23 fevereiro 2018

Olha meu Clonecovision (dinovoooo treis veiz!)

A-Ha! Aqui estamos nos de volta :oD

Primeiramente queria agradecer a todos que clicaram nos patrocinadores e peço: CONTINUEM CLICANDO! Falta so 10 dolares pra gente receber a merreca (que deveria ser) mensal no Google :D Eba! :D Clica ae nos anunciantes, gente...é mixaria mas ajuda pacas!

Segundamente, eu queria lembrar a todos que "aportam" no blog por essa mensagem: Meu blog nao é SO esse post. Tem muita coisa legal pra voces verem. Cliquem >>>AQUI<<< e vejam, tem muita coisa a explorar :)

Terceiramente, o projeto do ClonecoVision não morreu, igual ao jamanta! Só que nao da pra pegar nisso todos os dias. Pra mostrar que a coisa ta andando, olha o que eu fiz hoje pra ele :D

(Macarrão à Tabajara)

Isso ai é a saida de video dele, usando um TDA2501. A saida de video do colecovison é "Video componente", ou seja YPbPr. Não é muito "facil" fazer um conversor para video composto. Eu andei examinando umas alternativas...é o que está faltando pra placa final! Mas ainda nao consegui algo que realmente me agradasse.

Esse circuito é copia da saida do MSX VG8010 da Philips

(se clicar, o esquema amplia!)

E o manual do chip tambem não esclarece muita coisa não...


Novidades em breve :o) Esse vai ser o melhor Clone de Colecovision que vai existir :D

3 comentários:

Luiz Felipe Dieder disse...

Parabéns. Tu pensa em utiluzar cartuchos, rom's ou ambos? Abraço

Danjovic disse...

Deixa eu ver se eu entendi bem esse circuito.. Ele pega os sinais B-Y e R-Y e gera uma subportadora de cor, que é sobreposta (somada) ao sinal Y ali no pino 9 (que por sinal está escrito como 3 no diagrama do MSX philips). Ali no pino 8 entra a onda quadrada com metade da frequencia horizontal para inverter a fase dos sinal a cada linha (PAL), mas se quiser ter NTSC basta manter um nível constante nesse pino.
Esse chip encontra-se facilmente aqui no Brasil ou somente via Ali Express?

[]s

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Exatamente isso tudo que voce comentou, Danjovic.