29 julho 2017

Ei, eu tambem quero brincar! (Macintosh G3 Desktop)

Poxa gente, eu conserto um monte de micros toda semana, mas o meu sempre fica em quinto plano...


Dessa vez foi meu Mac G3 Desktop. Esse mac na realidade nao é um brinquedo. É uma "ferramenta".


Ferramenta porque agora com esse mac, eu posso gerar discos de boot e HDs preparados para QUALQUER macintosh, do 128 ao G3, coisa que antes nao dava pra fazer - vide o meu Mac Plus que foi UM PARTO pra conseguir o CD de boot.


Durante a semana eu venho pegando nele com calma, hoje termino a "reforma"

  • Limpeza geral. É inacreditavel como esses macs acumulam poeira!
  • Atualizacao do HD original de 8.5GB pra um HD de 80GB
  • Atualizacao de memoria de 128 pra 384MB de RAM
  • Bateria nova (provisoria, porque comprei a original no aliexpress mas so chega em 1 mes)
  • Drive de disquete novo
  • CD-ROM novo (e tive que cortar a "portinha" dele porque senao nao passaria no buraco do gabinete do mac)
  • Zip Drive novo (porque o original tava pifado)
  • Placa USB (que ainda nao consegui fazer funcionar) 
Ou seja, quase tudo novo :oD


Agora nao fico mais no desespero para consertar e testar os outros macintoshes.
 

A proposito: Eu posso consertar seu mac antigo, sabia? Nao perca a oportunidade de salvar seu bichinho e nao perder a placa mae pro acido dos capacitores. Se voce tem um mac "aquario" (128k, 512k, plus, classic, classic II, color classic, SE, SE/30) nao perca a oportunidade de "blindar" sua placa contra uma futura perda. Faço tambem upgrades, inclusive os de Color Classic para outros modelos de placa mae. E posso gerar discos de boot (disquete, zip drive, HD, CD, etc). Contatos pelo meu e-mail!


Um comentário:

Scant disse...

muito legal seu blog!