sábado, abril 28, 2012

E nao é que o arroz fica bom?!

A-ha! Apos algumas (uma) tentativa, arroz perfeito, gostoso e soltinho!!!

Apos ligar pra minha consultora profissional em assuntos culinarios aleatorios (minha mae), ela me deu um pitaco, lembrando "desde quando se coloca mais do que duas porções de agua pra uma porção de arroz?"

Ai fui fazer o tal arroz. Dessa vez, uma medida ("uma xicara") de arroz, duas de agua e um sache de "meu arroz"

Nao teve que refogar (viu Marluce!), nao teve que fazer nada. Foi jogar na panela, mexer e fechar, pra quando abrir ter aquele arroz gostoso, soltinho, quentinho :D

Dicas Tabajara:
  • Nao esqueça de lavar o arroz ate a agua sair limpa
  • Pra CADA MEDIDA de arroz, UM SAQUINHO de "Meu arroz"
  • A panelinha é fragil, fininha, mas tem um teflon bom pacas dentro, entao POR FAVOR use apenas a colher de plastico - alias, pratica pra caramba - fornecida com a panela
  • Nao raspe a camada de arroz que fica grudada na panela. Nao seja miseravel.
  • Quando for limpar, deixe a panela secar. Ai sim raspe o arroz que "grudou" (é uma camada da espessura de um grao apenas) com a panela fria. Depois é só deixar de molho na agua e o que sobrou ***sai sozinho***
  • Uma coisa que eu li por ai (e achei razoavel) é que voce nao deve comprar uma panela de arroz maior do que a media que voce vai usar. As panelas de 10 xicaras nao fazem 1 xicara muito bem. A minha é de 4 xicaras e eu estou adorando :) Deu ate vontade de ir la fazer arroz
Resultado? RANGAO!!! Agora tem arroz TODO DIA aqui em casa :oD

quinta-feira, abril 26, 2012

E eu comprei a tal panela de arroz...

...e o arroz ficou uma droga :o)

Ja vi que a panela nao é "magica", que tem que aprender a fazer arroz com ela. Mas assim que eu me entender eu coloco a receita detalhada aqui :o)

O jogo injusto é justo?

Rapaz, o tal video do moá, caiu como uma pedrada na cabeça...

Eu sei que todo mundo ta enfezado...Eu confesso que eu tambem nao to muito satisfeito com essa historia mal-contada ai nao. Mas que tal antes da gente cair de pau em cima do moá (e eu nao to achando injusto cair de pau nele nao) vamos nos abastecer de um pouco mais de razão pra poder criticar?

Todo governo tem impostos. Nem sempre justos, mas tem. O governo funciona a base de impostos. Aquele salario que voce, funcionario publico, recebe...tem que vir de algum lugar. Estes sao os tais impostos. Deles saem as estradas, o esgoto, as melhorias, etc. Nao existe pais sem impostos. Nao vamos neste momento entrar no merito de serem justos ou injustos, mas sao impostos.

Os impostos tem esse nome, porque ninguem vai feliz no governo dar um pedaço do seu salario para o "bem comum". Ainda nao atingimos esse grau de purificacao. Entao, ja sabemos, impostos = a forma que o governo tira um pouco de TODO o povo, pra beneficiar TODO o povo. Ok?

Entao...O que o Moacyr fez de inicio foi ajudar a revogar uma lei caquetica, que dizia que videogame = jogo de azar. Isso mesmo. Comprar/jogar videogames teoricamente se equivalia a jogar numa maquina de caca niqueis. Doido ne? Ok, isso foi revisado, entao a aliquota para jogos de videogame, SE NAO ESTOU ENGANADO, caiu para zero. Nada. Nilch. Nothing.

Bacana pacas! Jogo pra xbox mais barato! Mas ai chegamos a uma bifurcacao interessante

O Moá, que a principio era pessoa de iniciativa privada, virou CONSELHEIRO DO GOVERNO (o que é um negocio bacana, um reconhecimento a um excelente trabalho ate entao) e ai comecou a degringolar a melda: chegamos ao ponto do video acima, que basicamente decreta a intenção do governo (sim, moá é governo agora) de taxar a compra de jogos pelo Steam

Note que, ate o momento, eu nao falei compra de jogos ESTRANGEIROS pelo steam.

Bitributação é um conceito engraçado mas comum no pais. Voce compra uma coisa, paga tributo, ai vem e paga outro tributo em cima do preço + tributo, ou algo assim. E ninguem entende como funciona. E TEORICAMENTE aconteceria o mesmo no steam, sabe por que?

Voce compra um jogo de 10 dolares no steam. Paga 4% de taxa no cartao -> $10.40. Ja pagou taxa do cartao, mas cade o imposto?

O que ta acontecendo é que voce está EVADINDO divisas do pais (ou seja, pegando o dinheiro que circula dentro do pais - e o primeiro que falar que nao ta pagando em dinheiro, mas em cartao, toma um cascudo tabajara :D - e mandando pra FORA do pais) o que é algo complicado do ponto de vista da balança comercial. Mas nao vamos falar de economia aqui

Quando isso acontece, há imposto a ser pago. Quando voce compra alguma coisa fora do pais, voce está adquirindo bem movel ou imovel que PELA LEGISLACAO VIGENTE, se for software ou musica tem a parte intangivel com taxação zero. Por exemplo, voce compra um CD de 10 dolares. A "amazon" diz que a MIDIA do CD custou 1 dolar, e que a MUSICA (direitos de voce ter a musiquinha em casa e ouvi-la todos os dias) custou 9 dolares. A sua obrigacao é pagar taxa apenas em cima do 1 dolar da midia (parte fisica). O resto é **isento**.

Agora, o que acontece com o Steam? É uma complicacao danada na area juridica / financeira / aduaneira

- Voce nao paga imposto na compra
- Voce evade divisas do pais (seu pais tem menos dolares)
- Voce adquire um bem sem imposto

O que o governo (esquece Moá agora, ja que ele é GOVERNO) quer, é tirar a fatia dele nisso ai, de uma forma justa e de uma forma injusta.

O governo tem direito (e o dever de cobrar de voce) um imposto pelo BEM que voce adquire. Seja ele tangivel ou intangivel. No caso do intangivel da musica, ele optou por nao cobrar nada

O que ta acontecendo é que, sabe-se la por que, o nosso amigo Moá agora quer cobrar imposto de algo INTANGIVEL que é PRODUCAO CULTURAL, indo CONTRA tudo aquilo que ele pregou pra chegar onde chegou.

Isso é CONTRA A LEGISLACAO VIGENTE, porque é patente que nao é cobrado imposto de algo considerado "producao cultural" vindo de fora do pais. E um jogo pode ser considerado dessa forma, embora seja parcialmente uma forma de "retorcer" a lei pra se enquadrar num caso onde o povo leva vantagem. Mas lembrando: Fora a midia, software é INTANGIVEL.

Uma situacao "real" nessa questao é trazer a Steam pra dentro do Brasil, com algumas vantagens (pagamento em moeda local, sem necessidade de cartao internacional, maior proximidade as necessidades brasileiras) e por consequencia algumas desvantagens - que PARECE ser o objetivo: Cobrar os impostos de praxe que TODA EMPRESA PAGA

Mas pelo video, nosso colega Moá quer cobrar MAIS COISA alem disso ai...Um imposto que favoreceria as lojas FISICAS que tem um custo MAIOR, andando completamente na contramao da evolucao

Conheço o Moá de longa data. Nao é um amigo intimo mas sempre foi uma pessoa querida. Por conhece-lo razoavelmente bem, sei que ele nao precisa de dinheiro do governo pra ser feliz.

Mas francamente? Eu DUVIDO que foi intenção PESSOAL do Moá entrar nessa furada de cobrar da Steam. Ja deve ter o dedao petralha nessa historia. E pra mim, isso foi vender a alma ao diabo. Se ferrou e neste video, contradisse tudo que ja disse e se queimou com muita gente, se nao todo mundo. Vejo pessoas do nosso circulo de amizades batendo PESADO contra o cara, e nada diz que vai mudar.

Mal ae Moá. Isso foi traição, na boa.

E meu dinheiro, NUNCA vao ver. Porque se depender de mim, eu continuo jogando Atari e MSX :o)

segunda-feira, abril 23, 2012

Como voce gerencia suas musicas?

(eu ja falei que esse editor novo do blogger é UM LIXO? Nao? Ditto.)

Quando eu era mais novo, la pros meus 15, 16 anos, eu ja trabalhava com manutencao de micros e ia muito de onibus pra la e pra ca, atender clientes. Meu fiel companheiro era um Walkman da Sony que eu nao lembro o modelo mas era lindo, tinha um sonzao e eu tinha UMA fita.

Ta, eu tinha outras fitas. Mas eu ouvia UMA fita. De um lado tinha uma selecao de musicas do Rick Wakeman, do outro lado uma selecao do Kraftwerk.

Era uma epoca que era "dificil" voce ter muitas musicas em casa. Eu tinha alguns discos, tinha algumas fitas gravadas do radio, mas ESSA era A fita. Gastava de tanto que eu ouvia. Eu nao carregava mais fitas comigo no bolso...Eu so ouvia ESSA fita.

Entao o tempo passou, e eu ganhei uma colecao de discos de rock progressivo (minha paixao) do Artesio Ferreira, la de Araras

Eu nao sabia bem o que ouvir, tinha bem uns 200-250 discos...SO COISA BOA, nao tinha um misero disco que voce pudesse dizer "ah...". Mas ai eu travei meu primeiro contato com algo que eu posso chamar de "sindrome do excesso de opcoes"

(hoje eu to com preguiça de escrever :P)

Quando tinha UMA fita, era facil. Era so apertar o play :) Nem tirar ela do walkman pra ouvir o outro lado eu tirava, porque o walkman era auto-reverse :o) Entao nao tinha muitas escolhas a fazer

Mas e com 250 discos?

Hoje em dia, a coisa é um pouco pior. Tenho umas TRINTA MIL musicas no HD do meu computador. Peguei todos os meus CDs e DVDs (alias, parenteses: Ta baratinho comprar CD usado hoje ne?) e passei pro computador. E olha que sao MUITOS. E mais uma vez, nao sei como gerenciar esta bagunça toda.

Eu raramente ouco musica pela dificuldade de indexacao - achar o que eu REALMENTE quero. Fora o fato que eu tenho que ligar o computador, ligar o tv (é...), procurar musica, procurar e procurar.

Ja tentei boxee, ja tentei xbmc...Será que existe alguma coisa BOA pra indexar e ouvir musica? Melhor ainda se for open source, porque ai eu escrevo um plugin pra uma caixinha externa, que nao precise pelo menos ligar o TV. Ate porque tem o servidor na sala que ja fica ligado direto mesmo

Vamos abrir uma discussao aqui? Diga nos comentarios...Como voce organiza (e ouve) suas musicas em formato digital?


Update: Apos ANOS procurando a foto desse walkman que ninguem conhece, aqui está a cara do bichinho :oD Só nao achei o modelo...Eu sei que ele é o modelo superior ao WM-FX40.


Mais update!!! :oD

É o WM-FX43! Achei uma foto dele NA CAIXA :oD


Virose...

Virose dos infernos que me deixou QUATRO DIAS de cama!!! :oO

sexta-feira, abril 06, 2012

Preciso urgente de casa em SP

Oi turma, tudo bem?

Por mais um daqueles pequenos problemas da vida, sou forçado a me mudar com urgencia (ate segunda feira, veja so) daqui do apartamento onde moro. Preciso de casa em Sao Paulo, preferencialmente ate 500 reais. Alguem que conheça alguma coisa pode dar um toque? Obrigado! :)

PS: Esse visual novo do blogger ficou um lixo, como o visual novo de praticamente tudo do google.