04 junho 2013

O cabo da discordia! :oD

Voces sabiam que na tal plaquinha de emulação do //e da Apple, o mais caro (e raro) é o CABO ???

É ate um negocio meio logico - o cara vende o computador, mas nao sabe onde enfiou os cabos (no meio de tanta bagunça). Isso infelizmente acontece por demais, e acaba prejudicando os "proximos da fila". Por sorte hoje temos a internet, e os esquemas de cabos sao abundantes.


O problema é que no Brasil, o DB19 e o DB26mini sao UM PARTO pra se achar. Eu ate achei o DB26mini numa loja da Sta Efigenia. Este final de semana eu vou la ver se eles tem o DB19 tambem e publico o contato aqui. Ainda bem que o cara de quem eu comprei a placa foi bacana, e me mandou os conectores pra que eu fizesse meu proprio cabo.

Fazer cabo é UM SACO. Mas tinha que fazer, ta aqui o resultado:



Agora é só fazer o Color Classic funcionar :o)

Proxima fudebagem Apple //e-iana: Conversor do DB-19 pra drives "Disk-II"... :o) Vou fazer uma plaquinha, mas pra isso dependo do DB19 macho pra PCB...Isso porque o padrao "novo" de drives de Apple II (Unidisk, Duodisk, Superdisk, etc) e de macintosh, é o DB19. Mas aqui no .BR nós so usamos os DiskII antigos, com conector IDC 20. A placa vai ser igual a essa aqui:


A hora que eu tiver tempo/saco eu faço :o) Sem pressa...

3 comentários:

emersonwsm disse...

Hiper-ultra-mega fodástico!

Parabéns pelo trabalho! (só puxando o saco para mantê-lo animado com essas fudebagens).

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

É bom manter animado mesmo. Agora eu tenho tido mais tempo pra fudebar, e tenho fudebado quase que diariamente (nem que seja só soldar um cabinho, apesar que esse cabinho ai levou mais de hora pra ficar pronto e testado). Seu compartilhamento é meu pagamento! Se eu ver que cresceu o numero de visitas, eu animo de escrever mais e mais, escrever pra ninguem ler é muito chato! :oP

Jose Marcos disse...

Legal este cabo e as dicas. Vou me animar e fazer um cabo e ccto conversor para usar um monitor Apple que tem um conector especifico, DB16 SE NÃO me engano,
Abraços.
JOse Marcos