domingo, março 11, 2012

O google ta de zoacao

Google, meu amor, quantas vezes eu vou ter que desativar o safesearch? Será que voce NAO ME ENTENDE, que eu NAO QUERO ter as imagens e sites pornograficos bloqueados na minha busca?

Google, me entenda. Tenho 37 anos, nao preciso de moderação, ok?

Obrigado :o)

SEGA Pride and Joy :o) (saudade é uma coisa que da e nao passa!!!)



sexta-feira, março 09, 2012

O negro mes de fevereiro

Ugh...

Primeiro morre meu amigo PY1CA, Carlos Alberto Marinho Mafra. Um grande amigo desde 1987, radioamador que me ensinou o caminho certo do radioamadorismo

Ai depois morre a Daniela Tontinha, ex-namorada e grande amiga, la de petropolis. Acidente rodoviario, tava voltando de BH da casa do namorado e o onibus tombou

E ontem a noite, descubro que o carro onde estava a Lolô capota...pelo menos ela está bem.

Ô mes complicado...Eu recebi uma "graça", um "presente" esse mes. Mas dois amigos queridos se foram do nada :oO Complicado, heim?

quinta-feira, março 08, 2012

Como que as vezes a gente se ferra :)

Ok, consertei o Dreamcast :o)

Bem, primeiro eu arranquei todos os capacitores da fonte, e fui a sta efigenia comprar capacitores novos. Comprei, instalei, nao funcionou. )!(#%)(#@%@*. Tudo bem.

Voltei a Sta, comprei um dreamcast inteiro sem a unidade optica (mas com placa, gabinete e fonte boas, fiz o cara testar na minha frente) por 20 mangos. Cheguei em casa, nao funcionou. Coloquei a fonte "nova" no meu dreamcast, e deu EXATAMENTE O MESMO DEFEITO. )()(%*@#%*@#(*% de novo.

Depois de pastar um bocado, voltei a fonte "nova" pro dreamcast sem a optica...deu exatamente o mesmo defeito.

WHAT THE F*CK??? :oO

Ai, me lembrei de uma historia engraçada, logo que eu cheguei aqui em SP

Quando aluguei este apartamento, a primeira coisa que fui atras é uma maquina de lavar. Como uma vez ganhei uma Electrolux LM-06 do UM Fudeba, e o defeito era comum (pifar o capacitor do motor e a maquina ficar fazendo hmmm hmmm hmmm e nao girar o cesto) eu fui atras de outra LM-06 com o mesmo problema. Paguei 50 mangos e la vim eu com ela pra casa, e um capacitor novo. Nao funcionou. Comprei outro capacitor (original), nao funcionou. WTF de novo, la fui eu achar o problema...Era um fio que PARTIU internamente, mas a capa plastica ficou intacta. Ele dava continuidade, mas nao passava corrente suficiente para alimentar o motor. Foi so emendar o fio, nem precisou trocar o capacitor.

Nem precisa dizer o defeito do dreamcast ne?

O curioso que o cabo de alimentacao (original) do DC é **ENORME** de grosso, nao é o tipo de cabo que quebra com facilidade. Mas esse quebrou em algum ponto internamente e, pra me sacanear, me fez comprar outro dreamcast. Que obviamente eu nao vou usar, porque nao tenho optica. Mas tudo bem...

Pelo menos agora eu posso jogar space race :o)

sábado, março 03, 2012

Gambiarrando...eh..."Consertando" um Dreamcast

EBA! Consegui um Dreamcast :oD

Faz tempo que eu queria um. Eu tive um novinho, vendi pro Nailson do N-Labs quando fui entrar na faculdade e nao tinha grana pra pagar a inscrição :o) Desde entao nunca consegui comprar outro. Hoje cai um DC com um monte de discos (piratas, inuteis) na minha mao. E pra variar, com defeito :)

Abri o bichinho, defeito basico: Fonte. A fonte deve estar com os capacitores "secos" e nao consegue aguentar a corrente que o DC consome. Pra testar...Vamos ligar uma fonte de PC e ver "coé" :oD

Aqui está o resultado. Quem quiser fazer igual, é só ligar os fios da fonte de PC no lugar da fonte do DC conforme a foto :oD

Se alguem tiver hardware de DC e quiser se livrar...aceitamos doacoes :)