08 março 2012

Como que as vezes a gente se ferra :)

Ok, consertei o Dreamcast :o)

Bem, primeiro eu arranquei todos os capacitores da fonte, e fui a sta efigenia comprar capacitores novos. Comprei, instalei, nao funcionou. )!(#%)(#@%@*. Tudo bem.

Voltei a Sta, comprei um dreamcast inteiro sem a unidade optica (mas com placa, gabinete e fonte boas, fiz o cara testar na minha frente) por 20 mangos. Cheguei em casa, nao funcionou. Coloquei a fonte "nova" no meu dreamcast, e deu EXATAMENTE O MESMO DEFEITO. )()(%*@#%*@#(*% de novo.

Depois de pastar um bocado, voltei a fonte "nova" pro dreamcast sem a optica...deu exatamente o mesmo defeito.

WHAT THE F*CK??? :oO

Ai, me lembrei de uma historia engraçada, logo que eu cheguei aqui em SP

Quando aluguei este apartamento, a primeira coisa que fui atras é uma maquina de lavar. Como uma vez ganhei uma Electrolux LM-06 do UM Fudeba, e o defeito era comum (pifar o capacitor do motor e a maquina ficar fazendo hmmm hmmm hmmm e nao girar o cesto) eu fui atras de outra LM-06 com o mesmo problema. Paguei 50 mangos e la vim eu com ela pra casa, e um capacitor novo. Nao funcionou. Comprei outro capacitor (original), nao funcionou. WTF de novo, la fui eu achar o problema...Era um fio que PARTIU internamente, mas a capa plastica ficou intacta. Ele dava continuidade, mas nao passava corrente suficiente para alimentar o motor. Foi so emendar o fio, nem precisou trocar o capacitor.

Nem precisa dizer o defeito do dreamcast ne?

O curioso que o cabo de alimentacao (original) do DC é **ENORME** de grosso, nao é o tipo de cabo que quebra com facilidade. Mas esse quebrou em algum ponto internamente e, pra me sacanear, me fez comprar outro dreamcast. Que obviamente eu nao vou usar, porque nao tenho optica. Mas tudo bem...

Pelo menos agora eu posso jogar space race :o)

2 comentários:

Guilherme Couto disse...

Quer me vender seu dream sem optica pelo mesmo valor que comprou? alexsoaresborges@gmail.com

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Lamento Alex,ja foi faz tempo :)