar que nem meu pai, que morreu do coração aos 49. Isso SE eu chegar la.

Parece-me muito confuso criar habitos saudaveis quando TUDO que voce faz é ter habitos autodestrutivos. Como como um porco, nao saio da cadeira...um dia vou acabar morrendo com tudo isso.

Estou indeciso, nao sei que caminho seguir. Mas que eu vou ter que achar um caminho mais saudavel...ah, isso eu vou! Dicas, sugestoes e esporros no lugar de sempre ai embaixo, por favor.

Eu nao quero morrer cedo, igual meu pai...