26 março 2014

Armadilhas da TIM...

Infelizmente eu nao sei tirar screenshot da tela do meu android (e passou da hora de aprender). Mas ja me aconteceu 3 vezes uma coisa absurda, que é bom todos ficarem de olho.

Se voces nao sabem, o que mais há hoje em dia é aquela historia de "concorra a 30 mil cruzeiros, responda esse torpedo com OK, 2.75/dia+impostos" etc etc etc. Tem que ser MUITO IDIOTA pra cair numa dessas. Ainda, conheço varias pessoas que cairam. E depois pra cancelar é um parto

Agora a sanguessugagem atingiu um nivel um pouco superior

Do nada, aparece uma mensagem Pop-Up (voce ta usando um aplicativo e ta-da, aparece uma mensagem do nada no meio da tela) oferecendo uma ratoeira dessas qualquer, e escrito "clique OK pra se inscrever". E aparece embaixo "OK" e "Cancelar". Como é uma mensagem parecida com a mensagem de sistema, voce intuitivamente clica OK e acha que se livrou da mensagem. Nao, voce vai gastar alguns reais por dia com isso. É uma cilada, Bino!

O correto - obvio - é clicar em cancelar.

Agora, como que uma operadora se permite uma mutreta dessas? VERGONHA, TIM!

3 comentários:

hg disse...

Oi Alex,

a última vez que vi algo assim, foi logo depois de instalar um app Android daqueles //free// (não lembro o que era, acho que app para testar ping e trace de rede).

Verifica, quem sabe, se não pode estar relacionado com algum que app que instalou ou atualizou recentemente.

Ricardo Macagnan disse...

Não é só com a TIM, Tabajara! A Vivo também dá as suas "beliscadas" nos nossos créditos. Tanto que me indignei e publiquei em meu blog pessoal a frustrante história de se livrar de uma porcaria de mensagem que a Vivo me enviava três vezes por dia.

Não faço propaganda de nenhuma delas mas, pelo menos aqui no RS a TIM ainda é (apesar de todos os problemas) a operadora com os melhores custos.

Renan Birck Pinheiro disse...

Eu já vi um troço desses na Vivo, mas era para me vender um pacote.

A propósito, screenshot no Android em geral é Power + botão de diminuir o volume (ao menos no meu Moto G com Android 4.4.2 funciona, no meu antigo Galaxy com Android 2.3 era o botão Home + o de voltar se eu não me engano).