23 setembro 2020

A aposta que deu...hehe, foi boa pacas =)

 Era uma vez um radioamador que gostava de consertar radios...

Ele tinha comprado uns SEIS radios Icom IC706, e nenhum deles funcionava direito. Tambem, o "tanque final" usava transistores que, na epoca, eram "novos" e nao achava em lugar algum. E misturava peça de la, misturava de ca, e nada de funcionar. 

Um dia, em um churrasco, eu cai na besteira de falar "eu conserto com um pé nas costas" e o povo do churrasco "iiiiiiiihhhhhhhhhh" =D

Ai, o dito radioamador, chegou pra mim e falou "eu aposto que voce nao consegue"

Eu truquei, e apostei um radio dos 706 dele contra alguma coisa minha que nao lembro. 

(a cara da figura foi removida para proteger os inocentes)

So que eu sou carioca, eu nao dou ponto sem nó, né? Apostei da seguinte forma: "Eu ganho a aposta se fizer um QSO com voce usando o radio". E o incauto topou...

Cheguei em casa, o radio tava FEIO




Mas os drivers de VHF e HF estavam bons, ne?

Entao eu nao pensei duas vezes. Meti um jumper da saida do driver direto pra entrada do LPF

Ai é claro, o radio deu uma mixaria de potencia. Mas DEU POTENCIA


E foi assim que eu ganhei um IC706MKIIG, e o radioamadorismo ganhou mais uma historia jocosa pra passar pros netos =D 


Ate a proxima, pessoal!
(ah, é...assim que eu conseguir comprar um radio, eu volto pro radioamadorismo =) Deu saudade!)


Nenhum comentário: