30 maio 2016

Em que direção vai o Tabajara Labs agora?

Gente, quanto tempo tem o Tabajara Labs?

Nas minhas contas, 15 anos. Serio. Ja faz é tempo que o site existe, embora nem sempre eu tenha tido muito saco pra atualizar. Acho o site feio, old-school e bagunçado. Mas ele ta la e, enquanto eu tiver dinheiro pra pagar o hosting (que me foi oferecido gratuitamente) e o dominio (que ja está atrasado), ele continua la.

Porem, qual direção ir agora?

Eu estou querendo dar uma "renovada" no site, mas ainda nao sei direito o que fazer. Coisas que eu gostaria de fazer:
  • Listar os projetos em andamento no site. Momento vapor. Pra quem nao sabe, "vapor" é aquilo que a gente fala que vai fazer, montar e/ou projetar. Mas que nem sempre se materializa, dai o termo "vapor"
  • Colocar mais coisas sobre mecanica (impressoras 3D, CNC e Laser) e Synth DIY. É, pra quem nao sabe, eu "tento" tocar teclado/piano/orgao. E curto pacas sintetizadores analogicos e todo o movimento DIY. É possivel (e nao provavel) que apareçam novidades. Uma delas é uma interface SCSI para um sampler antigo da Roland, o S-550. Eu nao tenho esse sampler, mas é uma placa tao simples, que "me desafiei" a produzi-la. Uma curiosidade interessante: Ao contrario do BR, projetos que tem projeção la fora, recebem doações vultuosas. Para este projeto (a placa é a HD5-IF) eu recebi 125 dolares em doações. Bancou todo o desenvolvimento e prototipagem. As peças ja chegaram e, em breve, estará o projeto inteiro "open source" no tabajara labs. A proposito, a titulo de curiosidade, eu tenho dois S-770 (o "top" dos samplers) e um S-330.
  • Colocar mais dicas e fazer mais videos. Comprei uma camera que filma em Full-HD (!!!!!!!!!) e ela "passou nos testes". É possivel que eu faça mais videos agora
  • Embelezar o site. Duvido, mas vou tentar. 
Videogames/micros antigos? Lamento, pessoal. Mas me distanciei (espero que) definitivamente da cena. Tenho meus motivos e vou mante-los pra mim. Meus micros e videogames continuam aqui, reduzi um bocado a colecao, mas aumentei pro lado das coisas que amo (MSX, Atari, Apple II e Sinclair/Spectrum). E agora as coisas que eu falo eu discuto com o pequeno grupo de AMIGOS que me cercam. Quando der na telha, os projetos vao pro Tabajara Labs.

Sim, houve mudanças na vida. Pra resumir, remedios tarja preta e atendimento psicologico. Sao Paulo é um lugar maravilhoso, mas é um moedor de almas.

Quem quiser ajudar o Tabajara Labs, tem uma continha na caixa pra isso (mando sob pedido) e o paypal que é aquele de sempre, alexandre.tabajara@gmail.com

Issai pessoal, força e honra! :o) 

Um comentário:

Rodrigo disse...

Boa noite tabajara o seu site é da hora apesar que vc não atualiza um tempão mas força
Em relação ao visual deixa como tá pois ele entra facil até em micro velho alem de deixar um ar retr^^o remanecente de como eram os sites a eras atrás

força tabajara, vai tabajara