23 janeiro 2006

Tudo na vida tem seu preço.

Vendo a nova onda de "orkutcidios" (cruzes, criaram até uma expressao pro ato de se desligar de um site!), algumas palavras me vem a cabeça.

Tudo na vida tem um preço. Se voce turbina seu carro, fatalmente ele vai consumir mais. Se voce quer jogar quake 4, fatalmente vai ter que ter uma maquina porreta. Se voce virar a mao na cara de um grandalhao na rua, certamente vai tomar umas bifas. Se voce der com a cabeça na parede, com força, certamente vai machucar.

Será que tem que ser muito esperto pra entender isso?

Vejamos o orkut. Pra mim, é uma ferramenta maravilhosa. Outro dia tive o prazer de ser encontrado pela minha ex-professora de Portugues, a dona Olga. Poxa, foi uma das professoras mais queridas que tive!!! Encontrei tambem amigos(as) de escola, ex-namoradas, colegas de trabalho e amigos que nao via ha uma cara. Me foi muito util.

Evidentemente, botar a bunda na janela e deixa-la exposta, vai fazer com que eventualmente um marimbondo ache graça na forma redonda e pique-a. Ou seja, um dia vai aparecer um engraçadinho falando gracinhas, um spammer falando merda ou um antigo credor que eu nem lembrava mais que devia 10 reais. Faz parte do jogo.

Obviamente, quem quer se manter "conectado", está sujeito a uma profunda invasao de privacidade. Vejamos o exemplo da Bia Kuntze. Ela tem blog, flog, *log e outros trolologs. Como uma pessoa que se expoe tanto, expondo seus pensamentos, suas ideias, suas imagens, pode querer um pouco de privacidade? Digo mais: Como pode achar que ninguem vai mandar um cantadao via e-mail - sim, ela é muuuuito bonita - ou ninguem vai falar um improperio mais improprio em uma hora impropria? Lamento, é o preço da exposição.

Pior, ainda se deu o trabalho de escrever "cartinha de despedida" como se tivesse que dar satisfação a alguem. Ô Bia, simplesmente sai do orkut e babau, nao precisa avisar a ninguem que nao sejam seus amigos que estao na sua lista no excel nao. Fazer qualquer coisa alem disso, é botar a bunda na janela para - mais uma vez - o marimbondo morder. Pra alguem entrar nos comentarios do seu site e escrever "Ô, ja vai tarde!" e te chatear o dia, nao custa nada!!!

Alias, uma coisa comum entre nossas neo-pseudo-celebridades-de-vanguarda da internet, é justamente isso. Se achar tao importante, que acha que deve satisfações ao "seu publico" e aos "seus admiradores". Aqui no tabajara blog a coisa funciona assim: Eu escrevo pra mim. Quem nao quiser ler, babau. Quem quiser, pó-brema seu. Nao faço um blog pra conquistar admiradores, mas sim pra extravazar a minha raiva, minha ira, minha angustia de ver tanta estupidez num país tao lindo como o nosso.


Infelizmente as duas unicas coisas que nao tem fim, sao tristeza e imbecilidade. E disso o orkut ta cheio.

Porque nao usar a tecnologia ao seu favor ao inves de choramingar pelos cantos? Informação é poder, domine-a!

Greetz!

Um comentário:

H. Sequeira Costa disse...

Gostei do teu sentido de oportunidade e da tua visão do mundo! Keep the good work