segunda-feira, setembro 28, 2015

Trocando as lampadas dos interruptores do Honda civic 2001

UM SACO.
Mas odeio painel apagadao :) Pra mim, todas as lampadaszinhas tem que acender. Hoje foram as lampadas do controle do espelho e do cruise control (que nao é "piloto automatico" mas "governador automatico de velocidade") :)

Esse é o modulo onde ficam os interruptores. O espaço vazio do meio serve pro farol de milha :) 


Começando pelo controle do espelho, aperte na parte de baixo dessa trava metalica, e ela pula fora. Ai é só puxar o botao. 


Para abrir esse botao, segure-o com os botoes PARA BAIXO na horizontal e, com uma chave de fenda fininha, force as 4 travas laterais. Levante a parte traseira sem inclinar, porque se essas pecinhas brancas cairem, voce vai ter MUITO trabalho pra coloca-las no lugar. Aproveite e NAO TOQUE nos contatos dourados. A lampada que voce quer é a azulzinha do meio. 


Esta é uma lampada comum, 12 volts. Nao sei o "tipo" dela, vou adicionar aqui quando for comprar na sta ifigenia. É a mesma lampada usada nos botoes de cruise control (sao duas) e no pisca alerta. Ta notando que ela é azul? É uma capinha de borracha. Puxe-a com a unha e ela sai. Trocando a lampada, é só encaixar essa peça de novo no lugar. 



Agora o botao do "Cruise Control"

Com o botao no lugar, nao da pra tirar as lampadas. Note que a de cima é verde, e a de baixo é azul. 


Mesmo esquema da de cima. A lampada é a da esquerda, com os terminais soltos. Voce vai comprar ela desse jeito, encaixar na base marrom e colocar a capinha colorida. 


Mais uma vista das travas...É facil de fazer, eu levei 10 minutos :) O ideal é ja ter a lampada a maos. 

(continua, quando eu comprar as outras lampadas)

Um comentário:

Andre Tolentino disse...

Muito bom, excelente tutorial. As lâmpadas vi no Mercado Livre, umas 3mm 12v Bosch. O pessoal do clube Civic comentou que as "genéricas" queimam muito rápido.