22 janeiro 2012

Voltando no tempo

É curioso a gente olhar pra tras e ver como eramos MAL atendidos por um dispositivo

Hoje eu fui a Sta Efigenia, e comprei um Palm M100 por 10 conto. Precisava de um palm pra fazer de controle remoto do F90 da sala (e nao, nao tem o codigo do controle no "Kit de Sobrevivencia do F90", se alguem tiver o mapeamento do controle pro NoviiRemote, deixa um recadinho ai embaixo), ai comprei essa jaca. Como ja tinha feito funfar mesmo, aproveitei pra ver "como eram as coisas" e dar um passeio pelo OS.

Pelamorde(insirasuadivindadepreferidaaqui)...

QUE TROÇO HORRIVEL! Depois que voce se acostuma com a praticidade e a fluidez do iOS, o Palm OS se torna UM MONSTRO PALEOZOICO. Logo eu que tanto defendia o Palm OS...

Decepcao :(

3 comentários:

Paulo C. Barreto disse...

Usei por muitos anos, com muito bom proveito, um Vx -- certamente o melhor Palm de todos os tempos. Depois passei pelo Windows Mobile antes de chegar ao Android, mas... Nunca mais tive qualquer jeito de ler as anotações que fiz no HandWrite, nunca mais achei um clone do Mille Bornes decente, nunca mais consegui escrever realmente rápido na telinha, nunca mais achei um programa financeiro rápido, estável e capaz de sincronizar com o computador.

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Cara, voce nunca teve o IBM C505 né? AQUILO SIM era Palm...Imagina o Vx colorido?! :D

Paulo C. Barreto disse...

Conheço o C505. No meu caso, as cores não me interessavam muito, e consumiriam muita bateria. O Vx tinha uma bateria infatigável e que mostrou-se assombrosamente durável ao longo dos anos. O Vx foi o Palm mais bem resolvido; daí em diante, considerando as limitações técnicas daquele tempo, não adicionaram "prós" sem "contras" relevantes.