02 junho 2016

Ei, eu nao sou pirata!!! (pelo menos nao mais...)

Rolou um papo largado ai num famoso site de noticias de informatica (eles nao me linkam, eu nao linko eles. Mal ae.) sobre pirataria. "todo mundo é pirata". Será?

Confesso que piratiei. MUITO. Todo mundo no Hue Hue BR pirateou jogos e aplicativos. Mas será que isso hoje vale a pena?

Primeiro, eu vou botar uma telinha aqui do meu Steam
(deixa ele atualizar primeiro ¬¬)



Tao vendo a quantidade de jogos ali na esquerda? Vou facilitar sua vida, perai


Sim, tem MUITOS jogos originais. Tem jogo ai que eu ganhei de presente (em midia fisica) quando o playland do shopping vitoria ainda existia. Tem jogo ai que eu comprei - nunca no lançamento - como por exemplo o Wolfeinstein e o GTA V

Sabem o que isso significa?

Tem pirata pra baixar no piratebay facinho. Mas ficou TAO RAZOAVEL comprar jogo hoje em dia que, se voce realmente JOGA o jogo, nao há porque ser miseravel e baixar jogo pirata. Eu joguei Portal ate o final, joguei Portal 2 ate (quase) o final, jogo regularmente Project Cars, AMEI jogar Rage, joguei o Wolfeinstein TNO no X360 (e vou jogar de novo no PC), joguei todos os Half Life e suas extensoes e mods....Valeu CADA CENTAVO.

Mas o que mudou?
  • A plataforma steam é uma "plataforma banana". Mal voce viu, escorregou. E isso pq eu pago boleto, nao pago com cartao de credito
  • Os jogos ficaram PAGAVEIS. Obvio que eu nao paguei 250 reais no Project Cars no dia do lançamento. Esperei cair ate 120 reais e comprei. O jogo é bom, eu tenho cockpit, valia a pena o "investimento", por isso comprei. E nao me arrependo, foi uma compra (muito) bem pensada e feita. E usufruo dela
  • O sistema steam te permite - facilmente - ter seus jogos em todos os seus computadores, e mante-los atualizados. Tem no media center, no pc de jogos, no pc do cockpit, no notebook...E tao todos os jogos la
  • Tem um lance (que ainda nao usei) de emprestar jogos pros amigos e enteados que é bacana
  • Tem o lance da "venda honesta" que o steam introduziu. Se voce tiver paciencia, compra os jogos que voce quer por mixaria, saem umas promocoes com 70, 80 por cento de desconto. É so festa. 
Ou seja, vale a pena ter jogo original. Se voce nao "coleciona" jogos ("eu tenho 14232 jogos instalados no meu PC!!!") e tem os jogos que voce gosta....Steam é O caminho.

2 comentários:

Fabiano disse...

Só pra completar Taba, vale destacar os seguintes sites:
* Origin (http://origin.com) com jogos da EA
* Good Old Games - GOG (http://gog.com), com jogos vintage (muitos de MS-DOS) a preço de banana.
* HumbleBundle (http://humblebundle.com), que lança pacotes de jogos com um preço no estilo "pague o quanto quiser" e frequentemente reverte parte das vendas para a caridade.

Os três sites frequentemente oferecem promoções por email. A Origin inclusive tem o "por conta da casa", onde um determinado jogo é disponibilizado de graça!

Screamer disse...

Good Old Games recomendo demais, ainda mais que agora eles estão com vários jogos antigos de Star Wars.