29 março 2018

Nespresso Hell (ou: Protocolo Tabajara para a utilização da cafeteira Nespresso)

Essa semana compramos aqui em casa uma maquininha de café Nespresso. E com ela, temos agora o

PROTOCOLO TABAJARA DE UTILIZACAO DA CAFETEIRA NESPRESSO  


(musica incidental ao fundo)

(Muda para musica de internet, aquela musica irritante de 2 tons e, no maximo, um pad. Pq tudo quanto e video e tutorial agora tem que ter essa bosta de musica gratuita de elevador ao fundo)

  • Liga a maquina. A luz da casa, cai. Devia vir acompanhada de um reator nuclear. 1,25GW. 
  • Deixa cair um pouquinho d'agua pra purgar a maquina
  • Pega o manual pra escolher uma das 5,3*10^128 capsulas diferentes, as quais tem a mesma cor no manual impresso, mas ao vivo sao substancialmente diferentes. 
  • Ai voce descobre que tem o nome impresso no topo da capsula. Mas é um emboss tao fraco que voce nao enxerga. E se enxergasse, precisaria do oculos, que está no andar acima ou no andar abaixo. Hora de aprender braile.
  • Passa o tal café. Gotooooooooooosoooooooo. 
  • Purga a maquina de novo, não é pra deixar suja
  • Toma o café. Muto Gotooooooooooooooso. 
  • Retira o deposito de capsulas usadas, e o "ralinho" embaixo da saida de café
  • Leva tudo até a pia (no outro lado) da cozinha. 
  • Separa as capsulas usadas no saquinho de reciclagem (pq e um absurdo 6 gramas de café em 3 gramas de embalagem. Serio.)
  • Lava a porcariada toda. Pq no deposito das capsulas cai café, no ralinho cai agua e café
  • Bota de volta na maquina
  • Tenta desligar a maquina fechando a portinha e apertando um dos botoes por 3 segundos ate as outras duas luzes piscarem
  • Nao da certo, cai agua no ralinho
  • Tenta de novo, nao da certo, mais agua no ralinho
  • Treis veiz. Confere o manual, o procedimento ta certo, só nao funciona. Deve ser questão de pratica. 
  • EEEEEEEEEEE conseguiu, mas agora tem que tirar o ralinho, levar ate a pia (do outro lado) da cozinha e esvazia-lo. 
  • Pega a garrafa de agua filtrada, enche o reservatorio de agua ao lado
  • Pensa: "Po, nescafé era mais facil e barato"

4 comentários:

Luiz Felipe Dieder disse...

Acho que esta cafeteira produz pouco café...ou eu tomo muito. Saudaçoes

Luciano disse...

Eu já acho ótima! Já que.. eu tomo um café a cada 15 dia ou até muito mais tempo que isso, o nescafé iria embolorar no pote (sim, eu tenho um pode de nescafé que eu acho que se abrir ele, ele me agarra pelo pescoço!)

Só que o meu jeito de ser me impede de ficar comprando cápsulas então desenvolvi o jeito ninj.. digo.. brasileiro de reaproveitar as cápsulas. Mandei moer um café especial e mais grosso e faço minhas cápsulas, não deve nada pra original.

Luciano disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Shenandoah disse...

Compro cápsulas genéricas no mercado. Se a loja da Nespresso aceitasse Sodexo, até me dava ao trabalho de ir lá hehehe.