quinta-feira, fevereiro 23, 2012

A dificuldade de se achar no meio dos bons

"Subo no ombro dos gigantes, porque assim enxergo mais longe" (sei la quem escreveu isso)

Pra quem ja foi o melhor de um determinado assunto, é muito dificil nao ser mais o "melhor". A concorrencia aumentou MUITO e pra voce ser o bambambam de alguma coisa hoje em dia, ou voce vai pro interior ou entao voce estuda MUITO, mas MUITO MESMO

É uma sensação meio estranha voce olhar pras pessoas e pensar "eu nao sou mais o top"

Estuda Tabajara! ;o)

(Sim, estou criativo e escrevendo pra caramba hoje, enquanto estudo. Espero que traga bons frutos)

Eu nao me escondo por ser gordo!

Ninguem gosta de ser gordo. Eu nao gosto. Duvido que haja alguem que gosta. Mas ao contrario de muitos, eu sou um gordo LINDO. Sabe por que? Porque eu aprendi que eu podia ser lindo e decidi que ia ser lindo!

Tem uma menina que eu namorei la no Espirito Santo, a Mell. Ela é gorduchinha, olha ela aqui...Mell, voce está no Tabajara Labs! ;oD


Entao...A Mell é gorducha, mas é a gorducha mais linda que eu ja vi. Ela foi minha namorada, e uma das mulheres que eu mais amei na minha vida. Uma das coisas que eu aprendi com ela, é que por mais problematico que seja ser gorducho, voce nao precisa deixar de ser LINDO pra ser gorducho. Ela pra mim é um exemplo disso. 2997% perua, anda sempre bem vestida, linda e feliz. 


Eu ja tive neura de ser gorducho. Deixei isso pra la, hoje em dia eu sou um gordinho assumido, LINDO e feliz. Obvio que me cuido e procuro emagrecer, mas nao é por que eu sou gorducho que eu vou deixar de ser feliz. De jeito nenhum. 


Aproveitem que voces estao ai de bobeira, e visitem o blog dela. O endereço ta >>>AQUI<<<, nao tem como perder. E vejam como é bacana uma mulher ser feminina, coisa que a maioria das mulheres hoje em dia nao o sao. 


PS: Mell, te adoro pra sempre! Obrigado por tudo que voce foi na minha vida, voce é uma pessoa fantastica :)
 

Eu queria ser uma pessoa a moda antiga...

Outro dia foi uma pessoa la em casa. Nada do que estao pensando. Foi la pra eu dar uma força a um problema dela mesmo. Como ja era tarde, eu estava com fome e ela tambem, resolvi fazer um jantar.

Evidentemente, coloquei uma bela mesa. Com pratos, talheres, copos, agua, refrigerante, descansinho de panela, pegadores, essa "viadagem" toda. E a pessoa me perguntou "voce deve ser de uma familia tradicional" e eu disse "Infelizmente nao".

Familias "tradicionais" vivem cheios de pequenas frescuras. É pijama pra dormir, colher/garfo/faca pra comer, almoço a mesa com todos os presentes, TV desligada na hora do almoço, essas coisas que fazem da vida mediocre uma vida um pouco menos mediocre. Sao regrinhas de etiqueta e convivencia que, se analisadas a fundo, trazem um pouco de brilho, proximidade e qualidade de vida a todos que as seguem.

Infelizmente, nao venho de uma familia com todas essas "frescuras"

Mas como tento sempre ser um homem melhor do que sou, mesmo nao conseguindo, eu me esforço para adquirir bons habitos e - com muita dificuldade, porque nao é facil adquirir bons costumes - me tornar realmente um homem melhor do que eu sou.

Quem sabe um dia eu consiga uma companheira que mereça isso tudo? Porque ultimamente ta osso...Nunca imaginei que São Paulo tivesse as mulheres mais doidas do planeta...Ô saudade do Espirito Santo, onde as mulheres eram educadas, carinhosas, fieis e queriam um casamento duradouro...Mas isso é assunto pra outro post :o)

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Oh, saudades dos velhos tempos da Elebra!

Quem aqui ja mexeu nas Emilia PC

OOOO impressorao bom!!! A Emilia era uma evolucao (eletronica e estetica) da Monica / Monica Plus, a impressora de maior sucesso da Elebra :oD


Decadas atras...Em um tempo onde ter uma impressora original Epson era quase impossivel, as impressoras jato de tinta eram apenas curiosidades e impressoras laser custavam o preço de um carro, o "chefe" das impressoras eram as matriciais. Aquelas impressoras de 9 agulhas na vertical, que faziam um barulho insuportavel, usavam fita tintada (que gastava ou rasgava, hehehe) e imprimia em varias vias, ou seja, pra notas fiscais, só mesmo impressoras matriciais.

As impressoras matriciais tem dois motores de passo. Um que movimenta o carro com a cabeça, de um lado para o outro, e um menor que simplesmente move o papel pra cima. O motor do papel move o formulario continuo (é, nao usava folhas soltas, era formulario continuo, voce conhece isso?) uma linha pra cima, ai o motor do carro move o carro de impressao por toda a extensao horizontal da area de impressao (no caso das impressoras mais inteligentes, so move do inicio da area da impressao ate onde há alguma coisa escrita. Ou seja, se a linha so tem texto ate a metade, o carro so vai ate a metade da linha e volta rapidinho),


Essas impressoras hoje em dia sao "historia". Elas eram otimas, robustas, pau pra toda obra. Realmente coisa grossa. Mas hoje em dia, é historia. Infelizmente (ou felizmente), elas so servem pra tirar peças pra fazer outras coisas :)

No caso dessas impressoras, comprei 3 por 20 reais cada uma. Dá pra aproveitar uma pancada de coisas nela para fazer outras coisas:
  • Transformador 110-220V
  • Capacitores eletroliticos de alta capacidade
  • Um motor de passo NEMA 23
  • Um motor de passo (do papel, nao sei o modelo)
  • Algumas engrenagens
  • Alguns interruptores
  • Correia dentada, com polias e roda-livre
  • 2 eixos com buchas
  • Uma placa lotada de pecas interessantes
  • Mais um monte de coisas que nao lembro agora, ja sao 01:46 da manha
Ou seja, com 20 reais voce nao compra um motor de passo. Mas sabendo disso, vale a pena comprar uma impressora velha pra aproveitar as peças

O que voce pode reciclar hoje, aprendendo novidades e economizando dinheiro? :o)

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Me deem bala juquinha...

Porque as pessoas nao sao capazes de dizer a verdade na cara?
É muito mais simples...Com o objetivo de "nao magoar", ficam enrolando, enrolando e enrolando.
Ninguem é obrigado a gostar de mim. Fala na cara.

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Quide, for the lulz!

Vamos ajudar o mala do Quideh?

Cliquem AQUI e votem nessa camisa escrota que ele fez pro Wendy's. Se ele ganhar vai ter sorteio no site dele hahuahuahuahuhuahuahua

Falta pouquinho...façam for the LULZ! :oD

domingo, fevereiro 12, 2012

Cabos RGB pra MSX

Esses sao os cabinhos que eu fiz pro Ricardo Jurckzick (ou algo assim) Pinheiro, Sander Souza e dr Venon. Dentro da caixinha tem o circuito com o LM1881 e o regulador de tensao pra ligar em 12 volts (coloquei fonte externa pra nao ter que abrir o micro). O cabinho do lado de fora é pra poder usar o mesmo cabo em varios micros diferentes (com pinagem diferente, etc). A turma gostou :)

Ah, andaram insistindo no meu e-mail..."poxa, faz esse cabo bacana pra mim!!!!" Claro que eu faço o cabo pra voce, 100 reais + Frete, ok?

Pra quem pediu o esquema do cabo: Tem na MSXPRO




sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Estudando...

C é um Çaco, mas ate que é divertido :)

Essa foi a semana do estudo...que alegria, adoro aprender coisas novas :oD

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Tex BBS!

Essa foi direto do tunel do tempo :)

Em 1900 e bolinha, o Walmir Rodrigues, Sysop do (saudoso) Tex BBS e dono da Tex informatica, distribuiu em um dos encontros umas camisas pra galera. Minha mae la em casa achou a minha, e ca está, direto do tunel do tempo! :D

Pro deleite de voces :oD


..

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Syncmaster 910T **FUNCIONA** em 15KHz!!! (MSX, Amiga, etc...)

Ai esta :)

Consegui um monitor Syncmaster 910T para testar. Essa era a duvida que todos tinham..."Será que o monitor de 19" funciona no MSX???"

Como eu nao tinha um MSX funcionando pra testar (Ah tio Ademir, cade meus chips de relogio???) eu testei no Amiga mesmo, ja que a saida é praticamente a mesma coisa. Fica a dica entao: Como em todos os monitores Syncmaster, basta ligar R, G e B nos pinos de R, G e B do monitor, e o SINCRONISMO COMPOSTO (CSync) no pino de HSync do monitor

Com isso, funciona redondo. Se apertar "AUTO", a imagem fica completamente errada na tela, voce tem que aumentar a largura do horizontal ao maximo e abaixar a tela praticamente ao maximo pra imagem ficar centralizada. Assim como todo monitor Syncmaster (Os 510N e 710N)

Ai está de presente pra voces, mais uma do Tabajara Labs.

A proposito, o monitor está a venda. R$ 300. Só no dinheiro. A base do monitor está com problema na inclinação, vou tentar resolver antes de entregar o monitor mas nao prometo. 

O MONITOR NAO ESTA A VENDA!!! JA FOI FAZ TEMPO!!! Obrigado :)

As fotos:


sábado, fevereiro 04, 2012

Sabado é dia de Sta Efigenia!

- Encontrar os amigos
- Comprar troço velho, nem que seja so um parafusinho
- Almoçar na churrascaria de 13,99
- Ver os noias na cracolandia

Viva Sao Paulo! Viva Sabado!