28 maio 2015

Usando o smartphone no carro

Meu carro é um verona 94. Sim, eu tenho carro velho.

Zoação na minha orelha a parte, é um carro velho mas (ainda) funciona. e tem um somzinho razoavelmente bom, que eu comprei por 12 reau num sucatao da sta ifigenia e consertei em 10 minutos :)

Obviamente é um som bom, "com limites". Esses limites se traduzem em nao mostrar o nome do artista/musica no display, e nao aceitar cartao SD com mais que 128 musicas. Se tiver mais do que isso, ele nao enxerga o resto

(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

A solucao? Ora pois, voce tem um smartphone no bolso, cheio de musicas e poder de processamento. Por que nao liga ele na entrada "aux" do seu tocador de CD vagabundo, e transforma-o-o em um "super head-unit android equipped tabajara enhanced plus"??????

Todo o material pra isso ja está no seu proprio telefone. Conectado ao carro, voce pode usar o waze, o igo, o media player interno (toca ate videozinho, óóó...), com todos os recursos dos aparelhos high-end...sem o preço :)

Tente! Experimente! Deixe suas dicas aqui :) 

2 comentários:

Rodrigo disse...

Eu uso um receptor bluetooth no auxiliar, ai o celular fica "livre" sem precisar do fio pendurado.

Perry Werneck disse...


Idem aqui. Só que preferi comprar "media receivers" bluetooth. São baratos, mostram os dados da música que está tocando e tem as teclas de navegação (avança, retrocede, play/pause, etc).



PS: Também tenho um Polo 99 de estimação que, por coincidência, também está precisando de uma pintura nova.