12 janeiro 2020

Aventuras no encanamento

Nao, eu nao sou o Mario. Entao nao tenho a menor intimidade com encanamento. M e n o r.

O lugar onde estou montando o Lab é(ra) uma lavanderia. Entao, alem de ser azulejado ate o teto, tem um cano enorme de agua e uma torneira (entre outras coisas, mas nao importam aqui). E por uma questao de seguranca, tenho que tapar todos os pontos de entrada de agua.

(era pra ter a foto do antes, mas ainda nao achei)

A torneira foi facil. Foi desrosquear a torneira e colocar um tampao no lugar. Mas o tal cano de agua era um joelho "soldado" que saia do nada de dentro da parede e, a partir dali, varias unioes e um cano enoooooooooooorme praticamente da largura toda do recinto.

Pra nao deixar aquele cano pendurado, eu resolvi que ia quebrar a parede (coisa que nao tenho a menor intimidade) e cortar o cano pra colocar uma luva com rosca. É uma pecinha que de um lado encaixa um cano "de soldar" e do outro lado tem uma rosca pra colocar uma torneira. Obvio, nao vou colocar uma torneira. Vou colocar um outro tampao. Assim se algum dia alguem quiser usar aquele ponto de agua, basta desrosquear o tampao. Aqui fazemos direito.

Só que na hora de tirar o joelho que estava soldado, eu quebrei um pedaco do cano interno


Eu nunca fiz isso na vida gente, da uma folga =)

Bem, no final das contas, o tamanho do cano + luva ficou perfeito pra deixar o troço na beirada do azulejo. Que ja esta todo zoado, de quaqluer forma. Mas depois passando uma massinha e usando uma tampa cega de caixa de passagem de luz, vai ficar com uma aparencia muito boa


Eu caprichei na cola pra nao vazar agua. Tomara que de certo =D


Olhe la dentro do cano o quebrado (clica que amplia)

Vivendo e aprendendo, ne? =D

2 comentários:

Damned Angel disse...

Taba, não vale a penas deixar uma pia para limpeza de material?

Fly___ disse...

Muito melhor do que qq coisa que eu faria.