17 agosto 2012

Com segurança em aeroporto nao se brinca (?)

E ca estou eu, no aeroporto de Campinas, indo pra Vitoria, no ES.

Tava orubuservando o esquema de segurança, e notei umas coisas curiosas:
  • Por que proibir cortador de unhas? O que voce pode fazer com um cortador de unhas???
  • Um punhal de material composto (basicamente plastico de engenharia) passaria facil...se alinhado com o pe, na sola do sapato. Nao tem como detectar isso na SOLA do sapato. 
  • Cortador de unhas nao pode. Chave allen (!!!) nao pode. Mas caneta e lapiseira de ponta ultrafina, pode. Se um dia for preciso, eu furo a jugular de um vagaba com qualquer uma das minhas canetas. 
  • Manda tirar moedinha do bolso...mas no raio-x eles nao veem que é moedinha?
  • Da vontade de fazer umas experiencias (ho ho ho) mas é melhor nao se meter a besta. 
Isso me lemra um dia, muitos anos atras, que eu entrei no banco com uma Glock e a entreguei pro segurança...hi hi hi

2 comentários:

Fernando disse...

eu nao acho que se deve brincar com ninguem que veio do ES. Ah, se nao fosse essa greve e op. padrao. acho que seria "legal" fazer algo do tipo

Rafael disse...

Uma vez, voltando de uma viagem a Seoul, não quiseram deixar um colega meu embarcar com uma guitarra como bagagem de mão argumentando que era um "objeto perigoso". E obviamente o cara não queria despachar a guitarra pra não correr o risco de chegar com duas (metades) aqui em SP.

No fim das contas ele só conseguiu embarcar quando sacou o cartão VIP de fidelidade da companhia aérea e o "perigo" desapareceu como um passe de mágica.

Passamos o resto do tempo até o embarque tentando imaginar como uma guitarra pode ser perigosa. Chegamos à conclusão que só se você estrangular o piloto com as cordas, ou dar uma "cabongada" na cabeça de um sujeito.